Capítulo 9- Primeira Prova do Torneio

1.1K 77 120
                                    

Já é 24/11/1994, consequentemente, o dia da primeira prova do torneio Tribruxo. As paisagens estavam cobertas de neve e o grande lago, congelado. Todos estávamos animados por dois motivos:

- Haveria a prova hoje;

- Teríamos o Baile de Inverno, que era como se fosse uma comemoração feita para os campeões;

Eu e Nev estávamos indo nos encontrar com o pessoal para nos sentarmos, quando, senti a mão dele escorregar da minha.

S/N: O que houve?

Neville: Hm... é.... t-tenho que molhar minhas plantinhas.~ disse ele todo atrapalhado.

S/N: Tudo bem, até daqui a pouco!

Dei um beijinho na bochechinha dele e saí em direção para me encontrar com Ginny, Hermione e Luna, que estavam vestidas a caráter.

S/N: Estão muito lindas!

Hermione: Obrigada, você também! Aliás, cadê Neville?

S/N: Foi na estufa molhar as plantinhas, daqui a pouco ele encontra a gente.

Ginny: Então vamos logo, temos que pegar o lugar mais alto para conseguirmos ver alguma coisa!!~ disse ela nos puxando para a última fileira da arquibancada, um lugar bem alto por sinal.

Quem estava narrando a prova era Ludo Bagman, Chefe do Departamento de Jogos e Esportes Mágicos. Os 3 campeões já tinham lutado com seus dragões, só faltava Harry, e nada do Neville chegar, o que estava me preocupando muito. Já não conseguia mais prestar atenção na narração e muito menos na tarefa, a única coisa em que eu estava prestando atenção era na entrada das fileiras.

Luna: Está tudo bem? Parece meio pálida.~ disse ela com uma vozinha suave e calmante.

S/N: E-estou preocupada com Neville...

Luna: Pode ir atrás dele, eu guardo seu lugar como você guardaria do meu!

S/N: Obrigada Luna, você é a melhor amiga que alguém poderia ter.

Levantei-me e quando olhei para Luna, ela estava deitada, ocupando o meu lugar e o dela. Saí do local da prova e fui em direção às estufas, que era onde provavelmente ele estaria. Assim que me aproximei da porta da estufa, pude escutar ele conversando com alguém, uma plantinha na realidade.

Neville: Ela é tão linda! Já viu aquele lindo sorriso, Aurora? (sim, esse é o nome q eu dei pra Artemísia dele)

Num primeiro momento, achei que ele estivesse falando da plantinha, mas quando ele disse "sorriso", lembrei-me que plantas não sabiam sorrir. Talvez ele estivesse falando sobre a pessoa que ele gostasse então, resolvi ficar em silêncio e só ouvir (vazou s/n fofoqueira (─‿‿─) ).

Neville: Queria que ela soubesse o quanto eu a amo, sabe? Queria ter coragem de dizer tudo o que eu sinto para ela...

S/N: Falar o quê?~ disse interrompendo-o e chamando a atenção dele.

O mesmo se virou para mim, parando de cuidar da plantinha.

Neville: V-você escutou o que eu d-disse?

S/N: Essa última parte que você acabou de dizer.

Neville: M-menos mal...~ disse ele em um tom baixo, quase sussurro.

S/N: Vamos solzinho, fala pra mim!~ disse persistentemente.

Neville: T-tudo bem...~ ele suspirou e retomou a fala~ Você é tão linda que tem vezes que eu me pergunto se você é real. E-encontrei ao seu lado mil razões para acreditar que o amor pode ser para toda a vida! Quando te conheci, houve um lugar, um tempo e um sentimento. O tempo ficou marcado. O lugar será sempre lembrado. E o sentimento, jamais terá terminado. Você coloriu meu mundo, encheu de amor minha vida. Por sua causa, não preciso fingir ser quem sou, pois sei que me ama com minhas qualidades e defeitos também! Eu te amo muito e quero passar o resto da minha vida ao seu lado, sendo assim...

Neville e EuOnde histórias criam vida. Descubra agora