Capítulo 38- Detenção

300 22 32
                                    

Assim que a sineta tocou, guardei meu material e fui ao encontro de meus amigos, que estariam saindo da sala de DCAT. Posso afirmar que não foi muito agradável ficar em meu quarto sozinha, mas, pelo menos, adiantei os deveres de Poções e História da Magia.

Enquanto eu caminhava em passos apressados para o 3º andar, conseguia escutar murmúrios de alunos e até mesmo fantasmas falando da minha coragem em enfrentar a nova "professora" e Subsecretária Sênior.

Sir. Nicholas: Olá, S/N!

S/N: Oi Nick, tudo bem?

Sir. Nicholas: Sim, tudo perfeitamente no lugar.~ disse ele flutuando ao meu lado, mostrando-me seu pescoço mal cortado~ Você foi bastante audaciosa e corajosa ao enfrentar aquela Vaca Rosa.

S/N: Vaca Rosa?

Sir. Nicholas: Apelido que um dos gêmeos Weasley deu à Umbridge... só não sei se foi o Fred ou se foi o George.

S/N: Deve ter sido Fred, ele adora colocar apelidos nas pessoas.

Sir. Nicholas: Concordo. Em todo caso, queria te pedir uma simples coisinha.

Assenti com a cabeça, indicando que ele poderia falar.

Sir. Nicholas: Tenha cuidado, Lestrange. O mau comportamento na classe de Dolores Umbridge poderá lhe custar muito mais do que a perda de pontos e uma detenção.

S/N: Terei, se ela parar de mentir sobre o trágico acidente da morte de Cedric Diggory! Como ela ousa falar que um homem forte e corajoso como aquele morreu em um acidente?~ perguntei furiosa e com ódio em meu ser.

Sir. Nicholas: Nisso tenho que concordar com a Srta. Bom, chegamos ao seu destino!~ disse ele apontando para a porta da sala 3C, ainda fechada~ Tenha um bom jantar.

S/N: Igualmente.

Ele voou na direção de seu amigo Fat Friar (Frei Gorducho), o fantasma da Lufa-Lufa. Mesmo com a porta fechada, dava para se ouvir o barulho das penas arranhando os pergaminhos euforicamente. Provavelmente, estariam copiando aquelas regras tediosas e sem utilidade. Também consegui escutar Dean Thomas reclamando com a professora sobre o fato da sineta já ter tocado há, mais ou menos, uns 10 minutos.

Umbridge: Ora Sr. Thomas, a classe é minha, portanto, libero os estudantes a hora que eu quiser.~ disse ela com aquela meiga e enjoativa voz~ Agora, sente-se em seu lugar... se não quiser ter o mesmo destino que a Srta. Lestrange.

Já tinham se passado quase duas horas e ela não tinha esquecido meu nome, chantageando àqueles que estavam abusando de sua autoridade, assim como eu tinha feito. Encostei-me na parede ao lado da porta e esperei por intermináveis minutos; parecia que ela nunca iria liberar aquela classe para o jantar, que já deveria estar acabando.

De repente, passos apressados vinham em minha direção, ou melhor, na direção da porta da sala. Com os lábios extremamente contraídos, o perfeito coque de cabelos esbranquiçados, a verde-esmeralda capa balançando pelos ares, os óculos em formato quadriculado, Minerva McGonagall, diretora da Grifinória, veio na direção da porta, abrindo-a furiosamente.

Minerva: Será que a Sra. não escutou a sineta bater há 20 minutos atrás?

Umbridge: Mas é claro, escutei em um alto e bom tom.

Minerva: Pois bem, por que não liberou os alunos?

Umbridge: Estamos em uma importante parte do capítulo 2 do nosso seguro e preparatório livro de 'Teoria Mágica Defensiva'. Qual é o nome do Capítulo, alunos?

Teorias de defesa comuns e suas derivações.~ disseram alguns alunos totalmente desanimados.

Minerva: Certo, mas não podem continuar isso outra hora? Alunos dispensados!

Neville e EuOnde histórias criam vida. Descubra agora