Capítulo Dezessete. 🌹

169 26 3
                                    

Fazia algum tempo desde que a reunião havia começado, mas Robert não prestara atenção em uma palavra sequer. Ouvia seu pai, o guarda pessoa dele, Farrow, e os lordes conversarem sobre algo que ele sabia ter envolvimento com a guerra iminente, mas que ele não se atentou em entender. Sua mente estava focada totalmente em pensar em uma ideia, boa o suficiente, para que eles pudessem sobreviver. Ou pelo menos alguns deles, o que não estava surtindo muito efeito. Ele estava escassos de boas ideias já fazia muito tempo.

– Robert? – Seu pai o tirou de seus devaneios. Já o havia chamado a atenção antes, mas ele não ouvira.

– Perdão? – Robert perguntou confuso.

– O número de nossa tropa é menor do que imaginávamos. – Joseph repetiu impaciente. – Você não estava ouvindo?

– Estava pensando. – Robert respondeu. – Em um plano.

– E qual seria esse plano?

– Não terminei de pensar. – Robert retrucou. – Você me interrompeu.

– Então sugiro que seja rápido. – Joseph falou ríspido, estava mais claro a cada dia que ele não se sentia mais tão despreocupado quanto antes, embora ele tentasse esconder o seu pânico. – São nossas vidas que estão em jogo.

– Você se lembra que você já batalhou contra Ennord, não é? – Robert também não estava dando exemplos de paciência. – E que você perdeu?

Os nobres permaneciam encarando os dois, com suas atenções virando de um para o outro. Uns até emitiram sons de surpresa ao ver Robert falar com tanta petulância com seu pai, um rei.

– Eu não perdi. – Joseph fechou a cara. – Eu recuei.

Robert sorriu.

– Você recuou, Rose matou seus soldados e recuperou as terras que você tinha invadido. Isso pra mim parece uma derrota. – Robert estava sendo sarcástico, e sabia que isso enfurecia ainda mais o Joseph. A convivência entre eles estava terrível. Robert estava ali apenas com uma vaga esperança de sobreviver e salvar suas filhas, e não porque gostava da companhia de seu pai. – Eu estava lá, sete anos atrás, eu vi. Oris não teve chance contra Ennord naquela época, você acha que terá agora? O exército de Rose cresceu consideravelmente nesses anos, isso sem contar em suas habilidades treinadas à quase perfeição. Você acabou de dizer que o número de nossos soldados é menor do que prevíamos. – Sorriu. – Você realmente acredita na nossa vitória? Só estamos atrasando o inevitável, vamos todos morrer.

– Sim, e é por isso que estamos aqui. – Joseph tentava se recompor, não poderia ser desrespeitado daquela forma na frente de seus nobres. Ele era um rei. Também não poderia mostrar que não tinha mais controle da situação, isso causaria pânico e deserções. Aquele não era o momento para ter soldados e nobres fugindo. – Precisamos de um plano de ataque. Nossas tropas não são tão numerosas, mas você tem vasto conhecimento sobre os treinamentos e táticas do exército de Ennord, isso servirá para alguma coisa.

– Admiro seu otimismo. – Robert comentou. – Contudo, eu talvez tenha uma ideia. Um plano. Ou parte dele.

– Então, por favor, compartilhe conosco. – Seu pai pediu, nada amigável.

Robert encarou todos naquela sala, sentados em suas cadeiras, com suas roupas elegantes e suas joias caras, decidindo qual seria o destino de todo um reino. Eram covardes. Não importava se já tivessem participado de guerras ou milhares de duelos, continuavam sendo ratos covardes que correriam para dentro de suas muralhas no segundo em que vissem o exército de Ennord chegar.

A Rainha de Ennord: O Confronto dos Grandes ReisOnde histórias criam vida. Descubra agora