Boa noite...
Eu segui meu pai até seu escritório. Já havia feito esse trajeto milhares de vezes, mas dessa vez tudo estava diferente, existia algo entre nós. Sempre o admirei pela postura, porque nunca fugiu da verdade, sempre a teve acima de tudo, independente de quem e como ferisse alguém, mas a verdade sempre prevaleceu. Assim que ele fechou a porta, foi para trás de sua mesa e me encarou, enquanto eu me sentava.
— Eu poderia dizer que você foi duro com sua irmã ao impor esse casamento, mas nos últimos dias tenho visto algo que nunca vi antes. — eu me recostei melhor e o encarei.
— Eu não me importo porque a conheço. — ele balançou a cabeça em concordância. — Se ela tivesse conseguido fazer algum mau real a Jasmim ou a Aysha, ela não ligaria. — ele permaneceu em silêncio por um longo tempo, talvez perdido em lembranças.
— Mas eu queria saber outra coisa, sobre o casamento de sua irmã, já está feito. — ele mexeu e alguns papéis, e me entregou uma folha. — Porque Almir está mexendo nisso? — peguei a folha de suas mãos, e li o que estava nela.
Era um relatório sobre algumas informações das quais, Almir estava investigando, do passado do irmão. Olhei tudo com atenção vendo se tinha algo que ele não soubesse. Mas não tinha nada além de alguns dados da tal mulher que trabalhou para ele.
— Quem é essa mulher? — perguntei me fazendo de desentendido. — Eu não a conheço.
— É uma ex funcionária, trabalhou para mim a muitos anos atrás, mas teve que ir embora e nunca mais a vi. — coloquei a folha na mesa e dei de ombros. — Quero saber porque ele está investigando.
— Então o senhor deveria estar perguntando isso a ele. Porque eu não faço a menor ideia. — menti.
— Vocês são como irmãos, desde crianças. — concordei.
— Isso não quer dizer que eu saiba de tudo que ele faça. — ele me encarou por um tempo, por fim concordou. — Mas o que poderia ter essa mulher que o interessasse?
— Coisas que aconteceram no passado, talvez ele acredite que ela esteja ligado ao pai. — eu já sabia que ela estava ligada ao passado do meu pai, não ao de Almir.
— Mas ela era sua funcionária, não entendi a ligação. — ele sorriu desgostoso e se recostou na poltrona.
— Todos já fomos jovens, fizemos algumas bobagens. — nunca o vi tão aberto com relação ao passado como agora. — Eu já cometi alguns erros na vida também meu filho. — me lembrei da vez em que disse que minha mãe havia sido sua salvação.
— Como de se envolver com essa mulher? — perguntei, e ele me encarou. — O senhor uma vez disse que minha mãe foi sua salvação da mesma forma que Hanna seria a minha, porque na sua visão Jasmim estava querendo me aplicar um golpe. — ele sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Conto de Fadas Quase Perfeito
RomanceContinuação da Série Maktub ***** Zayn e Jasmim ***** #3