Aproximou-se cautelosamente e percebeu que aquele homem de armadura, caído na grama, era Aron.
Thomas olhou em sua volta, procurando sinal de mais alguém, mas não havia ninguém ali perto dele, apenas algumas várias garrafas de bebida espalhadas pelo chão. Ele estava bebendo sozinho.
– Aron. – Thomas chamou, mas não obteve resposta. Talvez estivesse dormindo, ou bêbado demais para formular alguma palavra. – Aron!
O homem apenas murmurou algumas palavras que Thomas não entendeu. Sim, ele estava bêbado demais.
Thomas agachou ao lado dele e o sacudiu levemente algumas vezes, o que fez Aron abrir os olhos minimamente e franzir o cenho para ele, como se estivesse tentando entender se Thomas era real, e se estava ali de verdade.– Um.. Olá.. Thomas. – Aron falou, fazendo Thomas levar uma de suas mãos até o nariz e cobri-lo, por causa do cheiro forte de álcool que saía a cada palavra que Aron dizia.
– Você está bêbado. – Thomas acusou. Não que precisasse de uma confirmação de Aron, aquilo era perceptível metros de distância.
– Um pouquinho.
– Você está bem? – Thomas perguntou, solícito. – Precisa de alguma coisa?
– Não. – Aron falou e, com a ajuda de Thomas, conseguiu se sentar. – Eu estou bem.
– Você quer que eu te leve até seu quarto? – Thomas ofereceu mais uma vez.
– Não, obrigado. Eu só quero ficar aqui um pouco. – Aron se esforçava para dizer as palavras de uma forma que Thomas conseguisse entender, e mesmo que ele falasse um tanto devagar, ainda não conseguia ser totalmente claro. Aron levantou o rosto e olhou para as estrelas, parecia estar pensando muito sobre algo.
Thomas apenas confirmou e sentou-se ao lado de Aron. Ficou ali, o fazendo companhia, achava que ele talvez estivesse precisando. Nunca teve a chance de conversar muito com o Aron, também não sabia muitas coisas sobre ele. Daehan não costumava falar sobre o Aron nas conversas que tinham.
– Ouvi dizer que você namora a Rose. – Aron falou repentinamente, olhando para Thomas de soslaio.
Thomas sentiu seu rosto queimar um pouco. Claro que Aron saberia mais cedo ou mais tarde, todos no Castelo sabiam sobre Rose e Thomas, mas ainda assim o fato de todos saberem e comentarem sobre ele, fazia Thomas se sentir estranho. Ele se perguntava se pessoas fora do Castelo também sabiam. As histórias e rumores correm rápido, mesmo sendo sobre a Rainha.
Thomas se questionava o quão longe tinha ido essa história. Será que seus pais sabiam? Ele não poderia responder essa pergunta, não escrevia ou recebia cartas de seus pais havia meses.– Eu não chamaria de namoro. – Thomas murmurou.
– Por quê?
– Não sei. – Thomas sorriu soprado. – Nunca falamos sobre isso. Sobre o que somos um para o outro.
– Mas você gosta dela, não é?
– Sou completamente apaixonado pela Rose. – Thomas o encarou. – E sei que ela é por mim, mas depois de tudo o que aconteceu, nos afastamos.
– Depois da morte do Daehan. – Aron falou, olhando para ele. Thomas percebeu a tristeza nevoando os olhos dele. – Vocês eram amigos?
– Sim, Daehan foi o único amigo que eu tive aqui.
– Ele.. hum.. falava sobre mim? – Aron perguntou esperançoso. Mesmo afetado pelo álcool e tombando a cabeça para os lados algumas vezes, Aron parecia extremamente sincero, talvez o álcool deixasse as pessoas mais verdadeiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha de Ennord: O Confronto dos Grandes Reis
RomansaApós o ataque ao Castelo, Rose toma uma decisão que mudará completamente a vida de todos e Thomas se vê em uma situação complicada, onde ele terá que escolher entre seguir seu coração ou a razão, indo contra a mulher que ama. [Livro dois]