Pov's Shikamaru
Saí apressadamente para a sala de Sakura enquanto pensava na melhor maneira de tornar minha ideia apresentável. Quando cheguei ela estava mexendo no armário de ervas e medicações.
- Ah, Shikamaru, eu já ia levar os remédios para Sasuke-san, tem alguma coisa que precise? - Ela perguntou se voltando a mim com alguns potinhos na mão.
- Desculpe entrar assim. - Me curvei rapidamente. - É só que tenho uma ideia e gostaria da sua aprovação médica.
- Claro, pode falar. - Ela organizou em uma cesta o que segurava e me deu atenção.
- Suspeitamos que Sasuke ficou doente no reino Hyuuga né? - Ela acenou e eu prossegui. - Então, minha ideia é levá-lo para lá, sabemos que Orochimaru-sama é o médico do castelo, ele tem uma ótima reputação, já que, como você mesma disse, isso é algo que nunca viu por aqui pensei que ir seria nossa melhor chance. - Expliquei de forma coerente.
- Hmmm, até que é uma boa ideia apesar de eu achar que não é bom que ele viaje nas condições em que está... Não seria melhor trazer Orochimaru-sama até nós? - Perguntou se encostando na mesa atrás de si.
Ela só queria ajudar a sua maneira mas eu precisava levar Sasuke até lá de qualquer jeito.
- Acho que seria inconveniente para o reino Hyuuga tirar o principal médico de lá, sem contar que demoraria o tempo de duas viagens ir até lá e trazê-lo, creio que podemos dar um medicamento para o fazer dormir e sentir menos o impacto da viagem. - Contornei sua sugestão.
- Então talvez eu deva ir junto para monitorá-lo... - Ela continuou mas eu a interrompi.
- Assim como tirar Orochimaru de lá seria problemático te tirarmos daqui teria o mesmo efeito, não precisa se preocupar, é só me dar o remédio dele e eu garantirei que ele chegue bem. - Levar muita gente era perigoso, o ideal era que somente Sasuke e eu fôssemos e eu faria de tudo para que acontecesse assim.
- Entendi, farei o remédio então.
- Obrigada, avisarei o rei e a rainha e volto pra buscar. - Saí rapidamente dali aliviado pela primeira parte do plano ter sido um sucesso.
Convencer Fugako e Mikoto também não foi difícil, complicado mesmo foi dissuadir Itachi de ir junto.
- Itachi, você precisa tomar conta do exército.
- Gaara pode tomar conta das coisas por um tempo, Sasuke é mais importante. - Ele era tão teimoso quanto o irmão, devia estar no sangue Uchiha o gene amaldiçoado da teimosia.
- Itachi. - Coloquei uma mão no seu ombro tentando o acalmar. - Eu sei que está preocupado com ele, mas eu garanto que ele vai ficar bem, contudo não sabemos por quanto tempo ele permanecerá lá e não podemos criar alarde, ninguém fora a família real pode saber que o futuro rei está com alguma doença desconhecida. - Ele pareceu relaxar um pouco com a lógica de minhas palavras. - Prometo que mando um mensageiro assim que falarmos com o Orochimaru-sama.
Ele hesitou um pouco olhando nos meus olhos, pensando sobre o que eu havia dito até que suspirou e eu retirei minha mão.
- Vai cuidar bem dele Shika? - Pediu uma confirmação mas eu sabia que ele tinha aceito.
- Quando eu não cuidei? - Sorri em resposta.
Depois de pegar o remédio com Sakura pedi a um guarda que arrumasse uma carruagem somente com pessoal necessário e passei no meu quarto para pegar algumas coisas que precisaria para alguns dias, quando estava tudo pronto voltei ao quarto onde Sasuke já me esperava sentado na cama, a bolsa arrumada ao seu lado. Parecia que só de saber que iria ver o ômega ele já tinha ganho um pouco mais de vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem coroa por você
FanfictionA muito tempo atrás o Japão era dividido em reinos e em um deles os Uchihas eram soberanos. Sasuke Uchiha, um alfa de linhagem real está para completar seus 22 anos e com o seu império à beira de um golpe de estado um casamento arranjado com a princ...