42 - A mais linda do mundo

914 125 46
                                    

Maria

Eu achava que tinha certeza.

Eu achava mesmo.

Mas não, eu não tinha mais.

A Paty conseguiu entrar na minha mente de novo. Eu me senti envergonhada ao ponto de começar a chorar.

—Ei, ei... —Vitor arregalou os olhos quando viu que eu chorava. —Eu não vou te forçar a nada, lembra? Tá tudo bem.

—Desculpa. —eu disse em meio a lágrimas.

—Ou! Isso não é uma coisa que você precisa se desculpar!

Ver ele falar daquele jeito, só me dava mais vontade ainda de chorar.

A minha mente me perturbou em vários níveis, tanto pela insegurança com meu corpo, quanto pensar que ele e a Paty já estiveram juntos antes...

—Amor, eu te pressionei? —ele perguntava.

Mas eu nem conseguia formar palavras.

Só balancei a cabeça negativamente.

Ele parou de fazer as mesmas perguntas.
E me abraçou forte, em silêncio.

—Poxa, eu te amo tanto. Detesto te ver chorar. Me conta o que está sentindo. —ele fez carinho no meu cabelo e me deu alguns beijos na cabeça. —Por favor, me conta.

Por mais que a vergonha me consumisse, eu resolvi que não vou mais guardar isso pra mim.
A Paty estava conseguindo acabar com a cumplicidade do meu relacionamento.
O Vitor é meu namorado, ele sempre me ouve em tudo, ele sempre está aqui comigo em todas as minhas angústias, por que nessa seria diferente?

Respirei fundo.

—Eu sou insegura com meu corpo. —soltei rapidamente.

—Está brincando né? —perguntou sério.

—Eu tô falando sério. Tenho vergonha de tirar a roupa na sua frente. —eu disse na lata, porque se eu parasse pra pensar, provavelmente não estaria dizendo aquilo. —Ainda mais na sua frente que é tão experiente...

E soltou uma risada desacreditado.

—De onde você tirou que eu sou "tão" experiente?! E caraca, Maria. Eu te acho a garota mais linda do mundo, em todos os aspectos, o seu corpo é lindo.

—Não se esqueça que antes de sermos namorados, nós éramos "parças". Eu lembro que em uma conversa idiota de vocês garotos, você revelou que perdeu a virgindade com 13 anos.

—Você tem uma boa memória em..

—Eu queria não ter essa boa memória, porque assim eu poderia esquecer de muitas coisas que me atormentam.

—Levanta aqui comigo um instante. —ele segurou minha mão me puxando pra fora da minha cama.

E me colocou de frente pro espelho que tenho no meu quarto, o espelho era alto, e dava pra pegar nós dois de corpo inteiro, mesmo o Vitor sendo muito mais alto que eu.

Ele me posicionou na frente dele.

—O que tem de errado com essa mulher? Eu juro que estou tentando entender. —ele disse olhando pra mim no espelho.

—Muita coisa. —eu disse.

—Muita coisa o quê? Cita pra mim.

—Ta querendo me deixar depressiva?

—Não, quero te mostrar que isso que você chama de inseguranças, são detalhes. Detalhes seus que eu não mudaria por nada nesse mundo.

Assenti com a cabeça. Vamos lá, olhando agora pro espelho, lembrei que tenho muito mais inseguranças do que meu peitinho de azeitona.

INSANOS - Sequência Imperdível de Maria MachoOnde histórias criam vida. Descubra agora