Voto de felicidade

590 85 52
                                    

Pov's Sasuke

Dava minha quarta volta pela sala de jantar quando a voz de minha mãe soou mais uma vez.

- Filho por favor, está me agoniando! - Enunciou quase com sofrimento genuíno. - Venha comer algo.

Suspirei me virando pra ela.

- Eu já lhe disse mãe, não consigo ir até aí, sentar e comer sem saber o que Naruto está passando com meu pai.

- Mas você sabe não sabe? Pelo menos deve dar pra sentir se o loiro tá bem ou não. - Gaara se intrometeu com a boca cheia de frango, arroz e vai saber mais o quê. - Aliás, ele pelo menos deve estar segurando as pontas porque se ele não estivesse bem duvido que você ainda estaria aqui.

- Filho, não fale com a boca cheia. - Minha mãe lhe passou um dos guardanapos de linho bordados do reino. - E o que você quer dizer com "dá pra sentir"? - Ela olhou confusa pro ruivo que começou a engasgar percebendo o que tinha feito e então passou seu olhar astuto de mãe pra mim. - O que está acontecendo?

- Agora eu quero ver... - Ouvi o comentário baixo de Itachi enquanto eu balançava a cabeça em negativa fuzilando Gaara que ainda se mantinha pigarreando engasgado.

- Eu e Naruto somos ligados mãe. - Decidi jogar a bomba de uma vez só, minha concentração estava muito longe para que eu me pusesse a pensar em alguma desculpa.

Mikoto deixou o queixo cair praticamente até o chão ao mesmo tempo que os olhos ficaram quase do tamanho de uma bola de tênis quando ela se levantou e veio em minha direção abandonando de vez Gaara que a esse nível voltou a tossir e ficar roxo, será que ele iria morrer? Não posso dizer que eu estava triste com a notícia, pelo menos não enquanto a raiva pela sua língua solta me consumia, e querendo ou não ele só estava sofrendo por culpa da grande boca que possuía... literalmente.

- Como assim ligados? E você não achou importante mencionar isso para mim? - Ela chegou até a minha frente, a postura de uma rainha enraivecida deixava qualquer um tremendo até os ossos.

- Mãe... - Respirei fundo. - Claro que achei, mas sinceramente, chegamos hoje, e não tivemos tempo nem de conversar antes que o pai falasse o que não devia nesse maravilhoso jantar que você organizou pra gente. - Tentei fazer ela ver a verdade. - Você pode mesmo me culpar por não ter mencionado isso a você antes?

Ela fez uma expressão pensativa por uns segundos, mas então seus olhos se afunilaram e eu levei um leve tapa em meu braço quando sua face brava voltou como se nunca houvesse partido.

- Ora! Claro que posso! Eu sou sua mãe.

Revirei os olhos.

- Esse não é um argumento universal dona Mikoto. - Provoquei.

- Bem, você nunca será mãe pra saber. - Ela respondeu vitoriosa.

- Mas ele será pai, muito em breve. - A voz de Itachi gelou até meus ossos enquanto eu via a expressão da minha mãe se tornar completamente pasma um pouco antes dela se virar pra trás onde Itachi estava.

- Irmão! - Proferi sem acreditar que ele tinha feito isso e logo voltei meu olhar assassino para o ruivo linguarudo, que pelo jeito, de demora só tinha para entender o assunto, mas para espalhar fofocas era rápido até demais.

Gaara agora engasgava novamente, mas dessa vez não ganharia nenhum sinal de minha pena.

- O quê? - Itachi riu também fazendo um gesto de defesa para meu olhar mortal. - Achei que estávamos abrindo o jogo completamente, só tentei dar minha colaboração!

- Sasuke Uchiha! Largue esse vaso! - Minha mãe voltou a mim antes que eu pudesse arremessar um dos seus preciosos cristais decorativos no meu irmão fofoqueiro.

Sem coroa por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora