Mudar de Ideia

292 33 63
                                    

P.O.V Mina

— Rainha Mina... Os conselheiros já estão a sua espera. — Herald me avisa do outro lado da porta. 

— Já estou indo. Muito obrigada. 

     Dois meses se passaram desde minha coroação. Como assumi o trono recentemente, as coisas estão complicadas. Essa reunião será mais uma das três em que tentarei libertar aqueles que foram presos injustamente. 

     Minha opinião vale muito na hora da decisão, porém as dos conselheiros também. São todos idosos e com ideais ultrapassados. Está sendo difícil convencê-los , só que não posso desistir. Não deixarei que pessoas inocentes apodreçam em uma cela. 

— Anunciando a chegada da Rainha Mina, de Kasei! — Herald anuncia assim que chego. 

     Sem me importar com os olhares desagradáveis que recebo, vou direto para a cadeira no centro da mesa. 

     Os dois conselheiros estão presentes, assim como os líderes dos cinco distritos. 

— Fico grata que todos tenham comparecido. — Todos se reverenciam. — Bem, chamei todos vocês aqui para—

— Vai falar sobre os prisioneiros de novo!? Isso não vai mudar, Rainha! — Saul, um conselheiro, me interrompe. 

— Não é justo que essas pessoas estejam presas por nada. Não me refiro à aquelas em que roubaram ou mataram, e sim sobre aquelas que estão lá apenas por amar. — Debato calmamente.

— Eu concordo com a Rainha. Devemos libertar aqueles que foram presos sem motivo algum. — Eros, recente líder do primeiro distrito, me defende. Sorrio em forma de agradecimento.

— Vocês são apenas crianças! Nem deveriam estar aqui. — A segunda conselheira, Menorah, impõe. 

— Concordo. A Rainha ainda nem se casou! Como pretende liderar assim!? — Alin, líder de Tebas, fala alto. 

— Não preciso de um homem ao meu lado, senhor. Posso muito bem liderar meu povo sozinha. Daqui dois anos serei obrigada a me casar, porém, agora estou só. Não imponha essa regra nessa reunião, não faz sentido. — Falo o mais calma possível. 

— Libertar aquela gente é idiotice. Todos infligiram as regras, claro que merecem prisão perpétua. — Armin, do distrito Sibiu, rebate. 

— Se eles estão presos por quebrarem as regras, então eu mesma as mudarei. — Todos, menos Eros, me olham em espanto. — Essas regras estão aqui há eras, já passou da hora de atualizarmos o sistema. Desde o início nosso povo ficou com medo do desconhecido e com medo de amar, não deixarei que isso aconteça em meu mandato. 

— ISSO É UM ABSURDO! — Menorah bate na mesa com força. — NÃO PODE MUDAR O QUE JÁ ESTÁ ESCRITO AQUI POR ANOS! 

— Peço que se acalme, conselheira. Não estamos aqui para agir com infantilidade. — Aviso, a mulher volta para sua cadeira. — A maioria de vocês não irá concordar com isso, eu sei, mas pensem... Se queremos um reino em bom estado, temos que mudar as regras.

— Nosso reino já está perfeito! Não há motivos para mudar! — Saul fala com raiva. 

— Isso parece perfeito para você!? — Grito. 

     Ele arregala os olhos. 

— Pessoas presas por injustiça... Discriminação ocorrendo em todos os distritos... A pobreza atingindo quase 30% da população... Isso é sua definição de perfeição!? Me responda, Senhor Saul! Esse é mesmo um reino perfeito!?

ReformadaOnde histórias criam vida. Descubra agora