Juramento à espada

774 75 34
                                    

— É isso que irei ensiná-la! Está pronta para começar nosso treinamento?

— Sim, por favor! — Respondo animada. 

— Pegue sua Katana. — Ordenou Itachi. Retiro minha Katana e me posiciono. — Sua posição está errada. 

— Hm... O que está errado? — Pergunto. Tentei me posicionar do jeito que os personagens fazem em livros, mas pelo visto o que li não estava correto.

— Tudo. — O encaro decepcionada. "Tenho que parar de acreditar em livros de ficção..." . — Amplie sua base e fique com o corpo abaixado. — Acato suas ordens. 

     Ele chega perto e me ajuda a posicionar. Itachi coloca sua mão por cima da minha, me mostrando o jeito que devo movimentar a espada. Estamos muito próximos. Não consigo me concentrar direito. Sinto sua respiração em contato com a minha pele. É refrescante. Meu corpo arrepia. Itachi está tão concentrado na sua explicação que nem percebeu que estávamos próximos de mais. 

— Sakura... Está prestando atenção? — Perguntou ainda muito próximo. Ele se separa rapidamente, finalmente percebendo a situação em que estávamos. — É... Você tem que levar isso a sério.

— M-Me desculpe... — Acho que não preciso falar que estou corada, não é?

— Tudo bem, Sakura. — De repente Itachi tira uma Katana das costas, que não havia notado que estava ali até ele pegar. Ele cria um clone das sombras. — Essa será uma batalha sem ninjutsu ou taijutsu. Iremos apenas usar nossas espadas. Preciso que se afaste e me observe com atenção. 

     Me afasto do campo de batalha e os observo de longe. O clone parte para cima de Itachi, mas ele defende usando a própria espada. A luta continua com eles tentando se acertar com as espadas. Os dois são bem ágeis, até porque são a mesma pessoa. O clone tenta acertar Itachi, porém ele foi mais rápido e saltou para o alto. Ao pousar no chão, Itachi parte para cima do clone, que defende com maestria. Os dois estão em perfeita sincronia. Em um movimento brusco,  o clone consegue lançar a espada de Itachi para longe. O adversário aproveita e parte para cima. Itachi desvia e desliza em direção a sua arma. O clone salta em direção ao Uchiha, mas é derrubado pelo mesmo em um movimento rápido demais para meus olhos. Itachi aproveita que o clone caiu e o acerta no peito, fazendo o mesmo desaparecer. 

— Uau! Isso foi demais! Você foi incrível! — Grito animada. Realmente foi incrível, nem parece que o cansou.

— Percebeu o que faço com os pés? Notou onde mantenho meu centro de gravidade? 

— Acho que sim.

— A luta de espadas é como uma dança, os corpos se movimentam em sincronia e— 

— Essa sua lógica não faz o menor sentido. — O interrompo. — Não tem como eu saber o que me espera em uma luta. Como vou me movimentar em sincronia com o adversário, sendo que nem sempre irei saber suas técnicas? 

— Se seu modo de pensar estiver correto, do que adiantaria treinar? Se os ninjas não sabem as habilidades dos inimigos, para que serve a Academia Ninja? Seguindo esse pensamento, treinamentos seriam inúteis. — Falou calmamente. — Em uma batalha, você luta do seu jeito. Não há como saber as habilidades do seu oponente e se preparar, mas também você não iria se entregar de mão beijada para o inimigo. Na luta de espadas, você usa as habilidades que desenvolveu em treinamentos. Ao decorrer da batalha, você irá perceber as falhas e acertos do adversário e usará como vantagem.

— Então, no começo da luta, eu teria que "dançar" sozinha? 

— Exatamente, assim como o seu oponente dançará no seu próprio ritmo. Venha cá, irei te ensinar movimentos básicos. 

     Itachi cria outro clone e se posiciona. 

— Defesa. — O clone tenta o acertar, mas Itachi defende com a espada. — Defesa. — Foi a vez do Uchiha atacar, todavia o clone fez o mesmo movimento que Itachi fez antes. — Corte. — O ninja tenta cortar o clone, que defende fazendo o mesmo movimento de antes. O clone desaparece. — Prestou atenção, Sakura? 

— Sim!

— Então me mostra. 

     Me posiciona da forma que ele me ensinou.  Começamos a repetir o que ele e o clone faziam, enquanto ele me explicava mais em como manusear a Katana. Ficamos longos minutos nessa, foi um pouco complicado no começo, mas rapidamente peguei os movimentos.

— Nii-san! — Somos interrompidos pelo grito de Sasuke, o que me assusta e não consigo fazer a defesa. Itachi, sem querer, cravou sua espada em meu braço esquerdo. Caio no chão de dor, segurando onde machucou.

— Sakura! — Itachi rapidamente se agacha na minha altura. — Você está bem? Está doendo muito? Quer ir ao hospital?

— Não foi um corte profundo, acho que consigo me curar. — Com a mão direita começo a curar. Em poucos minutos, consigo cicatrizar. — Viu? Não foi nada.

— Que bom que está bem. — Sorri aliviado. Ficamos nos encarando por um tempo. Paramos quando Sasuke força uma tosse.

— É... O-Oi Sasuke... — Digo sem graça. Itachi também parece um pouco envergonhado.

— Hm. — Sasuke me ignora novamente e olha para Itachi, que por algum motivo continuava me encarando. O caçula estala os dedos na frente do rosto do irmão. — Nii-san, por que está treinando essa daí? 

— Não fale assim dela, Sasuke. Você sabe muito bem o nome dela. — Itachi finalmente para de me encarar. — O que está fazendo aqui? 

— Só estou passeando. Você não me respondeu. Por que está treinando essa irritante? — "Irritante!? Quem esse moleque pensa que é para me ofender desse jeito?"

— Pare de grosseria! Ela pediu para treinar e eu aceitei, apenas isso. 

— Hmph. — Sasuke resmunga enquanto cruza os braços. 

— Itachi-sensei, muito obrigada pelo treinamento, mas já está escurecendo. Tenho que ir. — Anuncio.

— Irei te acompanhar. — Itachi se oferece. 

— E eu? — Pergunta o caçula, claramente indignado. 

— Ele está certo, Itachi-sensei. Fique um tempo com seu irmão, não me importo de ir sozinha para casa. 

— Se você diz... Até amanhã. — Itachi se aproxima de mim e repete o mesmo ato que Shisui fez mais cedo, beijou minha testa. 

— A-Até... — Corro em direção a saída, envergonhada. "Esse Uchiha gosta mesmo de me desestabilizar..."

Yo! Tudo bem com vocês?

Não lembro se havia dito antes, mas essa estória foi inspirada na fanfic "O Segredo da Flor de Cereja" da Sakura-ZueraÉ uma das melhores fanfics que já li com o tema de Naruto, super recomendo.

Espero que tenham gostado do capítulo. Se houver algum erro, me corrijam. Lembrando que cronologia não está de acordo com a do anime. Até o próximo cap, dattebayo! ⚡

ReformadaOnde histórias criam vida. Descubra agora