🌹

196 28 2
                                    

Não soube por quanto tempo ficou correndo atrás daquele cavalo, o sol já havia nascido por completo e brilhava forte no céu de Ennord, o que fazia aquele treinamento ficar ainda mais complicado, pois a armadura de metal ficava mais quente e abafada.

Talvez fosse o cansaço que sentia, ou o sol forte sobre sua cabeça estava o deixando maluco, mas Thomas sentia como se a armadura estivesse ficando mais pesada a cada passo que dava. Não parecia ser a mesma armadura de metal, era como se ela fosse feita de pedra, se isso ao menos fosse possível. Sentia o peso da armadura o empurrar para baixo, fazendo seus joelhos fraquejarem diversas vezes. Ele achava que acabaria caindo em algum momento caso não parasse.

Foi quando Thomas, buscando a voz no fundo de sua garganta seca, pediu para Hames parar, ele não aguentaria mais.
Se jogou ali, na grama verde, com os olhos fechados e respirando tão profundamente que chegava a doer. Seu coração batia forte e tão rápido que ele sentia como se estivesse prestes a saltar para fora de seu peito. Suas pernas tremiam e ele achava que não conseguiria andar o resto do dia. Viu quando Hames desceu do cavalo e caminhou na direção do Castelo, mas não ficou prestando atenção no que o soldado fazia, ele apenas fechou os olhos e permaneceu deitado. Não pensava em nada especificamente, era como se sua mente tivesse desligado e tudo estivesse escuro. Quando voltou a abrir os olhos minimamente, viu Hames retornando alguns com uma grande jarra de água fresca.

Thomas sentou-se e se apressou em pegar a jarra, bebendo a água desesperadamente, fazendo Hames sorrir com a cena. Parecia que havia ficado dias sem beber uma gota só de água, e ele bebia como se sua vida dependesse exclusivamente disso. Quando terminou, deu um grande suspiro de alívio e voltou a deitar-se na grama.

Hames o acompanhou, sentando-se ao seu lado. Pegou o pergaminho que sempre carregava consigo e começou a anotar algo. Thomas estava cansado demais para tentar olhar o que o soldado anotava dessa vez.

- Você foi bem. - Hames falou, parecia admirado. - Estamos aqui há mais de quatro horas.

- Sério? - Foi a vez de Thomas se surpreender. O cansaço e as dores em suas pernas mostravam o esforço que ele havia feito naquele treinamento, mas não viu o tempo passar, não achava que tinha aguentado tanto. Claro que comparado com o treinamento de Hames, que aguentou dois dias inteiro, aquilo não era nada, mas Thomas estava satisfeito consigo mesmo. Passar mais de quatro horas correndo atrás de um cavalo, vestindo uma pesada armadura, sob o forte sol de verão, não era uma tarefa tão fácil quanto parecia.

- Também estou impressionado, não achei que você iria aguentar tanto tempo. Para falar a verdade, achei que você iria cair nos primeiros trinta minutos. - Hames deu de ombros e Thomas conseguiu forças para dar um pequeno sorriso.

Hames terminou as anotações em seu pergaminho, levantou-se e foi até o seu cavalo que pastava alguns metros de distância de onde eles estavam. Segurou as rédeas e caminhou, com o animal o acompanhando vagarosamente. Voltou a se aproximar de Thomas, que ainda estava deitado, tentando comandar os músculos de seu corpo para se moverem, ele não poderia ficar o dia inteiro deitado ali.

- Os trabalhos já começaram. - Hames falou, indicando o Castelo, de onde já podia se ver dezenas de pessoas ocupadas em seus afazeres diários. - Bem, acho que a diversão acabou. Nos vemos amanhã, tenho que me encontrar com a Rainha agora. Você foi bem, Thomas, deveria ficar satisfeito consigo mesmo.

- Obrigado. - Thomas falou gentilmente. - E a sua armadura? - Thomas lembrou que ainda a usava.

- Pedirei para que alguém a busque mais tarde. - Hames disse simples e Thomas acenou positivamente.

Hames acenou uma última vez para Thomas e saiu na direção dos estábulos, onde deixou seu cavalo junto aos outros e seguiu para o Castelo, onde iria se encontrar com a Rainha. Cumprimentou as pessoas a medida que passava por elas, algumas ele conhecia desde quando se tornara um soldado, há nove anos. Outras não conhecia há tanto tempo, mas ainda assim possuía uma amizade. Hames era amigo de muita gente ali.

A Rainha de Ennord: O Confronto dos Grandes ReisOnde histórias criam vida. Descubra agora