🌹

132 24 3
                                    

George parecia levemente impressionado com o raciocínio lógico de Rose, e com a forma em que ela conseguia capturar e conectar todos os pontos pequenos e os mínimos detalhes de uma forma tão rápida, como se tudo aquilo que ela havia acabado de dizer fosse a coisa mais óbvia do mundo, e que estivesse claro para qualquer um perceber, mas não era e não estava. Estava longe de ser algo óbvio.

George sabia o quão inteligente Rose era, mas, às vezes, ainda se surpreendia. Era como se sua mente trabalhasse em um ritmo completamente diferente de todos, como se nunca parasse. Naquele momento, ele havia se surpreendido mais uma vez.

– Você acha que ele estará trazendo uma rendição? – George voltou a perguntar. – Seria a coisa mais lógica e sensata a se fazer. Eles estão cercados e definitivamente aterrorizados, qual a melhor alternativa a não ser se renderem?

– Seria uma pena. – Rose comentou com falsa decepção. – Estou esperando uma mensagem surpreendente, afinal chegou a hora. O momento com o qual Joseph sempre sonhou. O momento de mostrar o quão bom em guerra e estratégia ele se gaba de ser, mesmo tendo sido derrotado da última vez. Se a mensagem que o Farrow estiver trazendo for uma rendição do Joseph, então todo esse plano mirabolante do Robert foi uma total perda de tempo, e de soldados. Ele poderia apenas ter mandando um corvo, e se poupado de tudo isso... Não que isso fosse adiantar, eu não aceitarei rendição alguma.

George já imaginava essa resposta vinda de Rose. O exército, em algumas ocasiões, aceitava rendições de seus inimigos. Foi isso que aconteceu com Oris sete anos atrás, Joseph se rendeu e a Rose o “perdoou”. Ela não queria que aquele conflito se tornasse algo tão grandioso, guerras são caras, longas e cansativas. E aceitar a rendição de Joseph foi a forma mais fácil e rápida de pôr um fim naquele conflito.

Metade do exército de Oris fora dizimado naquela época, antes de Joseph implorar por piedade. Então ela aceitou a rendição do rei, recuperou as terras que Joseph tinha invadido, cobrou um alto valor de tributo – que quase foi responsável por uma onda de miséria e pobreza ainda maior em Oris – e o deixou voltar para seu reino, mantendo o seu posto como monarca.

Na época George não entendeu por que ela não havia simplesmente executado o rei, mas talvez fosse porque não queria ter que ser responsável por mais um reino, já que, tecnicamente, ela havia vencido a disputa. Se o matasse, ela teria que reivindicar a coroa de Oris, ou deixar que outra pessoa fizesse isso. O fato é que não faria muita diferença executá-lo, visto que provavelmente ela recusaria reivindicar o reino do Norte, então outra pessoa seria responsável por ocupar o lugar de rei, e não seria um dos filhos de Joseph, eles não passavam de crianças de colo.

O trono ficaria entre o irmão mais novo de Joseph, Vince, que fora executado pela Rainha, ou algum nobre do conselho do rei, e nenhuma das opções seria uma boa escolha. George não sabia se fora isso o que havia se passado na mente de Rose enquanto ela decidia o que fazer com o Joseph, ele nunca perguntou, mas sentia que sim. Por mais péssimo que o Joseph pudesse parecer, a Rose conseguiu o controlar por vários anos, depois da disputa entre ambos, mesmo sabendo que ele nutria por ela uma raiva incomensurável e sem sentido, e mesmo desconfiando que seria apenas uma questão de tempo até que ele tentasse algo de novo. Ela nunca confiou nele, mas não o mataria apenas por isso.

Ela não poderia matar todos de quem desconfiava, não sobraria quase ninguém.

Talvez Joseph e Robert estivessem agarrados à esperança de que a história se repetisse, e que Rose aceitaria sua rendição e isso, sem sombra de dúvida, era a coisa mais idiota que George poderia imaginar. Robert sabia que a Rose não aceitaria rendição alguma, principalmente a dele, não depois do que ele fez.

E mesmo que a ideia de rendição parecesse bem estúpida, na opinião de George, ainda assim era a mais viável para Joseph, e para o reino de Oris como um todo. Também era a mais provável, afinal, o que mais poderia ser a mensagem que o Farrow estava trazendo? Eles não venceriam o exército de Ennord, e sabiam disso.
Seja lá o que fosse a mensagem, provavelmente era o Joseph desejando evitar o ataque.

A Rainha de Ennord: O Confronto dos Grandes ReisOnde histórias criam vida. Descubra agora