Capítulo Sete. 🌹

267 35 8
                                    

Rose estava em seus aposentos, lendo as cartas que recebera de Seam e Lowe. Eles haviam aceitado facilmente as sugestões enviadas por ela, e isso a deixou satisfeita. Não que ela achasse que eles negariam, mas desde sempre se preparava para o pior.

Um dos seus guardas, que protegiam a área onde seus aposentos ficavam, bateu em sua porta e dissera que havia alguém que queria vê-la. Era o Aron.

Rose o disse para deixá-lo passar.

Alguns segundos depois, Aron bateu levemente na porta e Rose o mandou entrar.

Aron era apenas um ano mais novo que Rose, mas era um homem alto e forte. Tinha cabelos ruivos e olhos castanhos claro. Em seu rosto crescia uma barba, mais ruiva que seu cabelo, que agora estava maior do que Rose lembrava ser.

Aron costumava ser um dos soldados de Ennord, e foi no exército onde conheceu e se aproximou de Daehan. Eles se tornaram grandes amigos e se apaixonaram quando Daehan tinha dezessete anos. Ficaram juntos por dois anos, até que Aron decidiu sair do exército e ir embora. Rose nunca entendeu direito o porquê, sempre que perguntava à Daehan, ele falava algo sobre Aron não querer mais ser um soldado e mudava de assunto. Rose achava que havia um outro motivo, mas que Daehan não queria contá-la, já que ele havia decidido ficar no Castelo por ela.

Rose nunca fora muito próxima de Aron, mas o encontrara algumas vezes quando ele estava com Daehan. Não sabia muito sobre ele, além das coisas que Daehan a contou. Depois que Aron fora embora, Rose nunca mais o viu. Até o dia do enterro de Daehan.

– Majestade. – Aron fez uma reverência.

– O que faz aqui? – Rose perguntou, sem rodeios. Aron não morava no Castelo ou nas casas e chalés ao longo dos terrenos, nem mesmo morava na Capital. Não havia motivos para ele estar ali.

– Estou hospedado na Capital desde o enterro. – ele falou a última palavra mais baixo, como se não suportasse pronunciar alto e claro.

– Você vai ficar na Capital de vez? – Rose perguntou e Aron concordou com um aceno. – Você não decidiu ir embora dois anos atrás?

– Sim, eu quis deixar tudo isso aqui para trás. – Aron respondeu, gesticulando com as mãos. – Não queria passar o resto da vida como um soldado. Não me entenda mal, Vossa Majestade. Você é minha Rainha e sempre a servirei, mas não era a vida que eu queria pra mim. Nem pro Daehan. – Fez uma pausa, limpando a garganta. – Quando eu fui embora, voltei a morar com os meus pais. Eles viviam em uma fazenda ao sul de Ennord, não é uma grande fazenda, mas é bem localizada e muito bonita. Eu e o Daehan sempre fazíamos planos de nos mudarmos para lá, viver uma vida tranquila e feliz.

– Ele deveria ter ido com você. – Rose comentou, com um pouco de tristeza e culpa em sua voz. Perdera as contas de quantas vezes havia dito aquelas mesmas palavras para Daehan, que ele deveria ter ido embora com o Aron. – Ele te amava.

– Sim, mas ele amava você mais. – Aron sorriu sem graça. – Fui embora porque queria uma vida diferente, longe de toda a falsidade, traição e morte que tem aqui. E então, meus pais morreram e o Daehan morreu. E agora, eu não tenho mais ninguém. Acho que Vossa Majestade sabe como eu me sinto.

– Sinto muito. – Rose estava sendo sincera.

– Eu vim aqui lhe pedir um favor. – Aron encarou Rose fixamente. – Um último.

– Qual?

– Me deixe voltar para o exército. – pediu, fazendo Rose franzir o cenho em confusão.

– Por quê? – Rose questionou. – Você mesmo falou que foi embora para ter uma vida diferente. Você saiu, deixou tudo isso para trás. Por que quer voltar a ser um soldado?

– Porque eu quero vingança. – falou sério. – Quero vingança pelo Daehan. Sei que não tenho o direito de lhe pedir nada porque você não me deve nada. Eu fui embora. Eu decidi ir e deixar o Daehan aqui, mesmo sabendo o quão perigoso é viver no Castelo. Eu o abandonei e agora ele está morto. Nesses últimos dois anos que fui embora, não houve um único dia em que eu não pensasse no Daehan, mas eu não podia voltar e fazê-lo ter que decidir entre nós uma outra vez. Você era a irmã dele. Eu não podia fazê-lo sofrer de novo, então não o procurei mais. Tentei seguir a minha vida e por um tempo eu consegui, mas agora eu só quero uma coisa: voltar a ser um soldado e matar todos que causaram a morte do homem que eu amava. – Aproximou-se de Rose. – Por favor, Majestade, deixe-me vingar o Daehan. Deixe-me ajudá-la a destruir Oris. Não importa em qual posição você me coloque, não me importa se você não vai me devolver o meu antigo posto no exército. Pode me colocar na linha de frente, como espião em Oris ou de isca humana, não faz diferença. Só me deixa ajudar.

Rose ficou ali parada o analisando, com uma sobrancelha levemente erguida em curiosidade.

– Não importa porque você quer morrer, não é? – perguntou, ela agora entendia tudo. – É por isso que decidiu voltar a ser um soldado. É por isso que quer ir para guerra.

– E você também não? – Aron rebateu, não parecia se sentir intimidado por Rose, ele nunca pareceu. – Você está indo para guerra, mas no fundo tem a esperança de não voltar dela, não é mesmo? Porque você simplesmente não consegue desistir de Ennord ou de si mesma, não tem coragem e por isso espera que alguém faça isso por você. Eu entendo, de verdade. Não nos sobrou nada, perdemos todos aqueles que amávamos. Até que somos bem parecidos, afinal. – Aron se ajoelhou aos pés de Rose. – Por favor, Majestade, me deixe fazer isso. Me permita ajudar.

Rose ficou ali, observando por algum tempo aquele homem de joelhos em sua frente.

– Daehan não iria querer que você seguisse em uma missão suicida. – Rose falou, com a voz um pouco mais suave, tocando levemente o ombro de Aron. – Mas essa não seria uma escolha dele se estivesse aqui, e também não é uma escolha minha. Não vou te tirar o direito de vingar a morte de alguém que amava. Se é isso o que você quer, então tudo bem. Bem-vindo de volta, Aron.

Aron a encarou e sorriu sem mostrar dentes, ainda permanecendo ajoelhado.

– Obrigado, Majestade.

___________________________________________

Ontem eu escrevi um pouco e estou feliz!! Festa na laje do Castelo💃
Aos poucos, o bloqueio criativo vai indo embora, só ter paciência kkkk

Feliz páscoa pra vocês! Continuem se protegendo 🙏

Até depois minhas rosas 🌹😂

A Rainha de Ennord: O Confronto dos Grandes ReisOnde histórias criam vida. Descubra agora