63 - Presente

777 117 25
                                    

Vitor

—Eu prometo. —disse entre lágrimas. —Prometo que vou completar a lista se você não conseguir, mas por favor não me peça pra aceitar que você vai embora e me deixar, isso, eu não consigo fazer.

—Thainá, eu também prometo completar essa lista por você. —Maria disse a ela.

—Obrigada, Maria. —Thainá respondeu, em seguida olhou pra mim. —Meu menino.. eu gostaria de não te fazer sofrer tanto. Mas você precisa aceitar.

Ela dizia e eu só sabia chorar, não sabia responder, só queria que a dor parasse.

—Eu fiz algo pra você há alguns meses, acho que é a hora de você receber esse presente. Queria poder te l entregar, mas eu não posso sair dessa cama..
Então, você vai em casa e embaixo da minha cama você vai encontrar uma caixa azul, lá tem um presente especial pra você.

Nesse instante a máquina que estava ao lado dela começou a apitar.

A enfermeira apareceu em um instante.

—Oi gente, a pressão arterial da Thainá está alterada, vou ter que pedir pra vocês saírem do quarto, por gentileza. —disse.

—Mas tá tudo bem, doutora? —perguntei.

—É normal, pressão dela subiu um pouco, talvez por conta da emoção.

A outra enfermeira encaminhou a gente pra fora da sala.

Meu coração batia tão forte pelo nervosismo, mas minha mãe disse que isso já aconteceu outras vezes e que os médicos resolvem rápido.

—Pode ficar tranquilo, filho. Vai pra casa, seu pai e eu vamos ficar aqui com ela essa noite. Maria, você é sempre bem vinda em minha casa, sabe disso. —disse minha mãe.

Fiquei lá até ter certeza de que a Thainá estava bem de novo, e depois Maria e eu voltamos pra minha casa.

—Você vai dormir aqui? —perguntei.

—Sim, posso? Eu não quero voltar pra casa hoje. —ela disse.

—É claro. —dei um beijo na testa dela.

Ela sentou que eu tremia.

—Está nervoso com a caixa né? —perguntou.

Ela me conhecia bem.

—Estou apavorado.

De alguma forma eu sentia um pouco de medo do que me esperava.

Ela me abraçou.

—É um presente. Presentes deixam as pessoas felizes, pelo menos, na maioria das vezes. —ela disse.

Respirei fundo e decidi que pegaria logo a Caixa.

Me abaixei e olhei debaixo da cama dela, e lá estava uma Caixa redonda azul, e na tampa estava escrito: Para o Vitinho.

Estava tremendo quando a coloquei em cima da cama da Thainá.

—Você quer ver o que tem dentro sozinho? —A Maria perguntou.

—Não, fique. —eu disse. —Preciso de você junto comigo.

Ela me abraçou por trás.

Abri a caixa.

A primeira coisa que vi foi uma foto, em formato Polaroid.
Thainá aos seis anos de idade, me segurando no colo recém nascido.
E tinha uma frase escrita atrás da foto.

E tinha uma frase escrita atrás da foto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
INSANOS - Sequência Imperdível de Maria MachoOnde histórias criam vida. Descubra agora