O Passado de Mina

350 36 46
                                    

P.O.V Mina

     É um dia qualquer. Uma estação qualquer. Me encontro sentada na janela de meu quarto—relativamente grande—encarando o lindo lago que há atrás do Templo do Sol.

— Filha, vamos... Está na hora de ir treinar. — Minha mãe. Ela sempre faz questão de me chamar para os treinos, ela poderia simplesmente mandar algum guarda.

— Já estou indo. 

    Me levanto e pego qualquer roupa de meu armário. Um vestido vermelho e uma bermuda verde escura, costurados por minha costureira pessoal.

     Dizem que vermelho combina comigo. Minha mãe diz.

     Descendo as enormes escadas, passo meu olhar pelo salão. Não vejo ninguém. Todos estão em reunião com a guarda real.

    Isso é um saco. Essas reuniões sempre prendem meu pai. Ele nunca tem tempo para mim e quando tem, só recebo broncas.

    Broncas pelas minhas "atitudes irracionais". Por exemplo, querer sair com meus amigos.

    Ken, Adolff e Dina. Meus pais dizem que eles são má influência. Apenas por serem plebeus.

    Dizem que eles estão estragando minha divindade. "Minha realeza".

    Bem, minha mãe não é má nem cruel como meu pai. Ela é controlada. Meu pai a controla.

    Odeio essa situação em que vivo. Odeio a situação em que Kasei vive.

     Somos obrigados a ficar presos. Com medo de algo maior lá fora. Mas qual a razão disso tudo?

    Sabe, é barra demais uma adolescente de 14 anos viver nesse estado. Quero conhecer pessoas de outras vilas. Fazer novas amizades.

    Ou somos os últimos humanos vivos? Isso é impossível. Já ouvi conversas da minha mãe sobre outras pessoas.

     Isso não importa. Daqui uns anos será minha vez de assumir o trono. E nem que eu perca a minha vida, irei mudar Kasei.

     Serei a salvação dessa era.

— Ei, Mina! Viajando de novo? — Minha mestra me tira das nuvens.

     Hana. Ela quem me treina. Se pensa que esses treinos são para aumentar minha força, está muito enganado.

     São treinos para ajustar minha postura social. Treinamos minha etiqueta, discursos, educação. Essas coisas chatas.

     Queria mesmo é ser como meus amigos. Treinar e ser forte fisicamente. Dina sempre me ensina algumas coisas, mas nada se compara a ir em uma aula na escola.

    Mas tudo o que posso fazer é nada. Como próxima rainha, não posso agir como as outras crianças. Não posso ser como as outras crianças.

     E ainda tem Eros.

     Ele é um grande idiota. Sempre me ignora. Diz que sou da realeza e provavelmente sou metida, mesmo nunca ter conversado corretamente comigo.

— Mina, está prestando atenção!? Desse jeito terei de explicar mais uma vez. Isso não é atitude de uma rainha. — Novamente Hana briga comigo.

— Perdoe-me, Hana-sama. Não cometerei mais este erro. — Faço uma pequena reverência.

     Não posso ter minhas próprias escolhas. Não posso errar. Essa é minha vida.

ReformadaOnde histórias criam vida. Descubra agora