Maria
Pelo modo como minha mãe disse a palavra "amigos", eu deveria ter suspeitado que encontraria PH, Davi, Cadu e João no meu sofá.
—A gente trouxe pizza. —disse Cadu assim que me viu. —Frango com catupiry que você gosta. —ele ergueu uma das embalagens.
Que saudade que eu estava deles.
A minha vontade era abraçar tão forte cada um.
Mas agora aquilo parecia... estanho.
Porque parecia que eu tinha de fato terminado com eles também... Principalmente após ter passado para as Cats.Mas eu fui surpreendida, porque eles não se importaram com isso, e até fizeram fila pra me dar um abraço.
Meus olhos se encheram de lágrimas.
Saudade.
Por fim, perguntei:
—Por que estão aqui?
------------
PH
A minha única esperança era a Fefe confessar tudo.
Confessar que a Paty foi uma mentirosa, que ela adulterou o áudio que gravou do Vitinho, que as duas drogaram ele e levaram lá pro quarto da Paty com a ajuda do Felipe mentiroso Braga.Eu queria que a Maria ouvisse a verdade de alguém que estava lá.
Mas a Fefe não disse nada, mesmo eu apelando pro emocional dela, dizendo e mostrando provas de que a Paty só usa ela e não a considera como amiga de verdade, o que é um fato, e só ela não enxerga.
O encontro com a Fefe foi um desastre, e o Vitinho nem sabe ainda.
Eu decidi que viria até a Maria primeiro e mandaria a real pra ela.
Pedi pro Davi trazer as provas que tínhamos, mesmo sendo poucas.
E principalmente, viemos mostrar que queremos ela novamente nos Insanos.
—Viemos conversar com você. —respondi.—Qual o assunto? —perguntou Maria.
—A gente. —disse Davi. —Os Insanos.
Maria estava relutante, mas no fundo... Eu sei que ela sente falta dos Insanos, eu a conheço bem.
—Gente... Eu simplesmente não consigo voltar pros Insanos.
—Você não está nem tentando. —Disse João.
—Eu juro por tudo que é mais sagrado, que eu queria ser madura o suficiente pra conseguir ficar no grupo, eu amo andar de skate com vocês, Mas infelizmente eu não sou. O Vitor me magoou demais.
—O Vitinho é inocente, Maria. —Disse Davi.
Maria bufou de raiva.
—Vocês vão mesmo voltar nesse assunto? Então acho melhor irem embora. —ela disse apontando pra porta.
—Nada disso. Você vai ouvir o que temos pra falar. —eu disse. —Não seja infantil.
—Não tô sendo infantil, PH. Eu sei o que eu vi, e o que eu ouvi.
—Nós também sabemos o que você ouviu, e sabemos que aquele áudio foi alterado. —eu disse fazendo um sinal para que o Davi explicasse pra ela como ele descobriu que o áudio foi cortado.
Davi explicou.
Falou todos os detalhes sobre a música de fundo, deu exemplos, mas a Maria continuava apática.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INSANOS - Sequência Imperdível de Maria Macho
Teen FictionApós ganharem o concurso Skateboard league, Os Insanos ganharam mais visibilidade no mundo do skate, consequentemente, mais pessoas entraram em suas vidas, porém, nem tudo é um mar de rosas, muitos problemas irão surgir no meio do caminho, será que...