🌹

263 36 13
                                    

Nao sei, eu acho que vocês vão chorar 🤭
__________________________________________

Caro Thomas,

Se você está lendo essa carta, então quer dizer que eu não estou aí para dizer essas coisas pessoalmente. Eu estou doente Thomas, não sabemos direito o que é ainda, talvez seja a mesma doença que levou a minha mãe. Se eu estou triste? Sim, eu não queria morrer, mas sei que não há mais nada que possa ser feito para me salvar.

A Rose está tentando de tudo para me ajudar, ela quer me fazer crer que eu serei curado, eu sei que não irei e ela também sabe. Isso está sendo mais difícil pra ela do que para mim, ela viu minha mãe morrer da mesma forma que essa doença está me matando. A Rose tenta ser forte e me demonstrar otimismo, mas eu sei que ela chora em seus aposentos, eu a ouvi chorar algumas vezes. O que me deixa mais confortável com essa situação é o fato de ser eu quem estou doente e não a Rose, não sei o que faria se a situação fosse contrária. Aqui estou eu, mais uma vez, sendo egoísta com ela. O fato é que a Rose é mais forte que eu Thomas, sempre foi, ela conseguiu lidar bem com a morte da nossa mãe. Eu, como era muito novo quando minha mãe morreu, não me lembro dela, por isso não sofri apesar de desejar muito tê-la por perto.

Os últimos dias tem sido difíceis, eu sinto dores, não consigo comer ou dormir direito, não tenho forças pra mais nada. Tento passar segurança para a Rose, fingir que eu não estou piorando, mas ela sempre sabe quando eu estou mentindo. Você provavelmente percebeu isso também, você sempre percebe as coisas. Rose viajou para diversas cidades e vilarejos atrás de uma cura. Também mandou buscar o melhor médico dos Quatro Reinos para me curar, ele respondeu o que ela já sabia: não há cura. Chás de algumas ervas raras e alimentação saudável era a única esperança para a minha melhora, mas nada surtiu efeito. Nem mesmo os Deuses me curaram.

Sendo sincero, eu nunca me imaginei nesse estado. Nunca pensei que morreria igual a minha mãe, chega até a ser irônico, a vida é irônica – estou rindo nesse momento.

Escrevo essa carta para te pedir um último favor, Thomas. Peço que você não deixe a Rose, ela vai te mandar embora, ela sempre faz isso. Vai dizer que não precisa de você, que não te quer por perto, mas é mentira, você sabe muito bem. A Rose não deixa as pessoas se aproximarem porque ela teme o momento em que as verá indo embora. Foi assim com a mamãe, foi assim com a Lucy, foi assim comigo.

Esse é, sem sombra de dúvidas, o pior momento para a Rose. Ela vai querer se isolar, sofrer em silêncio e sozinha. Não a deixe, Thomas. Ela precisa de você. Ela o ama e eu sei que você a ama muito, você sempre a amou. Eu estava certo desde o início, vocês fazem um ótimo casal.

A Rose acredita ser uma má pessoa. Ela tem seus maus momentos, mas ela não é má. Cuide dela, Thomas, não a deixe fazer algo de que se arrependa depois, ela já carrega culpa demais.

Há uma outra carta, uma para a Rose. Por favor, a entregue.

Obrigado por tudo, Thomas. Você foi um ótimo amigo todo esse tempo. Você é um cara legal, um pouco medroso, mas é verdadeiro e leal. Nunca vou me esquecer do dia em que você socou o Paul para defender a minha irmã, você foi incrível, me surpreendeu. Foi naquele momento que eu percebi que você estava apaixonado pela Rose, mesmo que você não soubesse disso na época.

Cuide-se Thomas, tente não fazer nada estúpido, durma bem, se alimente bem, seja feliz. Faça minha irmã feliz, ela está precisando de felicidade.

Espero que esteja triste por minha morte, eu verei caso não esteja, mas não fique tão triste. Minha mãe acreditava que nos reencontraríamos no fim, espero que isso aconteça. Estarei esperando você e a Rose quando tudo isso acabar, mas não tenham pressa, vivam uma vida longa e feliz, casem-se e tenham filhos.

Bem, acho que é isso. Adeus Thomas, de seu grande amigo,

Daehan.

Thomas passou muito tempo encarando aquela carta, não sabia quanto tempo havia ficado assim, talvez tivessem se passado horas. Lágrimas escorriam de seus olhos, ele podia ouvir claramente todas aquelas palavras sendo ditas pelo Príncipe e isso o deixou mais triste.
Daehan estava muito doente e pensava que morreria por causa disso, mas no final, havia morrido como um guerreiro, um herói. Thomas apesar de muito triste, também se sentia orgulhoso. Daehan era, sem nenhum dúvida, um grande homem. Mesmo que tão jovem.

Thomas não acreditava muito nos deuses, nem em fantasmas ou vida pós morte, mas queria acreditar que, onde quer que Daehan estivesse, ele estava feliz por ter feito a diferença, como ele se preocupava em fazer. Por ter lutado bravamente até o fim, mesmo que doente e cansado. Daehan mostrou porque ele era um dos generais do exército de Ennord, com tão pouca idade. Não era por ele ser o Príncipe, mas sim porque ele era capaz, habilidoso e extremamente destemido. Determinado o suficiente para enfrentar uma centena de assassinos mesmo estando com sua saúde debilitada.

Thomas sorriu minimamente, mesmo ainda chorando. Levou a carta ao peito, abraçando-a, como se assim pudesse abraçar o Príncipe.

Estava orgulhoso de seu amigo.

Daehan havia reforçado tudo o que Thomas já sabia sobre Rose. Ela sempre afastava as pessoas porque se julgava não merecedora de coisas boas. Ela se culpava constantemente e o peso da culpa a atormentava todos os dias.

Com aquela carta nas mãos, Thomas teve a certeza do que deveria fazer.
Não deixaria Rose fazer algo de que se arrependeria. Mesmo que para isso tivesse que trilhar por caminhos mais dolorosos. Mesmo que estivesse colocando em risco tudo que havia entre eles. Ele não pôde salvar o Daehan, mas poderia salvá-la. Salvar Rose de si mesma.

Não sabia o que fazer com a carta endereçada à Rose. Deveria entregá-la? Sim, Daehan o pedira isso. Mas não sabia quando. Talvez Daehan houvesse escrito algo que fizesse Rose desistir de atacar Oris, ou talvez as últimas palavras do Príncipe para ela aumentasse sua ira e sede por vingança.

Thomas precisava ter cuidado. Não queria piorar uma situação que já estava complicada o suficiente.

___________________________________________

Olá minhas rosas 🌹(acabei de decidir que vou chamar vocês assim, apenas aceitem), bora papear.
Tô passando por um bloqueio criativo PESADO e isso está afetando a minha escrita. Eu sei o que eu tenho que escrever, só não tô conseguindo muito 😭 por isso, acho que vou demorar um pouco mais pra atualizar os capitulos. Me desculpem, de coração. Mas eu acho que se eu continuar postando com a mesma frequência, a qualidade da história vai ser afetada e eu sempre tento não deixar isso acontecer.
Espero que vocês entendam. Não é um hiatus kkk podem descansar, é só um espaço de tempo maior entre as publicações.

Obrigada por tudo ❤️

A Rainha de Ennord: O Confronto dos Grandes ReisOnde histórias criam vida. Descubra agora