Em péssima hora

553 81 73
                                    

Pov's Naruto

Obaa-chan estava estranha, se arrumou para dormir em completo silêncio e todas as vezes que tentei chamá-la pra conversar ou fiz algum comentário resultou na mesma situação onde eu tinha que repetir mais de três vezes, até que ela se assustasse e me perguntasse o que eu havia falado. A situação só piorava, sinceramente.

- Obaa-chan tem certeza que está bem? - Sentei ao seu lado no colchão e tentei pela segunda vez extrair o motivo pra sua completa distração.

- Hum? O quê quer dizer? - Seu semblante estava confuso enquanto ela amarrava novamente o longo cabelo cor de areia.

- Você sabe... - Senti meu olhar a repreendendo. - Você está completamente distraída, aconteceu algo?

- Não Naruto, não tenho nada, só estou cansada. - Suspirou pesadamente enquanto dava tapinhas no meu braço. - Vamos dormir, sim?

Assenti ainda meio desconfiado, mas Obaa-chan tinha sido muito boa comigo, me entendendo e não me pressionando em diversas situações, então eu queria poder fazer o mesmo por ela, por isso deixei como estava e nos deitamos para dormir.

Na manhã seguinte não posso dizer que ela acordou melhor, mas eu tinha que me apressar para encontrar Sasuke então não pude fazer muitos outros questionamentos.

- Está tudo bem? Você se sente... - Sasuke olhou para mim como se pudesse ver meu interior. - Meio preocupado? - Voltou os olhos pros meus e então eu lembrei: Sasuke realmente podia ter um vislumbre do meu interior.

- Não há nada. - Bufei sabendo bem quanto drama aquela ação levava e me sentei na cadeira ali ao seu lado na sala de reuniões.

Sasuke se virou em sua própria cadeira e me ofereceu uma mão, prontamente aceitei mesmo não sabendo o que ele queria com isso e então em seguida fui puxado para trocar de lugar para seu colo.

- Sasuke! - Tentei avisar mesmo que a proximidade me fizesse tão bem. - Alguém pode entrar.

- Sim, alguém pode. - Ele beijou minha bochecha não parecendo tão alarmado quanto deveria. - E então quando perguntarem o que estamos fazendo direi que não posso me concentrar em toda essa burocracia pragmática - apontou para sua mesa cheia de pergaminhos - com você se contorcendo em ondas de angústia e bufando a cada dois segundos ao meu lado. - Apesar da clara censura, seus olhos eram divertidos. - E aí reafirmarei que fui obrigado a terminar com você assim em meus braços até que pudesse me dizer o que está acontecendo para que eu o ajude como posso.

Revirei os olhos para seu discurso.

- Você acha mesmo que como futuro rei pode escapar de qualquer coisa não é? - Provoquei me deixando passar o braço pelos seus ombros.

- Eu realmente acho. - Ele abriu seu sorrisinho torto e perfeito enquanto segurava firme minha pele. - Agora me diz, o que está se passando? - Voltou a uma expressão mais séria.

Soltei o ar pesadamente.

- Eu não sei. - Dei de ombros. - Mas acho que minha Obaa-chan está chateada com alguma coisa.

- Porque acha isso? - Um ruga apareceu entre suas sobrancelhas.

- Porque ontem ela simplesmente não reagia a nada do que eu falava ou fazia, e ela não é assim. - Senti meus lábios formarem um bico de descontentamento.

Sua testa ficou normal mais uma vez.

- E você não pode falar com ela sobre isso?

- Eu posso! E tentei! Mas ela alegou que era só cansaço e então eu não quis pressionar. Não quando ela realmente não está me pressionando a nada ultimamente. - Senti a pontada de culpa.

Sem coroa por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora