Capítulo 61- Aragogue

180 17 77
                                    

⚠ TW ⚠: Menção de morte e palavras que possam tocar o coração dos leitores

Obs.: Capítulo NÃO revisado gramaticalmente e ortograficamente

Agora, os professores esperavam que nós, alunos, realizássemos feitiços não verbais, não apenas em Defesa Contra as Artes das Trevas, mas em Feitiços e Transfiguração também; em Herbologia estávamos lidando com plantas mais perigosas que nunca, mas pelo menos tínhamos permissão de xingar em voz alta se um dos Tentáculos Venenosos nos agarrasse inesperadamente pelas costas. Sorte que eu tinha o melhor aluno de Herbologia ao meu lado; dando-me incontáveis dicas de como tratar os tentáculos maldosos e ajudando-me sempre. O amor de Neville por essa matéria é inexplicável! Seus olhos se expandem e reluzem sem exceção; a felicidade em suas expressões faciais; e o prazer em ajudar à todos aqueles que necessitam de sua ajuda, principalmente eu. 

Ultimamente, Harry, Rony e Hermione andam bastante preocupados com Hagrid; que não lhes dera uma palavra desde o dia em que não compareceram à sua primeira aula. O gigante contou à mim e à Neville que ainda não está se sentindo muito bem para falar com seus antigos alunos prediletos. 

Hermione: Precisamos ir nos explicar.~ disse a menina, olhando para a enorme cadeira vazia de Hagrid, à mesa dos professores, ao café da manhã do sábado seguinte. 

S/N: Precisam mesmo.~ afirmei com infelicidade, retirando um pedaço considerável de bolo de sua forma~ Ele está bem chateado...

Rony: Hoje de manhã temos os testes de quadribol!~ lembrou o ruivo~ E devíamos estar praticando o Feitiço Aguamenti para o Flitwick! Mas, afinal, explicar o quê? Como é que vamos dizer a ele que detestávamos aquela matéria idiota? 

S/N: Não ouse falar assim da minha matéria favorita!!~ bradei, dando um leve e ágil soco em seu braço~ Vocês não detestavam!

Rony: Fale por eles, eu ainda não me esqueci dos explosivins.~ replicou o garoto, avermelhado de mau humor~ E vou dizer uma coisa, escapamos por pouco. Você não ouviu Hagrid falando daquele irmão retardado dele: se tivéssemos ficado, íamos acabar ensinando o Grope a amarrar os cordões dos sapatos. 

Essas ladainhas de Rony estavam gerando um ódio grotesco em meu ser, porém, para evitar perder um amigo e gerar mais confusões, fiquei calada; umedecendo meus lábios e mordendo-os a todo momento para aliviar a fúria. Neville, que estava ao meu lado comendo uma torrada, depôs um meigo e demorado beijo em minha testa, na expectativa de me acalmar; o que, de fato, aconteceu. 

Hermione: Odeio essa história de não falar com o Hagrid!~ exclamou ela aborrecida.

Harry: Iremos até lá depois dos testes de quadribol.~ o moreno tranquilizou-a. 

Apesar de não parecer, aposto que ele também sentia falta de Hagrid.

Harry: Mas, pelo número de pessoas que se inscreveram, os testes podem levar a manhã toda. Não sei por que de repente a equipe ficou tão popular. 

Hermione: Ah, fala sério, Harry.~ impacientou-se a menina de cabelos volumosos~ Não foi o Quadribol que ficou popular, foi você! Você nunca foi tão interessante e, para ser sincera, nunca foi tão desejável.

Rony engasgou com um pedaço grande demais de peixe salgado. Hermione lançou-lhe um olhar de desprezo e retomou o olhar a Harry, que começara a suar poucos segundos antes do menino ruivo engasgar-se. 

S/N: Agora todo o mundo sabe que você esteve dizendo a verdade, não é? O mundo bruxo teve de admitir que você estava certo sobre o retorno de Voldemort e que realmente o enfrentou duas vezes nos últimos dois anos, e sobreviveu às duas. E agora estão chamando você de "O Eleito": bem, fala sério, você não entende por que as pessoas estão fascinadas por você?~ perguntei, intrometendo-me na conversa~ E sofreu toda aquela perseguição do Ministério que tentou passar a imagem deque você era instável e mentiroso. 

Neville e EuOnde histórias criam vida. Descubra agora