8 - Namorada pro Cadu

1.2K 179 190
                                    

Maria

Com o passar do tempo, o bar do Cleitin foi enchendo. Inclusive, Rosa veio fazer companhia pro Davi, e Duda pro João.
Estávamos todos os casais em uma mesa grande, e então eu lembrei do único solteiro do grupo, que por sinal não estava entre nós: Cadu.

Procurei ele com os olhos e o avistei no palco de karaokê, com uma gravata amarrada na cabeça e cantando aquela música do Jão - Vou morrer sozinho.
E dançando no ritmo da música.

Estava engraçado, mas mesmo assim me deu uma peninha.

Logo ele, que diz que ama ser solteiro, está ali sofrendo.

—Gente, o Cadu tá cantando que vai morrer sozinho e vocês nem percebem! —eu disse.

—Ele gosta, Maria. —João disse despreocupado.

AI MEU DEEEEEUS, EU VOU MORRER SOZINHO! —Cadu gritava no microfone com voz de choro.

—Ele parece estar adorando mesmo. —Vitor disse com ironia.

—O que a gente pode fazer? Arranjar uma namorada pra ele? —Davi perguntou.

—Até que não é uma má ideia, podemos criar um perfil dele em um desses sites de namoro, dá certo. —Sugeriu João.

—Como que tu sabe que dá certo, João? —PH perguntou rindo.

—Ouvi falar. —João disse virando um copo de bebida que estava na frente dele.

—Sei. —Duda disse o olhando.

—Eu tenho um plano! —João disse empolgado.

—Vindo de você, qualquer coisa pode virar má ideia. —Vitor disse rindo.

—Qual foi, Vitinho?!

—Gente, eu sei que vocês não pediram minha opinião, mas eu acho que o Cadu vai encontrar alguém legal por conta própria. —Duda disse.

—Acho que ele até já tem uma candidata em potencial...—disse Rosa, apontando pro karaokê.

Ao olhar na direção do Cadu cantando, logo atrás dele, tinha uma garota dançando com uma garrafa de bebida na mão.
Os dois pareciam estar em sincronia, apesar de eu achar que o Cadu ainda nem tivesse reparado a presença dela ali.

Depois de alguns segundos, a garota subiu no palco, pegou um dos microfones e começou a cantar junto com o Cadu.

Foi então que eu lembrei de ter visto essa mesma garota...

É claro! É a menina que o Cadu ficou no show da Lagum.

Parecia cena de filme, os dois cantando juntos. Um grande reencontro.
Faltava eles respeitarem o tom da música, mas mesmo assim, estava incrível e bem engraçado.

AI MEU DEUS, EU VOU MORRER SOZINHO, SE EU CONTINUAR NESSE CAMINHO... DE NÃO DEIXAR NINGUÉM ME AMAR E DE SÓ ME APAIXONAR POR QUEM ME FAZ CHORAR E ME MALTRATA!

Quando a música acabou, eles se abraçaram, foi tão fofo.

—Uau isso foi... rápido. —Dária disse.

—Essa é a menina que o Cadu estava ficando no show da Lagum? —Davi perguntou.

—Ela mesma, e parece que estão se dando bem! —eu disse.

Os dois estavam sentados juntos em uma mesa um pouco mais afastada, em paz.

Mas a curiosidade do João falou mais alto.

—Por que eles não estão se pegando? Acho que vou ter que dar uma ajudinha ao destino. —disse João se levantando.

—Sossega aí, João! —eu disse ameaçando jogar um vaso de flores nele.

—Tô brincando! Tô brincando! —ele disse. —Só quero conhecer a menina.

Ele foi na direção do Cadu. Dessa vez eu não impedi, porque também estava curiosa.

Alguns segundos depois, os três estavam vindo pra nossa mesa.

—E aí pessoal, conheçam a Nicoli. —João disse empolgado. —Nicoli, eu vou te apresentar o pessoal. Aquele ali com cara de mau é o PH, e a que tá do lado com cara de mau também é a namorada dele, Dária.
Esse com cara de tédio é o Vitinho e do lado a rainha dos Insanos, Maria.
Aquela princesa linda ali, é a Duda minha namorada, aquele nerd/emo é o Davizinho e a Rosa namorada dele. —disse João apontando pra cada um de nós.

—É um prazer conhecer vocês!

Ela passava uma vibe muito legal, daquele tipo de pessoa que ri até do vento...

Exatamente o tipo de pessoa que o Cadu é.

—Traz uma porção de pastelzinho pra mim, campeão? —Nicoli pediu ao garçom, que por sinal era o idiota do Júlio.

Pastel é literalmente o combustível do Cadu.

João olhou pra mim com os olhos arregalados quando ela disse aquilo, estava mais empolgado que o próprio Cadu, quase não se controlava na cadeira.

—É o petisco favorito do Cadu. —disse João.

—Jura, Cadu? É o meu também. —Nicoli disse sorrindo pra ele.

Cadu respondeu com a cabeça, sorrindo, mas muito tímido.

Nem parecia o mesmo Cadu que eu conheço.

Quando os pastéis chegaram, ela fez questão de dividir com o Cadu.
Eles estavam lado a lado, conversando algumas coisas baixinho.

Eu não estava reconhecendo ele!

Cadê o Cadu galanteador sem noção?!

Cadê as cantadas ruins?!

Alguém devolve meu amigo?

—Olha pessoal, nova estampa de camisa dos Insanos: Jairinho puro osso, nosso mascote. —Davi mostrou uma foto da camisa pra gente.

—Ah, o mascote de vocês é um esqueleto?! Eu tenho um no meu quarto, na verdade, uma esqueleta! —ela riu. — Se chama: Francelina.

—Ai minha pressão! —Cadu disse assustado.

A garota era literalmente o Cadu versão feminina.

.

.

.

INSANOS - Sequência Imperdível de Maria MachoOnde histórias criam vida. Descubra agora