Capítulo 58- Matérias

249 19 171
                                    

Obs.1: Capítulo NÃO corrigido gramaticalmente e ortograficamente

Obs.2: Esse capítulo contém escritas impróprias para menores de 10 anos (contém linguagens e cenas de sexo explícitas)

Quando o trem começou à diminuir sua velocidade, de dentro da cabine, pude ver a silhueta de inacabáveis alunos correndo desengonçadamente com suas malas pesadas para a porta de saída. Luna, que tinha chegado na carlinga em que Neville e eu estávamos sentados, encarava-me através de seus Espectrocs multicoloridos; talvez, estivesse procurando zonzóbulos ao meu redor. Durante sua estadia na cabine junto à nós, ela não deu uma palavra sequer; somente abriu o mesmo 'Pasquim' que estava lendo mais cedo e virou-o de cabeça para baixo, revisando um pentagrama mágico ou algo do tipo.

Enfim, o expresso diminuiu totalmente a velocidade, fazendo com que alguns alunos novos caíssem com o impacto da freada do veículo. A garota lunática foi a primeira à deixar a cabine, na pressa de chegar ao Salão Principal para degustar velozmente sua sobremesa preferida: Pudim. Após a maior parte do peso sair do trem, Neville e eu descemos do trem e vimos Tonks nos aguardando ansiosamente, vindo em nossa direção assim que demos o primeiro passo nas pedras úmidas e escorregadias que compunham o chão. Havia alguma coisa diferente na jovem mulher que, de primeira, não reconheci; somente quando ela aproximou-se mais, reparei que seus cabelos, ao invés de estarem rosa como de costume, estavam mais arroxeados.

Nymphadora: E aí? Como estão?

S/N: Perfeitamente bem, e você?~ perguntei, cumprimentando a moça, que acabara de mudar a cor de seu cabelo para o rosa-choque habitual.

Nymphadora: Bem também... na verdade, preocupada.

Neville: Por quê?

Nymphadora: Harry ainda não saiu do trem, deve ter se metido em confusões novamente.~ falou ela, umedecendo os lábios nervosamente.

O que a metamorfomaga tinha dito era totalmente verdade. Depois do almoço no compartimento de Slughorn, não vi nenhum indício de Harry caminhando pelo expresso.

S/N: Quer ajuda para procurá-lo?~ perguntei, pegando minha varinha num dos bolsos de minhas vestes escolares~ A última vez que o vi, estava seguindo Blaise Zabini.

Por um breve momento, ela hesitou; talvez ela não queria nos expor aos grandes perigos que podiam estar por trás do sumiço do "Eleito". Imediatamente, seus cabelos retornaram àquelas cores depressivas e tristonhas, dando uma aparência mais anciã à jovem Tonks.

Nymphadora: Certo, sejamos rápidos!

Embarcamos no trem novamente e procuramos pelo compartimento de Malfoy e seus capangas sonserinos, vulgo Crabbe, Goyle, Pansy e Zabini. O trem deu um solavanco, fazendo-me quase cair nos pisos vermelhos aveludados. O chão começou a vibrar e a máquina, com um ronco, entrou em funcionamento. O Expresso estava partindo, e ninguém sabia do paradeiro de Harry Potter...

Neville: Amor! Veja isso.~ conclamou ele, apontando seu dedo indicador à uma cabine com a cortina baixada.

Abrimos a porta do compartimento e investigamos todos os lugares onde o garoto poderia estar se escondendo. O único lugar que não verificamos foi o chão que, aos meus olhos, estava perfeitamente nos conformes. Porém, ao pisar num canto particularmente escuro, senti algo escorregar da silhueta petrificada; a Capa da Invisibilidade. Puxei a manta com força, revelando a face sangrenta e dura de Harry Potter.

S/N: Chame Tonks, rápido!!~ esbravejei, ordenando o chamamento da Auror experiente.

Neville, que estava olhando a figura petrificada de Harry, saiu correndo da cabine, gritando o nome de Tonks por todo o trem. Em questão de breves momentos, o garoto de cabelos louros escuros retornou com a jovial mulher, puxando-a na velocidade máxima.

Neville e EuOnde histórias criam vida. Descubra agora