Capítulo 22- A Máscara Caiu

511 38 64
                                    

Já havia se passado a segunda prova do torneio, e estávamos esperando Harry ou Cedric pegarem a taça no final do labirinto. Quando vimos, Harry havia pego a taça e a Orquestra começou a tocar, porém, ele não estava feliz, estava triste e chorando sobre o corpo de Cedric. Ficamos aterrorizados e comecei a chorar nos ombros de Nev, o mesmo me abraçou e me deu um beijo no topo da cabeça. Eu estava tremendo e chorando muito, parecia que eu estava com frio, mas, na verdade, eu estava morrendo de calor, era como se tivessem ligado a temperatura máxima da terra.

Neville: P-por que está tremendo?

S/N: N-não sei...

Neville: Está com frio? 

S/N: C-calor... m-muito calor.~ disse enquanto minha visão se embaçava e o mal estar aumentava. 

De repente, as forças que estavam nas minhas pernas sumiram, me fazendo cair e sentar no banco novamente. Já não estava mais conseguindo enxergar nada, minha audição estava aguçada, o calor aumentava cada vez mais e meus olhos já estavam pesados demais para continuarem abertos...



Acordei, mas, acordei na ala hospitalar do castelo. Sentei-me rapidamente e pude ver Neville e Madame Pomfrey conversando próximo à saída. Na realidade, ela parecia estar acalmando-o, já que, seu rosto estava cheio de lágrimas e bochechas e nariz vermelhos.

S/N: O que houve?~ disse colocando a mão na cabeça, que estava meio dolorida.

Neville: F-florzinha!!~ disse ele correndo em minha direção~ C-como está se sentindo?

S/N: Bem, eu acho. Mas o que houve?

Neville: N-não se lembra?

Balancei a cabeça negativamente e ele pegou na minha mão, fazendo carinho e dando uns beijinhos. 

Poppy Pomfrey: A Srta. desmaiou assim que Harry voltou chorando sobre o corpo ensanguentado de Cedric.~ disse ela pegando um copo de água e dando-me para beber~ Um pouco de água lhe fará bem, pode ter certeza!

Bebi a água em apenas dois goles e devolvi o copo para a enfermeira.

Poppy Pomfrey: Vou só dar um último check up e poderá sair, ok?

S/N: Ok. 

Neville: Vou esperar aqui fora.~ disse ele fechando as cortinas da maca em que eu estava.

Ela começou a checar minha temperatura, pressão e oxigenação, tudo quase ao mesmo tempo e bem rapidamente. 

Poppy Pomfrey: Está tudo conforme o normal, vou chamar o Sr. Longbottom.

S/N: Obrigada, tanto por cuidar de mim, quanto por chamá-lo.

Poppy Pomfrey: De nada, querida.

Ela se retirou, vesti o suéter Weasley que Ginny tinha me dado em um dos Natais que passamos em Hogwarts e amarrei meus cadarços. Assim que levantei-me da cama, pude ver Nev com um expressão mais calma, tranquila e despreocupada. 

S/N: Vamos?

Neville: Uhum.~ disse ele balançando a cabeça positivamente com alegria.

Entrelaçamos as mãos e fomos para o Salão Principal, onde vimos várias velas nos archotes e vários alunos segurando velas em memória a Cedric. Pudemos ver Dumbledore junto ao pai de Cedric, que estava quase desmoronando de tanto choro que, provavelmente, estaria segurando. Sentamo-nos ao lado dos nossos amigos e todos estavam um pouco tristes, afinal, mesmo Harry tendo ganho, perdemos um excelente menino, campeão e amigo. 

Neville e EuOnde histórias criam vida. Descubra agora