33 - Missão linha de fogo

914 112 32
                                    

Maria

—Ele sabe de tudo, exatamente como eu suspeitava. — PH disse.

—Ta, e o que vamos fazer agora? —Cadu perguntou.

—Ele com certeza vai querer as provas que eu tenho e o meu silêncio em troca da Dária...Mas vocês sabem né? Eu posso até devolver as provas, mas a minha mente só pode ser apagada de uma forma, e do jeito que ele é, eu vou acabar com uma bala de pistola na cabeça.

—Mas eu te conheço, e você não pretende devolver essas provas. —disse Vitor.

—Exatamente, Vitinho. Eu quero que ele pague por tudo que fez. Eu tenho um plano.

—Pelo o que eu entendi você tem 2 opções... Ou deixar o Saulo vivo.. ou colocá-lo na cadeia. —disse Davi. —Estou certo?

—Está. Porém, as duas opções não são tão simples assim. Com o Saulo preso, eu teria que fugir pra bem longe, porque ele ia dar um jeito de pagar alguém pra me matar aqui fora. Eu não tenho condições de fugir.
E entregar ele pros traficantes também não é uma boa ideia, já que os caras vão saber que eu sei o que eles vão fazer, ou seja, Os traficantes vão saber que eu fui um "X9" que entregou o próprio irmão, e por que não entregaria eles também pra polícia?
Entendem a complicação?

—Então qual é o plano PH? —perguntei.

—O plano é fazer com que os Traficantes descubram por "conta própria" esse desvio de dinheiro que o Saulo fez... Assim, eu me livro de ser considerado X9, e o Saulo vai ser pego de surpresa por eles.

—Mas como vamos fazer isso?! —perguntou Vitor.

Antes de o PH conseguir responder, mais uma ligação do Saulo fez a gente silenciar.
PH atendeu o celular imediatamente.

—O QUE FEZ COM ELA?! 

Calma, irmãozinho... Por que está tão irritado?

—RESPONDE, SAULO!

( risada ) Acho melhor você parar de gritar comigo, se quiser sua namoradinha inteira... Aliás, ex namorada né? Não sei como teve coragem de largar uma gostosa dessa...

—Desgraçado, filho da put*!  VOCÊ ME PAGA!

Eu te pago? Não, não... VOCÊ me paga. Eu já sei que você teve acesso a uns vídeos, e a alguma senhas minhas, Pedrinho. Acho que agora compartilhamos segredos, não é isso?

Deixe a Dária de fora disso, ela não tem nada haver com a gente.

Aí que você se engana, irmãozinho. A gatinha aqui tem tudo haver com a gente. Ou melhor... Comigo.

—Diz logo o que você quer, Saulo.

Já esperávamos a resposta que o PH previu.

Esperávamos que ele dissesse que queria os arquivos em troca da Dária, mas fomos surpreendidos.

—Eu quero você, irmãozinho.

Ph ficou em silêncio.

Os Insanos se entre olharam.

—Não entendi, Você não quer os arquivos? —PH perguntou.

Não... Eu quero você em troca da bonitinha aqui. Eu liberto ela, e você vem ficar no lugar dela... Temos muito o que acertar. Fica calmo, eu vou ter dar um tempo pra pensar, mas enquanto isso, a sua namoradinha aqui vai ficar sem comer o tempo que você estiver pensando... E ela tá sem comer desde ontem... Está fraca, e bastante vulnerável.. pensa nisso.

Desligou.

—Desgraçado.

Ph ligou imediatamente pro Saulo.

—Feito. Eu fico no lugar dela. —ele disse sem hesitar.

Meu coração estava batendo tão forte que parecia que ia parar a qualquer minuto.

Escolha certa,. irmãozinho. Eu quero você sozinho, sem polícia. Quero que traga as provas que tem junto com você. Eu tô armado até os dentes, caso você vacile comigo, eu não vou hesitar em atirar na cabeça da garota. Entendeu bem?

—E quando vai ser a troca?

Meia noite de hoje, sem tumulto, na antiga oficina do meu pai, a primeira oficina dele, você sabe onde é. Estou ansioso pra te rever, irmãozinho.

Desligou.

—Precisamos ser rápidos. —disse PH aflito. —O plano que eu pensei vai arriscar bastante a minha vida, porém eu preciso da ajuda de um de vocês. Não dá pra ser sozinho, se não eu ia. Eu preciso ir até o chefão do meu irmão, ou seja, na boca de fumo.

João começou a tossir.

—Acho que minha mãe tá me chamando. —disse Cadu.

—Vocês já estavam fora de cogitação, bobões. O Cadu tem uma cara de rico, daqueles que nunca estaria num lugar como aquele. João entregaria fácil porque quando visse a arma seria o primeiro a correr. O Davi tem cara de mauricinho certinho que nunca fumaria um baseado na vida, a Maria é mulher e os caras não respeitam... Vitinho, eu só pensei em você.

Gelei completamente.

Aquilo era loucura, mas era a nossa única chance.

—Conta comigo, irmão. —Vitor disse.

—Obrigado, irmão.  Vamos batizar essa missão de: Linha de fogo.
Não pensem que os outros não vão trabalhar, porque vão. Cada um terá um papel importante nessa missão.
O plano é entrar na boca como compradores comuns e não sair como X9. As provas que eu tenho vão ser implantadas lá dentro, eu já entrei lá antes quando criança, Saulo sempre foi o braço direito do chefe, e já ficou no lugar dele algumas vezes. Eu sei que eles são tão organizados que tem um computador com o controle do dinheiro que entra e sai.
Na entrada, sempre tem uns caras que fazem uma "segurança" revistam você antes de entrar, e recebem avisos de radinho o tempo todo. Talvez eu conseguisse passar por esse bloqueio deles, mas o Vitinho é difícil passar, então, precisamos de uma distração pra esses caras, e é aí que você entra, Maria.
Vai usar uma roupa chamativa e fingir que um tal "namorado" quer te bater, e que precisa de ajuda. Inventa uma história de que ele não está sozinho, pra obrigar os dois irem te ajudar na outra rua, Os caras vão querer ajudar uma mocinha indefesa, você vai enrolar eles o máximo que conseguir. Vitinho e eu vamos entrar, e deixar o chefe maluco com a grana, essa parte... O Cadu vai ter que ajudar a gente, preciso de bastante notas de 20 e 10, maior que isso não, eles vão levar um tempo pra contar.
Lá dentro, o chefe nunca está sozinho. A mulher dele pode estar, e um ou dois bandidos.  Vamos chegar dizendo que viemos comprar coisa grande.
Ele certamente vai nos julgar pela aparência, e é aí que mostramos a grana.
Como se trata de muito dinheiro, vamos exigir estar com ele na Contagem, e acho que vai colar. A contagem acontece bem perto da sala onde fica o computador, é fácil entrar ali se ninguém estiver prestando atenção em mim, então Davi, sua parte é ajudar a distrair os bandidos que estiverem lá dentro, tacando pedra na janela da lateral da boca. Mas taca algumas pedras pra chamar atenção mesmo e vaza correndo. João, você precisa ligar sem parar pro número da mulher do chefe, inventa alguma coisa pra prender ela na chamada, mas a distraia. Ligue 50 vezes se precisar, eu hackiei o celular do Saulo, tenho o número dos 2 celulares dela.
Quando todos estiverem distraídos, o chefe estará contando as notas, Vitinho o distraindo com perguntas que podem fazê-lo perder a conta e implantando uma formiguinha atrás da orelha dele sobre desvio de Dinheiro e confiança, eu vou implantar as provas no computador dele, incluindo os áudios do meu irmão conversando com um outro cara que o chefe dele é burro demais.
Eu espero que tudo dê certo, mas precisamos de um plano pra caso não dê.
Cadu, preciso que  alugue um carro discreto pra deixar perto da porta dos fundos da boca... Caso tudo dê errado, é por lá que vamos fugir, e você precisa estar no volante. Alguma dúvida?

.

.

.

INSANOS - Sequência Imperdível de Maria MachoOnde histórias criam vida. Descubra agora