66 - Casamento?

909 113 28
                                    

Maria

—Eu vou fazer diferente dessa vez, eu vou mudar. Eu quero que volte pra casa, não aguento mais passar os dias sem você, filha. —ela completou por fim.

A minha mãe nunca pedia desculpas.
Nunca com palavras, aquela era a primeira vez.
Eu fiquei muito impressionada com isso, talvez mostre que ela realmente está mudando.

Eu também não aguentava mais ficar longe de casa, e apesar de tudo, senti falta dos meus pais. Acho que isso tudo me impulsionou a dar outra chance a ela.

—Eu te perdôo, mãe. —eu disse antes de dar um abraço nela.

—Ai, graças a Deus. —ela disse emocionada me abraçando.

Meu pai abraçou nós duas ao mesmo tempo.

—Eu também quero me desculpar, filha. —ele disse quando nos soltamos.

Assenti com a cabeça antes de dar um abraço nele também.

Vitor e os pais dele nos olhavam de longe.

—Eu tenho que me desculpar com vocês também, eu fui péssima, acusei vocês da vez daquele incidente da fuga... E eu fui estúpida. Vocês dois sempre cuidaram muito bem da minha filha. Peço desculpas, espero que possamos recomeçar. Vitor, você sempre foi um bom garoto, me desculpa por tudo. —Minha mãe disse.

—Tudo bem, dona Lívia. Eu aceito suas desculpas. —Vitor disse e minha mãe deu um abraço nele.

Em seguida, a minha mãe e a mãe do Vitor se abraçaram, e as duas choraram.

Acho que ouvi minha mãe sussurrar sobre sentir muito pela filha dela... Thainá.

Passamos a tarde juntos, como uma só família.

Naquele momento, meus pais e os pais do Vitor finalmente haviam se entendido.

Em um momento, Vitor saiu da sala demorou um pouco pra voltar, e eu fui atrás dele.

Ele estava mais uma vez no quarto de Thainá.

Sentei ao lado dele na cama que era dela.
Ele estava com uma lista na mão.
A lista dela.

—Precisamos começar a completar essa lista. —eu disse.

—Precisamos. —ele concordou. —Era o desejo dela.

Eu deitei minha cabeça no ombro dele.

—Devemos começar o quanto antes.—eu disse. —O que vamos fazer primeiro? —perguntei.

—Eu tenho algumas ideias. —ele disse ficando empolgado.

2 meses depois...

Vitor e eu estávamos completando a lista aos poucos, até agora já tínhamos feito 10 itens da lista, incluindo pintar o quarto do Vitor de azul Tiffany e Rosa, como estava na lista dela. Foi um evento, todos os Insanos vieram ajudar, e o resultado ficou lindo.
Além disso, Dançamos na chuva, Usamos roupas combinando, fomos em um balanço para crianças, e agora o Vitor tem um cachorrinho chamado: amendoim.
Encontramos ele no dia que dançamos na chuva, ele estava chorando no meio do mato, morrendo de medo e sozinho com a pata machucada.
Nós cuidamos dele, e o Vitor cumpriu mais um item da lista, adotar um cachorrinho.
O nome do amendoim foi decidido através de uma votação dos Insanos. Ele parece gostar desse nome.

O quarto da Thainá permanece lá na casa do Vitor, mas agora, sem os móveis que eram dela, e com uma cor diferente.
A família do Vitor chegou a um consenso de que o quarto dela trazia lembranças doloridas, e que as únicas lembranças que precisavam deveriam estar na memória.

INSANOS - Sequência Imperdível de Maria MachoOnde histórias criam vida. Descubra agora