CAPÍTULO 14

5.7K 1.1K 1.1K
                                    

Eu falei que não falaria muito nesse livro e que não ligaria muito sobre o que falassem.. eu tento, juro que tento, mas é difícil... eu respeito as diferentes opiniões sobre tudo, mas há algumas coisas que eu vejo e me deixam sei lá, nem sei como denominar...

As histórias são diferentes, primeiro ponto... Almir tinha um jeito de lidar com tudo, ele era o dono da porra toda como vcs mesmo falam, mas vale lembrar que estamos falando de uma cultura onde existe uma submissão arraigada em origens milenares, a mulher ela é submissa ao homem, o homem é submisso aos mais velhos de sua família, a palavra deles vira lei... Almir era a lei de sua casa, ou seja família, Zayn não, ele deve obediência ao pai vcs gostando ou não, porque é assim que deve ser. Ele vai ter seu momento de libertação, tudo ao seu tempo, desde o início eu falo que as histórias são diferentes, a forma como Almir e Ayla se envolveram era primeiramente o desejo e atração seja física, sexual seja o que for, o que aqui já não é. 

Ah porque a Jasmim é trouxa de aguentar tudo isso, deveria ir morar com o irmão ou as amigas, certo é o que vocês gostariam, mas já se colocaram no lugar dela para tentar entender suas ações? vale também lembrar que não é o amor que ela tem ao Zayn que a está fazendo aguentar o que ela está passando, que nem é tanto no meu ver, não para a cultura abordada, e sim o amor pela filha que a está fazendo agir assim, se ela optar por sair daquela casa é ciente que perde a filha, porque lá o direito é do pai e isso nem entra em discussão. E um outro fator tbm, a fé, pela sua fé, pela sua crença ela deve ser submissa. 

Temos dois personagens que vivem seus dilemas e dramas, e vão achar entre tudo isso o que mais anseiam e necessitam, proteção, libertação e amor, o mais puro e sincero amor. 

Nós estamos falando de ficção, mas os personagens tem que ter atitudes e pensamentos que condizem com o contexto apresentado. Se vocês esperam que Jasmim vire uma Izabel, vcs vão se decepcionar, ela vai alcançar tudo o que sempre sonhou e desejou, mas do jeitinho dela. 



Mal coloquei os pés dentro de casa, e meu pai me chamou no escritório

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mal coloquei os pés dentro de casa, e meu pai me chamou no escritório. Ele havia feito a viagem que tinha arrumado para mim e eu não fui, e isso tinha deixado o clima entre nós bem pesado. Se é que era possível ficar pior do que já estava.

Sentei e escutei tudo o que ele falou, alertei sobre o que achava que não daria certo. Nossa conversa, não era como de um pai e filho. Lembro das conversas que Almir tinha com seu pai, havia um sentimento envolvido, por mais que decisões difíceis fossem tomadas, era diferente. Aqui era como um chefe falando com seu funcionário.

Não tinha percebido isso até o momento. A frieza com que ele trata de tudo, não é somente de um homem de pulso forte tomando decisões para seus negócios. Eu tomava decisões assim muitas vezes, mas isso não me impedia de sentir pelo que aconteceria. Mas meu pai pareia não se importar com nada além dele mesmo.

Talvez nunca tivesse notado isso antes, porque eu nunca estive no olho do furacão como agora, porque eu sabia que em algum momento ele iria se voltar para meu lado. Minha mãe havia me dito de como ele está inconformado em relação a Jasmim.

Meu Conto de Fadas Quase PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora