Dezembro chegou, trazendo mais neve e uma decidida avalanche de deveres de casa para os quintanistas. As tarefas de monitor de Rony e Hermione também se tornaram mais pesadas com a aproximação do Natal. Eles foram chamados para supervisar a decoração do castelo ("Tenta pendurar festões com o Pirraça segurando a outra ponta e tentando estrangular você com ela", disse Rony), tomar conta dos alunos de primeiro e segundo anos que passam os intervalos das aulas dentro do castelo por causa do frio cortante ("E eles são uns melequentos atrevidos, sabe, decididamente não éramos mal-educados assim quando frequentávamos o primeiro ano", comentou Rony), e patrulhar os corredores dividindo turnos com Argus Filch, que suspeitava que o espírito natalino pudesse se manifestar numa eclosão de duelos de bruxos ("Ele tem bosta nos miolos", disse Rony, furioso).
Enfim, andávamos tão ocupados que Hermione precisou parar de tricotar gorros para elfos e ficou preocupada que só lhe sobrassem três.
Hermione: Todos esses elfos, coitados, que eu não pude liberar ainda, terei de passar o Natal aqui porque não há gorros suficientes!
Como eu ainda não tivera coragem de contar à ela a verdade, baixei e curvei-me ainda mais para meu dever de História da Magia. Na verdade, eu não estava nem pensando no dever, pelo contrário, estava só respondendo respostas aleatórias; a única coisa que eu pensava era a substituição de Harry por Ginny, que, sem dúvidas, foi uma ótima escolha. Fred e George também tinham sido substituídos, só que por meninos sem muita experiência e bem ruins, mas, segundo Angelina, eles eram a melhor opção que tinham.
Neville e eu chegamos cedo à Sala Precisa para a última reunião antes do Natal, e ficamos contentes de termos feito isso, porque quando os archotes se acenderam vimos que Dobby se encarregara de decorar a sala para o Natal. Sabia que fora o elfo, porque ninguém mais penduraria cem bolas douradas no teto, todas com o rosto de Harry Potter e a legenda "HARRY CHRISTMAS!" (ele eh mto neném ༼∗ღღ∗༽). Tínhamos acabado de baixar a última delas quando a porta se entreabriu e Luna Lovegood entrou, com a cara de sonhadora de sempre.
Luna: Olá, S/A.~ cumprimentou ela, olhando para o que restara da decoração~ Estão bonitas, foram vocês que fizeram?
S/N: Não, foi Dobby.
Luna: Visco.~ disse ela sonhadoramente, apontando para um cacho de frutinhos brancos pendurados quase em cima da cabeça minha cabeça e da cabeça de Nev; o mesmo saltou para longe dos frutos~ Bem pensado, Neville.~ disse ela, muito séria~ Muitas vezes está infestado de Narguilés.
Enquanto o pessoal ia chegando, eu ainda admirava os frutinhos brancos pendurados acima de mim, que ia se aproximando de mim cada vez mais. Estava quase encostando no Visco, quando senti Nev pegar em minha mão e puxar-me vagarosamente para trás, evitando meu encontro com o cacho de frutinhos.
Neville: Não faço a menor ideia do que sejam Narguilés, mas é melhor prevenir.
S/N: Narguilés são muito conhecidos por infestarem viscos, e por serem ladrões maliciosos. Luna me deu um colar que afastava essas criaturas que sempre roubavam meus pertences no terceiro ano, mas nunca funcionou. Talvez por não serem Narguilés que tinham roubado meus pertences.~ disse rindo, sabendo que os ladrões de pertences eram Fred e George.
Sentamos em uma das almofadas no chão e esperamos até que a sala estivesse cheia o suficiente para que Harry pudesse começar a sua aula. Cinco minutos depois, a sala já tinha se enchido completamente.
Harry: Bem... hum... achei que hoje deveríamos repassar o que já fizemos até agora, porque é a última reunião antes das férias e não tem sentido começar nada novo antes de uma pausa de três semanas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neville e Eu
Fiksi PenggemarS/N Rodolphus Lestrange, ao contrário de seus pais adotivos, é uma menina doce, calma e gentil. Ela só não contava que iria entrar em um romance com Neville Longbottom, que teve seus pais torturados por Bellatrix. S/N= Seu Nome; S/C= Sua Casa; S/A=...