Capítulo 60- Amortentia

227 18 85
                                    

Obs.: Me perdoem se estiver ruim ๑•́ㅿ•̀๑) ᔆᵒʳʳᵞ

Terminado o recreio, Hermione seguiu para a aula de Aritmancia enquanto Neville, eu, Harry e Rony voltamos à sala comunal da Grifinória, onde, de má vontade, começamos a fazer os deveres passados por Snape. Eram tão complexos que ainda não tínhamos terminado quando Hermione foi encontrar-nos para o período da refeição. 

A aula de Hagrid não tinha sido muito interessante, visto que apenas cinco alunos continuaram em sua turma N.I.E.M.; os alunos eram: Eu, Neville, Ernest e mais dois garotos da Corvinal; cujos olhos caíam sobre mim à quase todo momento. Do jeito que o lufano dava em cima de mim, parecia não se importar sobre o fato de meu namorado estar olhando e reprovando todos seus gestos e dizeres. O gigante professor explicava tristemente sobre trasgos e onde encontrá-los. Seus olhos perderam o brilho ao ver que o trio de ouro não tinha se matriculado para sua turma; porém, ao ver Neville e eu caminhando em sua direção com o livro pedido na lista de material, seu olhar voltou à se erguer e cintilar.

Assim que a aula finalizou, saímos para encontrar Harry, Rony e Hermione; que mal tinham concluído os deveres. Sendo sincera, a única pessoa empenhada a acabar logo com o sofrimentos das tarefas era Hermione; a qual estava sentada em uma poltrona e imensuráveis livros relacionados à 'Defesa Contra as Artes das Trevas'. Harry e Rony, por sua vez, encontravam-se deitados no tapete, olhando concentradamente para a labareda acessa ao lado deles.

S/N: Temos aula de que agora?~ perguntei, largando-me no imenso sofá vermelho aveludado.

Hermione: Poções.

Neville baixou o olhar para seus horários e paralisou por poucos segundos, até se recompor e sentar-se ao meu lado; pondo a mão em minhas coxas.

Neville: Eu não tenho poções no meu horário...~ assentiu cabisbaixo.

S/N: Ah, meu bem, não fique triste! Depois da aula, prometo que podemos ficar deitados juntinhos.

Neville: Tudo bem!~ disse ele, voltando ao seu ânimo normal~ Vou para o meu dormitório, te espero lá!

Ele subiu as escadas ligeiro, tropeçando em seus cadarços bagunçados e desamarrados. Com o rosto completamente avermelhado, ele espiou-me através de seus ombros e deu um pequeno sorriso, adentrando a porta dos dormitórios masculinos. Poucos segundos depois, tocou a sineta para a aula dupla de Poções e nós fizemos o já conhecido trajeto para a sala na masmorra que, durante tanto tempo, pertencera a Snape.

Quando chegamos ao corredor, vimos que apenas uns doze alunos haviam continuado no nível de N.I.E.M. Crabbe e Goyle evidentemente não tinham obtido anota exigida no N.O.M., mas quatro alunos da Sonserina tinham passado, inclusive Draco Malfoy. Aguardavam também quatro alunos da Corvinal e uma da Lufa-Lufa, Hannah Abbott (nessa fic, ela vai ser mto amg sua e sem furar teu olho (σ'-ω-')σ).

Hannah: Oi, S/N!~ exclamou a menina de tranças loiras, vindo correndo em minha direção~ Tudo bem?

S/N: Tudo maravilhoso, como sempre. E com você?

Hannah: Ah, estou indo, não é? Meu relacionamento terminou faz pouco tempo; ainda estou bem abalada...

S/N: Sinto muito.~ falei, abraçando-a fortemente~ Pode contar comigo para tudo, ok?

Hannah: Você também pode contar comigo sempre que precisar.

Mal pudemos conversar mais, a porta da masmorra se abriu e a pança de Slughorn o precedeu no corredor. Quando entramos na sala, seus enormes bigodes de leão-marinho se curvaram nos cantos da boca sorridente e ele cumprimentou Harry, eu e Zabini com particular entusiasmo. A masmorra estava, como nunca antes, impregnada de vapores e odores estranhos. Aspirei, interessada, ao passar por grandes caldeirões borbulhantes. Os quatro alunos da Sonserina ocuparam juntos uma das mesas, o mesmo tendo feito os da Corvinal. Sobraram, assim, Harry, Rony e Hermione para dividir a terceira mesa comigo. Escolhemos a mais próxima a um caldeirão dourado que exalava um dos aromas mais fascinantes que já senti em toda minha vida até o momento: lembrava ao mesmo tempo chiclete de cereja, terra molhada e o xampu de meu querido e amado namorado. Vi que respirava muito lenta e profundamente e que a fumaça da poção me satisfazia como uma bebida. Infelizmente, Hannah teve que se sentar sozinha, uma vez que, em nossa mesa, não havia espaço para uma quarta pessoa.

Neville e EuOnde histórias criam vida. Descubra agora