Maria
Davi saiu às pressas com o pai dele, e a gente continuou na pista de skate, aguardando por notícias.
Tentamos treinar, mas não estava fluindo. Sem o Davi, não dava pra ser completo, além de que o Cadu estava caindo toda hora.
Já era a 10° vez caindo na mesma manobra.
—Você vai acabar se machucando, cara. —alertou PH.
—Eu não me importo. —disse Cadu tentando mais uma vez.
—Ele vai se matar. —disse João.
Ele tentou, e tentou mais uma vez. Seu cotovelo já estava ralado, e ele só parou quando o PH foi tirar o skate dele.
—Para de dar uma de maluco, cara. Você tá sangrando. —disse Ph.
—Eu vou ter que terminar com ela. —disse Cadu.
—Ta doido?! —chegou minha hora de intervir. —A Rosa passou por uma situação muito ruim quando foi conhecer a avó do Davi, você lembra? A avó dele é uma racista de merda e vê se o Davi terminou com a Rosa por causa disso.
—Mas é o pai dela, Maria...
—Independente, se ela gosta de você... Vai ficar com você. O pai dela que se exploda. —eu disse. —Tem que falar com ela.
—Você não entende... Eu... Eu tô com medo. —Confessou.
—Medo do que, cara? —Vitor me ajudou.
—O pai dela nunca vai aprovar isso, e ele não aprovando... Nós nunca vamos estar juntos.
—Cadu, me diz uma coisa. Você vai namorar ela ou o miserável do pai dela? —j
João perguntou.—Ela, né. Óbvio.
—Então, ela é a única que precisa dizer sim.
Cadu pareceu pensar.
Mas não disse nada.
Alguns segundos depois, saiu correndo pra fora da pista.—Ei! Onde vai?! —gritei.
—Eu vou lá falar com ela! —gritou de volta.
Cadu saiu correndo e nós continuamos lá... Orgulhosos do Cadu, confesso.
Mais tarde, recebemos uma ligação do Davi.
—E aí, Davi? Como está sua avó?—perguntei.
—Bem ruim, galera. O médico disse que ela perdeu muito sangue. Precisa de uma transfusão urgente.
—Sua mãe não pode doar? —perguntou Vitor.
—O sangue da minha avó é O-, ou seja, só recebe sangue de O-, minha mãe não é O... Só meu tio, e ele esta fora do país. Não sei se vai dar tempo dele chegar... Acho que minha avó não sai dessa.
Eu não sabia o que sentir. A avó do Davi é a mesma que praticou racismo contra a Rosa, que é uma menina tão amável e que nunca mereceria ter passado por aquilo.
Talvez o ditado de que tudo que vai volta, seja verdade.
Mas mesmo sabendo que ela tem esse pensamento infeliz, Nós divulgamos nas redes sociais pra ver se alguém poderia ser o doador dela.
Parecia que os cenários de pesadelo envolvendo racismo estavam voltando e aquilo era assustador. Eu só queria ser uma mosquinha pra saber como o Cadu estava se saindo.
------------
Cadu
Eu deveria parar de ser tão medroso. Mas é mais forte do que eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INSANOS - Sequência Imperdível de Maria Macho
Teen FictionApós ganharem o concurso Skateboard league, Os Insanos ganharam mais visibilidade no mundo do skate, consequentemente, mais pessoas entraram em suas vidas, porém, nem tudo é um mar de rosas, muitos problemas irão surgir no meio do caminho, será que...