22 - Me ajuda

1.1K 158 66
                                    

Maria

E o pior de tudo é que aquele beijo durou bem mais que 1 segundo, que era o que eu esperava...

O PH correspondeu o beijo.

E isso fez dar tempo o suficiente pra Paty tirar várias fotos deles.

—Ops.. acabei de publicar a foto do novo casal. —disse Paty pra gente.

Agora virou guerra.

—O que deu em você?! —perguntei dando um tapa no ombro do PH. —Achei que a infantil fosse só a Dária. Tá dando o troco nela pela foto?

— Foi ela que me beijou, eu apenas deixei. —disse PH com a cara cínica.

—Não tô acreditando nisso PH, francamente. —eu disse, mas ele saiu de perto de mim, me ignorando completamente. —Ei! Vai me deixar falando sozinha?

—O cara tá chateado, Maria. —João disse. —A Dária tá passando o rodo em geral, não tá deixando nem os feios passarem batido, imagina a mente do cara.

Respirei fundo.

A Dária é a pessoa mais vingativa que eu conheço, tenho medo do que pode estar por vir quando ela ver essa foto.

Depois desse show todo, fui tentar mais uma vez ter: "A conversa" com o Vitor.

O restante dos Insanos já tinham ido embora na frente, só restou Vitor e eu.
Ele estava sentado numa cadeira alta, e eu de frente pra ele, olhando dentro dos olhos dele.

—Então, amor... O que eu tinha pra te falar é que...—ele iniciou.

—Maria! O seu pai tá aqui. —disse Paty surgindo do além.

Quando olhei pra trás, meu pai estava na porta.
Quase não acreditei que ele tinha entrado na loja pra me buscar.

—Só um minuto, pai. Tenho que conversar com o Vitor, é importante. —eu disse.

—Nada disso, vamos embora. Vocês não cansam de ficar grudados o dia inteiro não? 

Que raiva.

— Consegue me dizer em 1 minuto? —perguntei ao Vitor esperançosa.

—Sem chance, vai lá.. obedece seu pai, passo na sua casa mais tarde.  —ele me deu um beijo na testa.

Passei pelo meu pai furiosa.

Ele era tão mais legal quando estava longe da minha mãe.
Voltei o caminho todo de cara fechada e ele ainda estava me perguntando do porquê de eu estar daquele jeito.

Recebi uma mensagem do Vitor:

Parece que os seus pais estão mesmo super rígidos...🤡

Não aguento mais!! Estão insuportáveis. 🥺

Será que vão deixar eu passar aí na sua casa mais tarde? 🤨

Vem de surpresa que não tem erro. 🥴

O pior de tudo é que teve erro sim, assim que o Vitor chegou lá em casa, minha mãe disse que hoje não era dia de visita do namorado.

—Mãe, a senhora já está exagerando, o Vitor não vai demorar nem 20 minutos aqui.

—Maria Luz, eu já tomei a minha decisão! Vá já pro seu quarto.

Liberei a criança dentro de mim e bati a porta bem forte, assim que entrei meu quarto.

Tranquei a porta e fiquei na minha cama, maquinando inúmeras formas de concertar essa situação...

Até que ouvi algumas pedrinhas batendo no vidro da janela do meu quarto.

Quando abri, Vitor estava lá embaixo no meu quintal.

—Jogue suas tranças! —ele disse, me fazendo rir.

Apontei onde fica a escada, e ele foi pegar.

Fui olhar onde meus pais estavam, e eles estavam na cozinha, que é um pouco afastada do meu quarto.

Vitor conseguiu subir até o meu quarto usando a escada.

Quase não acreditei.

—Estou me sentindo um verdadeiro adolescente agora. —ele disse. —Subir até o quarto da namorada de castigo sem autorização dos pais dela é muito coisa de filme né?

—É, e eu amei. —eu disse antes de envolver ele nos meus braços e dar um beijo.

—Eu não podia adiar mais essa nossa conversa. —Vitor disse olhando nos meus olhos.

—Eu já estava ficando neurótica por causa disso. —confessei.

—Me desculpa, mas eu precisava que fosse só nos dois, e um dia que fosse "calmo", sem outros problemas ao nosso redor, mas acho que esse dia não chega nunca!

—Verdade, e então, O que você tinha pra me falar? —perguntei.

Eu pude perceber que aos poucos, os olhos dele estavam se enchendo de lágrimas, seu maxilar estava rígido.

Me desesperei.

Era grave.

—Depois da última cirurgia da Thainá, o médico disse que... —ele olhou pro lado, tentando recuperar as forças. —Disse que não tem mais jeito, e que era para nos prepararmos pra perdê-la. O câncer já atingiu o cérebro, afetou a memória, ela não se lembra de muitas coisas. Está cansada o tempo todo, e emagreceu muito.
Eu juro que gostaria que isso estivesse acontecendo comigo... Eu preferia estar no lugar dela pra não ter que vê-la assim.
Eu tinha que te contar isso, porque eu sei que você gosta muito da minha irmã, mas também porque eu preciso de um refúgio e você é o meu porto seguro... Eu só queria sair por aí e esvaziar minha mente... Queria que você me ajudasse a aceitar isso, porque eu não consigo sozinho, não consigo aceitar que eu vou perder a minha irmã... Ela não sabe que foi desenganada pelos médicos, Eu estou tentando me manter forte o tempo todo quando estou perto dela, mas estou a ponto de desabar. Me ajuda por favor. —Vitor finalmente parou de segurar o choro.

Ele chorou tanto, como nunca eu tinha visto antes. Nos meus braços, enquanto eu o abraçava deitada na minha cama, tentando acalmá-lo com carinhos.

Só de ouvir o choro abafado dele, eu chorava junto sem nem perceber.

Eu precisava de uma solução rápida.
Algo que nos ajudasse a limpar nossa mente, que nos levasse pra longe...

Eu também estava precisando fugir um pouco dos problemas.
E a ideia na minha mente surgiu:

—Vamos fugir pra um lugar longe daqui! —eu disse.

.

.

.

INSANOS - Sequência Imperdível de Maria MachoOnde histórias criam vida. Descubra agora