Obs. 1: Capítulo não revisado gramaticalmente e ortograficamente
Obs. 2: Informações tiradas do site Wiki Biblioteca de Hogwarts
Já tinham se passado algumas semanas desde que ocorreu o Baile de Inverno, que foi uma maravilha. Agora, estávamos na aula mais chata do dia, Poções. Uma matéria insuportável, demorada e muito difícil, tanto para mim, quanto para Nev. E também, é nessa aula que rolam algumas provocações discretas e bilhetinhos vindos de nós dois e, por incrível que pareça, Snape não vê e parece não se importar.
Snape: Vejamos... Srta. Lestrange, pode dizer em um tom claro e alto para todos nós o que é o Antídoto para Venenos Comuns ?
S/N: Posso sim. O Antídoto propriamente dito tem a capacidade de curar uma pessoa que sofreu algum tipo de envenenamento, seja ele líquido ou sólido...
Snape: Quem foi seu inventor?~ perguntou ele, interrompendo-me.
S/N: Tormentus Krause, um auror alemão especialista em venenos, que perdeu vários amigos para um grupo de bruxos das trevas e...
Snape: Quais são os ingredientes?
S/N: Para fazer basta 400ml de água, 1 bezoar, 5 Bagas de Visco, 400g de Lascas de Chifres de Unicórnio e 50g de Folhas Secas de Ervas-de-cobra.
Snape parecia incrédulo e chocado, pois, minhas atenções nas aulas dele eram quase zero. Ele foi até sua mesa, pegou o livro de poções e abriu na parte de "Antídotos" e folheou rapidamente. Durante esse processo, a sala inteira ficou em silêncio, dando-se para ouvir o barulho do vento gelado atravessando as frestas da porta de madeira antiga e escura.
Snape: Está correto, 5 pontos para S/C (se vc for da Sonserina, ele te deu 10 pontos)!
Todos aplaudiram e se viraram para mim, já que eu estava sentada numa das últimas cadeiras no fundo da sala. Só que essa felicidade acabou quando Draco disse uma coisa que não era para ter se falado ali.
Draco: Além de bonita e inteligente, deve ser uma ótima namorada, não é Longbottom?~ perguntou ele olhando fixamente para nós.
Snape: Do que está falando?
Draco: Ué padrinho, a S/N não te contou que está namorando com o Longbottom?
Snape: Ora Draco, onde já se viu uma Lestrange e um Longbottom juntos?!
Draco: Se não acredita, veja com seus próprios olhos!~ disse ele se aproximando da gente, levantando nossas mãos direitas, que era onde estavam as alianças.
Eu fiquei paralisada, não sabia o que fazer e muito menos o que falar. Milhares de olhos olhavam para nós, mas, o mais fuzilante, era o de Snape. Draco soltou nossas mãos e retornou ao seu lugar no meio de Crabbe e Goyle, dois meninos totalmente esfomeados e manipuláveis.
Snape: Interessante... bom, vamos dar continuidade à aula.~ disse ele em um tom sério e grosso, aparentando estar bem abalado e bravo ao mesmo tempo.
Enquanto ele passava a matéria na lousa, tateei o banco em que eu e Nev estávamos, à procura de sua mão para uni-las. Assim que achei, entrelacei nossas mãos fortemente e tive vontade de nunca mais separá-las.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neville e Eu
FanficS/N Rodolphus Lestrange, ao contrário de seus pais adotivos, é uma menina doce, calma e gentil. Ela só não contava que iria entrar em um romance com Neville Longbottom, que teve seus pais torturados por Bellatrix. S/N= Seu Nome; S/C= Sua Casa; S/A=...