Maria
—Não, eu não tenho um minuto. —respondi secamente e continuei andando.
—Eu juro que vai ser rápido, só quero conversar com você. —Fefe disse e me segurou quando eu passei por ela.
Soltei meu braço da mão dela.
—Não estou interessada. —eu disse e continuei andando.
—É sobre você e o Vitor. —ela disse e eu parei no meio da caminho.
Respirei fundo. Estava com medo do que poderia vir a seguir.
Não sei se queria ouvir o que ela tinha a dizer sobre o Vitor, não sabia exatamente o que esperar dela.
Mas quando eu decidi que ia escuta-la, fui interrompida pela minha mãe que parou em frente a praça de carro.
—Maria, esqueceu que você disse que ia me ajudar no meu projeto hoje? —perguntou. —Estou esperando você voltar há um tempão. Vamos, estamos atrasadas.
Minha mãe havia entrado pra um projeto que ajuda mães com filhos desaparecidos, desde que eu supostamente "desapareci".
Me arrependi naquele instante de ter prometido que ia ajudar ela hoje.—Fefe, vai lá em casa mais tarde, e a gente conversa. —eu disse indo na direção do carro e ela apenas assentiu com a cabeça.
------------
Vitor
Depois de ter voltado da rua com minha irmã ontem, tive que ouvir uma notícia que piorou minha noite, que até então tinha sido incrivelmente boa.
"—Fizemos tudo que podíamos, Vitinho... Mas a Maria não quis acreditar, eu sinto muito por vocês dois... E também sinto muito pelos Insanos."
Ela realmente tinha desistido de mim.
Ontem eu bebi tanto, que não sei como não entrei em coma alcoólico.
Acordei no dia seguinte com a minha cabeça parecendo que ia explodir.A movimentação na minha casa estava estranha. Meus pais pareciam preocupados e inquietos.
Meu pai estava conversando com alguém no telefone, e minha mãe pensativa sentada no sofá da sala.
—Aconteceu alguma coisa? —perguntei a eles. Meu pai ignorou minha pergunta e continuou falando ao telefone.
—Filho, você acordou. —Minha mãe disse ao me ver.
Só pelo tom de voz da minha mãe, eu sabia que tinha algo errado.
Meu pai falava no telefone com a médica que cuida do caso da minha irmã, porque ouvi ele a chamar de Doutora.
Então eu liguei os pontos imediatamente na minha cabeça.
—Cadê a Thainá? —perguntei.
—Ela está no quarto. Está dormindo agora. —ela disse.
—A Thainá acorda cedo. Vocês estão escondendo alguma coisa de mim, não é?
Minha mãe me olhou com pena.
Sem deixar ela falar nada, fui em direção ao quarto da minha irmã.
Ao entrar, vi que ela realmente dormia.
Eu não entendo.
Encostei minha mão na testa dela, quente como fogo.
Minha mãe me observava na porta.
—O que aconteceu com ela? —perguntei.
—Filho, vamos conversar na sala. —ela disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INSANOS - Sequência Imperdível de Maria Macho
Teen FictionApós ganharem o concurso Skateboard league, Os Insanos ganharam mais visibilidade no mundo do skate, consequentemente, mais pessoas entraram em suas vidas, porém, nem tudo é um mar de rosas, muitos problemas irão surgir no meio do caminho, será que...