Rose estava disposta a tornar aquele momento angustiante infinitamente pior. Deixando crescer em seus corações o medo sufocante e uma mínima esperança de que talvez houvesse uma forma de sobrevivência, uma saída, só para depois arrancar deles de uma forma dolorosa. A mais dolorosa possível.
– Conheço você, é a rainha consorte atual, estou certa? – Rose perguntou para a mulher, tentando encontrar em sua mente a memória a respeito do nome dela. – Lilianne?
Rose lembrava vagamente dos nomes das rainhas dos convites para os casamentos que ela recebera ao longo dos anos, mas que nunca foi a nenhum deles. O casamento mais recente de Joseph tinha acontecido há quatro anos, e apesar de teoricamente ser a rainha atual, Lilianne nunca participou de nada ao lado de seu marido. Rose nunca os vira juntos como um casal.
Joseph havia se casado cinco vezes, e oficialmente tivera cinco filhos dessas uniões – seis com o Robert, que nascera antes do primeiro casamento. Rose sabia da existência de um sétimo filho, uma mulher, chamada Lya, que Joseph reconheceu como legítima, mesmo tendo sido concebida de uma traição, mas ela não vivia mais no castelo junto com o restante de seus irmãos, aparentemente havia se casado e ido embora, e por essa razão não estava ali. As histórias sobre a infidelidade do rei eram famosas não só em Oris, e os boatos de que Joseph possuía muitos outros filhos bastardos também corriam por todo o reino, mas se eram verdadeiros ninguém tinha certeza. Depois daquele dia, mesmo que houvesse uma centena de herdeiros espalhados pelos reinos, ninguém ousaria se levantar para reclamar sua legitimidade ao trono de Oris. Rose eliminaria todos que tentassem.
– Sim. – Lilianne, que usava um rico vestido azul bordado, respondeu. – Vossa Graça. – acrescentou com um gaguejar. Provavelmente pensava que se fosse educada com a Rose teria mais chances de sobreviver. Bajulações costumavam funcionar em pessoas poderosas e egocêntricas.
Rose a olhou de cima a baixo. Seu vestido com flores minuciosamente bordadas, as joias que usava e o cabelo dourado perfeitamente preso em um alto penteado. Aparentemente nem mesmo a iminência de uma batalha a impediu de querer parecer luxuosa.
Lilianne era visivelmente a mais jovem de todas do grupo. Apenas alguns poucos anos mais velha que a Rose e que, em um cenário hipotético onde a guerra não estivesse acontecendo, não continuaria rainha consorte por muito tempo, Joseph com certeza encontraria outra mais jovem para ocupar seu lugar. Como fizera em todas as vezes anteriores.
– Você esteve envolvida no ataque ao meu reino, Lilianne? – Rose perguntou serena. Aquele interrogatório não era genuíno, Rose não estava tentando descobrir de verdade se elas estavam envolvidas ou não no ataque ao Castelo. Mesmo se estivessem, era óbvio que não contariam, mas Rose queria ver quais seriam as reações delas diante sua pergunta.
– Não, de forma alguma. – Lilianne respondeu rapidamente. – Nenhuma de nós teve qualquer envolvimento.
Rose correu os olhos por todas elas, analisando suas expressões.
– Você sabia o que aconteceria, ainda que não tivesse autonomia para intervir? – Rose indagou novamente, voltando sua atenção para Lilianne. – Aconselho a dizer a verdade, vou saber se estiver mentindo.
– Ficamos sabendo o que aconteceu com as notícias que chegavam, e foi uma surpresa para todas nós. – Lilianne falou, com a voz trêmula e olhos arregalados. – Juro que não sabia de nada, Majestade. Não fazemos parte de nenhuma tomada de decisão, só é permitido homens no Conselho real.
As mulheres concordaram com as cabeças.
– Uma surpresa... entendo... Você e o Joseph possuem filhos? – Rose perguntou, mudando o rumo da conversa para o seu real interesse. Lilianne apenas acenou positivamente. – Quais são eles?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha de Ennord: O Confronto dos Grandes Reis
RomanceApós o ataque ao Castelo, Rose toma uma decisão que mudará completamente a vida de todos e Thomas se vê em uma situação complicada, onde ele terá que escolher entre seguir seu coração ou a razão, indo contra a mulher que ama. [Livro dois]