Capítulo 62- O Convite e o Admirador "Secreto"

189 14 109
                                    

Nas últimas semanas de Setembro, próximo à Outubro, aconteceria o primeiro passeio do trimestre a Hogsmeade; um vilarejo cheio de atrações e restaurantes interessantes para o divertimento dos estudantes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Hermione, por ser monitora, têm conhecimento de todas as novas normas de proteção; a verificação de nomes dos alunos permitidos a visitar o vilarejo e a investigação dos sensores da verdade de Argus Filch, o zelador. 

Por hora, Neville e eu estamos na biblioteca do colégio, um dos lugares mais encantadores e cheios de conhecimento. O lugar contém dezenas de milhares de livros sobre milhares de prateleiras. A biblioteca é monitorada por Madame Pince, uma mulher rigorosa e muito desconfiada, sempre balançando um espanador de penas como uma arma. Era comum que, após o almoço, diversos alunos se encontrassem na livraria para estudar e fazer as tarefas passadas pelos professores. 

S/N: É, Tonks tinha razão. A segurança aumentou muito desde o último verão!~ falei, terminando de realizar a última questão do dever imenso de 'Defesa Contra as Artes das Trevas'. 

Como já era de se esperar, Neville não estava entendendo nada daquela tarefa passada por Snape. A cada duas questões, se não menos, ele consultava o livro sobre 'Inferius' e 'Wendigos' ou pedia minha ajuda. Eu, por minha vez, ficava encantada de ensiná-lo sobre essas criaturas mágicas horripilantes. 

Neville: Sem contar os estudos, é claro.~ afirmou o loiro, fazendo uma careta ao pergaminho em sua frente~ Amor, pode me ajudar com essa questão?

S/N: Claro! Qual é a questão?~ perguntei, retraindo minha atenção ao dever dele.

Neville: A questão é: "Do que são formados os Wendigos?" Já procurei no livro, mas não achei nada à respeito...~ disse cabisbaixo, suspirando.

S/N: Os 'Wendigos' são formados a partir de um humano qualquer, que após passar um inverno desagradável com fome, devorou seus próprios companheiros. Depois de cometer seus atos de canibalismo por muitas luas, acaba se tornando um monstro; ganhando muitas habilidades e atributos; e nova restrição de alimentação, baseando-se em humanos. 

Neville: Wow! Onde descobriu tudo isso?~ perguntou, terminando de copiar a resposta ditada por mim.

S/N: Bem, é só procurar nos cantos certos...~ respondi, apontando para um livro escondido em uma vertente escura da prateleira.

Neville: Vou passar a usar essa dica.

Rimos em baixa tonalidade para que a Madame Pince não nos expulsasse de sua magnífica biblioteca. Continuei à ajudá-lo com os deveres de 'Defesa Contra as Artes das Trevas' e 'Feitiços', quando uma pança definidamente redonda encostou em minha cadeira. Lentamente, Neville e eu nos viramos para ver quem ou o que estava atrás de nós. Por sorte, era somente o professor Slughorn; com sua camisa estufada e bigodes penteados devidamente corretos.

Slughorn: Olá Lestrange, olá Longbottom!~ cumprimentou o professor, com sua careca brilhante.

S/N: Oi, professor.

Neville: O-oi. (na minha cabeça, o Nev tem medo do Slughorn ksksksksksksksks pq o senhor de idade faz umas caras q dão medo)

Slughorn: Que é que vocês me dizem de fazermos uma pequena ceia nos meus aposentos? Vamos dar uma festinha com meia dúzia de astros e estrelas em ascensão. Estarão lá McLaggen, Zabini, Theodore Nott, Ginny e a encantadora Melinda Bobbin, não sei se vocês a conhecem. A família é proprietária de uma grande cadeia de farmácias; e, simplesmente, gostaria que comparecessem. 

S/N: Por mim, tudo bem. E você, amor, o que acha?

Neville: Acho legal a ideia...~ pronunciou em um fraco timbre, quase num sussurro.

Neville e EuOnde histórias criam vida. Descubra agora