20 - Arde como fogo

1.1K 152 51
                                    

Maria

A Dária terminou de contar a versão dela.

Eu juro que tentei juntar as peças, mas ouvir somente a versão da Dária não era o suficiente pra mim, sou amiga dos dois e conheço o PH há anos!

Tem algo a mais nessa história.

Preciso ouvir o que ele tem pra falar.

Passei a tarde com a Dária e acompanhei todos os estágios da tristeza dela.

Primeiro estágio: Tristeza aguda.
Choro, choro, choro, Brigadeiro, choro, choro, choro.

Segundo estágio: Apagar as fotos do insta, com raiva e tirar o status de relacionamento sério.

Terceiro estágio: Postar foto antiga arrumada e anunciando que está solteira de novo, como se estivesse feliz, mas na realidade está destruída.

Quarto estágio: Indireta

Quinto estágio: Choro de arrependimento.

Sexto estágio: Querer ligar pra ele toda hora.

Sétimo estágio: Fazer maquiagem em mim e nela.

Oitavo estágio: ficar lembrando dos momentos juntos e borrar a maquiagem.

Nono estágio: Ouvir música pagode triste.

Décimo estágio: Beber até dormir, amanhã é outro dia.

Quando me dei conta já era quase noite, no meu celular tinha 15 ligações dos meus pais, 15 de cada um.

Nenhuma do Vitor.

Fui direto pra minha casa, meus pais já estavam me esperando com todos os julgamentos possíveis.

—Onde estava, mocinha? —Meu pai perguntou. —Vou ter que te proibir de ver esse seu namorado magrelo?

Meus olhos quase pularam pra fora, de tanto que revirei eles.

—Por que tá chegando só agora? —Minha mãe perguntou.

—Eu estava trabalhando, e depois eu fui na casa da Dária.. ela tá mal, PH e ela terminaram. —eu disse sem paciência alguma.

—Pêagá? Que raio de nome é esse? —Meu pai perguntou.

—Posso ir pro meu quarto agora, generais? —perguntei.

—Pode. —disse minha mãe.

Fui pro meu quarto, já pedindo socorro.

Tomei um banho, e deitei na cama.

Resolvi ligar pro Vitor de chamada de vídeo.

Ele me atendeu logo, estava deitado também.

—Oi amor, como foi com o PH? —perguntei.

—Não achei o cara... Liguei, fui na casa dele e nada... Na verdade, descobri algo que você vai ficar de boca aberta...

—O Saulo está solto —dissemos juntos.

—É.. Dária me contou.

—E como ela está? —perguntou.

—Muito mal, ela me contou a versão dela.. só falta ouvir o que o PH tem a dizer agora. —eu disse.

Contei tudo o que a Dária havia me contado e combinamos de no dia seguinte descobrir a versão do PH.

—Mas me diz... O que é que você queria me dizer mais cedo? —perguntei com o cotação na mão.

—Relaxa que amanhã você vai saber, ansiosa demais! —disse em tom de brincadeira, mas mesmo assim eu sabia que era algo sério.

—Você está me matando! Sabe que sou ansiosa e me tortura desse jeito! Não dá pra adiantar o assunto? É sobre a gente?

—É sobre algo que você vai saber amanhã! Agora um beijo. —ele beijou a tela. —Boa noite. Te amo. —sussurrou e sorriu.

—Também te amo, e muito. —susurrei.

Aquele Te amo dele soou como uma música, chegou a derreter meu coração.
Talvez só por ouvir aquilo, eu consegui dormir naquela noite com o coração menos pesado.

--------------

No dia seguinte...

Todos os Insanos cercaram PH na entrada do trabalho dele.

—O que tá pegando? —perguntou desconfiado.

— Tá achando que a gente é bagunça, mano? —João perguntou dando um tapa no boné do PH.

—Ih, tá maluco moleque?

—Vem com a gente. —disse Cadu empurrando o PH na direção da praça.

Chegou a ser engraçado ver o PH sem a postura dele de malandro obedecendo os patetas Cadu e João.

—Agora você vai contar tudinho o que aconteceu, e desde o começo! Sem mistério, porque se eu quisesse resolver algum mistério eu chamava o Scooby-Doo. —Disse Cadu.


PH respirou fundo.

Visualmente cansado.

—Podem começar com as perguntas. —disse rendido.

—Como assim o Saulo tá solto de novo, cara? —Vitor perguntou.

—O desgraçado arranjou uma grana pra fiança... Saiu a pouco tempo e tomou a casa da minha mãe. Agora estamos morando de aluguel numa casinha aqui perto. —Disse.

—E a Dária? —Perguntei.

—A Dária precisa crescer. —ele disse com tristeza na voz. — Eu amo ela, mas não tá dando mais, preciso de alguém que me ajude e não que me afunde mais.

Arregalei os olhos, prontos para a versão do PH?

—A Dária simplesmente deixou de ser minha rocha. Eu não sei se vocês vão entender o meu lado, mas é bem simples, Eu sou um homem agora!
Eu não durmo mais pensando em qual presentinho de namoro eu vou dar pra ela, porque eu tenho que dormir pensando como que eu vou pagar a conta de luz, a de água, o gás, o psicólogo da minha irmã, a merda do aluguel! A minha família depende de mim e só de mim, porque a minha mãe não consegue um emprego por causa da depressão, a minha irmã tem um trauma grave aos 7 anos de idade, e eu sou tudo que elas tem. E quando eu simplesmente esqueço uma data de namoro, ela surta comigo. Ela é ciumenta com tudo e me deixa maluco quando diz que eu não dou a atenção que ela merece, sem nem mesmo entender que minha cabeça está ferrada.
Eu sou louco por ela. Mas sinto falta da Dária que me apoiava, que nem quando eu fui preso.. ela estava lá comigo. Mas parece que isso regrediu. —Ele levantou a camisa e mostrou vários roxos. —Isso aqui, foi tentando defender ela do Saulo, não quero nem pensar o que ele faria com ela se eu não chegasse a tempo... O término também vai ajudar na segurança dela, porque não quero que ela nem chegue perto do Saulo outra vez.
O meu amor por ela arde como fogo, mas eu não aguento mais me queimar, eu juro pra vocês que eu tentei fazer dar certo, mas só meu lado não tá dando.
Olha, só essa madrugada o que ela me mandou:
Ph mostrou a tela do celular cheia de textos, e muitos xingamentos da Dária.
Ela simplesmente esqueceu que eu também tenho problemas, que infelizmente são bem mais importantes do que um aniversário de namoro.
É claro que não foi só isso que desgastou nosso namoro, foram as coisas pequenas, desconfianças, ciúmes, cobranças que eu sou incapaz de alcançar agora... Eu preferi terminar. Tá doendo, mas ela precisa aprender.
Eu privei vocês de saberem disso porque eu odeio ser o coitadinho. Odeio que sintam pena de mim. Desculpa por esconder isso, eu sabia que não ia durar muito, vocês me conhecem o suficiente. Agora, eu só preciso me reerguer, posso contar com vocês, Insanos?

.

.

.

INSANOS - Sequência Imperdível de Maria MachoOnde histórias criam vida. Descubra agora