Era segunda-feira novamente. O mal humor já tinha se instalado no dormitório, uma vez que as matérias do dia eram insuportáveis e pareciam nunca ter um fim de tão demoradas que são.
Eu, Nev, Harry e Rony descemos do dormitório, discutindo a ideia proposta por Angelina de que deviam trabalhar uma nova jogada chamada Giro da Preguiça, no treino de quadribol daquela noite, e, somente quando já estávamos no meio da sala banhada de sol, reparamos na novidade que já atraíra a atenção de um grupinho de alunos.
Um grande aviso fora afixado ao quadro da Grifinória; tão grande que cobria tudo que ali estava: as ofertas de livros de feitiço de segunda mão, os lembretes sobre o regulamento da escola pregados por Argus Filch, o horário de treinamento do time de quadribol, as propostas para trocar certos cartões de sapos de chocolate por outros, os últimos anúncios dos Weasley pedindo testadores, as datas dos fins de semana em Hogsmeade, e os avisos de achados e perdidos. O novo aviso estava impresso em grandes letras pretas e tinha um selo de aspecto muito oficial embaixo, ao lado de uma assinatura rebuscada e clara.
POR ORDEM DA ALTA INQUISIDORA DE HOGWARTS
Todas as organizações, sociedades, times, grupos e clubes estudantis estão doravante dissolvidos.
Uma organização, sociedade, um time, grupo ou clube é aqui definido como uma reunião regular de três ou mais estudantes.
A permissão para reorganizá-los deverá ser solicitada à Alta Inquisidora (Prof.ª Umbridge).
Nenhuma organização, sociedade, nenhum time, grupo ou clube estudantil poderá existir sem o conhecimento e a aprovação da Alta Inquisidora.
O estudante que tiver organizado ou pertencer a uma organização, sociedade, um time, grupo ou clube não aprovado pela Alta Inquisidora será expulso.
O acima disposto está em conformidade com o Decreto da Educação Número Vinte e Quatro
Assinado: Dolores Jane Umbridge, Alta Inquisidora
Lemos o aviso por cima das cabeças de alguns segundanistas ansiosos.
Então, isso quer dizer que vão fechar o Clube das Bexigas?~ perguntou um deles.
S/N: Acho que vai ficar tudo bem com as bexigas.~ comentei, esfregando a mão no cabelo de uma das crianças, desarrumando-o~ Porém, acho que não teremos tanta sorte, e vocês?~ perguntei quando as crianças se afastaram.
Neville: É, também acho que não.~ respondeu ele, abraçando-me de lado.
Rony assentiu com a cabeça, contudo, Harry nem se mexeu; parecia incrédulo com a notícia do novo decreto educacional.
Harry: Isto não é coincidência.~ disse ele, fechando os punhos com força~ Ela sabe.
Neville: Não pode saber.
Harry: Havia umas pessoas escutando naquele pub. E, vamos encarar os fatos, não sabemos em quantos dos que apareceram podemos confiar... qualquer um poderia ter ido correndo contar a Umbridge...
Rony: Zacharias Smith!~ disse ele na mesma hora, dando um soco na mão~ Ou... achei que aquele Miguel Corner tinha realmente um olhar maroto, também...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neville e Eu
FanficS/N Rodolphus Lestrange, ao contrário de seus pais adotivos, é uma menina doce, calma e gentil. Ela só não contava que iria entrar em um romance com Neville Longbottom, que teve seus pais torturados por Bellatrix. S/N= Seu Nome; S/C= Sua Casa; S/A=...