Capítulo 12 - Surrendering

1.3K 94 408
                                    

O departamento amanheceu um total silencio aquela segunda, enquanto para uns era festa, para outros era motivo de total silencio. Anahí estaria de volta em poucas horas e não era todo mundo que estava feliz com essa noticia.

– Toda essa sua felicidade com a volta dela é bem estranha – Mane semicerrou os olhos, encarando Ella que pendurava alguns balões na sala de Anahí – Fala pra mim, quanto ela está te pagando pra puxar o saco dela e fingir que é uma boa chefe na frente dos outros? 

Ella: Não tem nada de estranho nisso, Manuel – Debochou com o nome dele, recebendo uma careta em resposta – Eu gosto da boss, ela é boa pra mim – Olhou sobre os ombros David e Christian pendurando uma faixa do outro lado da sala – Ela já me ajudou muito, você sabe – Disse em um tom mais baixo – E eu sou grata, apenas isso.

Mane: Eu não compro esse papinho ai não – Balançou os ombros divertido – E meu nome não é Manuel, pare com isso antes que essa merda pegue de novo!  

Ella: Mas se Maite pode te chamar assim, por que é que eu não posso? – Sorriu ao ver a cara enfezada dele – Uhh, toquei na ferida? – Sussurrou com ar de riso vendo-o negar com o rosto – Quem manda ser chato e intrometido.

– Ouvi meu nome! – Entrou sorridente na sala com algumas caixas em mãos – E veio daqui – Apontou para Ella que agora gargalhava em pé na cadeira – A que devo a honra de ser invocada? 

Ella: Bom dia, querida! – Desceu ajudando-a com as caixas – Deixe-me te ajudar que os homens dessa sala estão bem fracos – Maite sorriu em resposta, olhando de soslaio para Mane que continuava ali de braços cruzados – Estava dizendo ao queridão aqui todos os motivos que tenho para estar feliz com a volta da boss – Colocou as caixas sobre a mesa de Anahí, antes de se sentar com um salto sobre ela – Mas ele insiste em dizer que é pura falsidade. 

Maite: Os seus motivos são óbvios e só um tapado mesmo não consegue ver – Piscou divertida pra Ella – Nem todos foram criados pela senhora Barker pra ter esse caráter duvidoso... – Insinuou se virando de costas antes mesmo dele conseguir responder – Oi meu amor – Abriu os braços empolgada, indo até David enquanto ouvia Mane bufar atrás dela.

Mane: Está vendo isso? – Apontou para Maite – Você me faz parecer um tosco perto dela! 

Ella: Oh, isso não é mérito meu – Balançou os ombros – Foi você quem fez isso e acho que ela acabou de deixar isso bem claro – Negou com o rosto ao ouvir o suspiro dele – Vocês trabalham juntos, tem o mesmo circulo de amizade, seu irmão é casado com a melhor amiga dela, precisam ao menos aprenderem a conviver em paz e deixar o passado de lado. 

Mane: Como que eu a deixo de lado? – Riu sem humor – Cada dia que eu a vejo parece que... – Se calou olhando para David e Maite – Mas isso piora tudo – Fez uma careta – Céus, nunca senti tanta falta da Anahí! Ao menos ela impedia eles de se pegarem desse jeito aqui dentro. 

– Chegamos a tempo? – Amy entrou na sala sendo seguida por Lexie que bateu contra o seu corpo – Que merda!

Lexie: Quem mandou parar do nada – Deu de ombros, olhando para Amy que tinha a mão na cabeça olhando David e Maite.

Mane: Você está bem? – Perguntou ao ver a cara afetada de Amy e Lexie se colocou na frente dela.

Lexie: Está sim – Olhou para Amy que parecia enjoada com a cena – Ela só... só andou dando demais e sem camisinha – Sorriu olhando David sobre os ombros e não viu Amy com os olhos arregalados – Nada demais, talvez só um bebe a caminho. 

Lawless loveOnde histórias criam vida. Descubra agora