Um pouco de perigo e curtição

218 17 1
                                    

Capítulo anterior

- Vamos tomar um chá e conversar ... Izuku Midoriya.

Agora

Izuku viu seu flash de vida diante de seus olhos.

O aperto de Shigaraki o fez sentir que ia morrer. Seu coração ameaçou explodir por suas batidas rápidas enquanto seu olhar foi direto para o chão.

Ele foi lentamente conduzido a um banco vazio, segurado pelo pescoço e se atrapalhando com sua caminhada enquanto o fazia. 

- Vamos, não temos o dia todo. Pare de tropeçar. Apenas aja como se eu fosse um velho amigo.

Izuku sentiu calafrios quando a respiração de Shigaraki soprou contra seu pescoço.

Logo ele e Shigaraki estavam sentados lado a lado, com o controle do vilão não afrouxando tão cedo.

- Lá vamos nós. Não foi tão difícil, foi? - Shigaraki sussurrou assustadoramente - Tenho certeza que você sabe disso, mas sem movimentos bruscos. Caso contrário, você se desintegrará em pó em menos de um minuto.

Izuku engoliu em seco, a imagem do braço de Aizawa em decomposição piscando em sua mente. Mas, ao mesmo tempo, também deu a ele algumas informações valiosas.

- M-Mas ... sua peculiaridade é lenta ...

- Oh? - Ele ouviu Shigaraki bufar.

Izuku continuou - Então, mesmo se você tentar ... E-eu ainda tenho pelo menos um m-momento para sair do seu controle. E ... você realmente me mataria aqui? E arriscar quem sabe quantos heróis para sair da multidão?

Em vez de qualquer pausa de reconsideração, Izuku ouviu uma risada sem coração.

- Oho? Mas eu me pergunto quantos deles eu poderia transformar em cinzas antes disso?

Izuku sentiu seu coração cair com seu tom, sabendo que Shigaraki seria fiel à sua palavra.

- Veja, essa é a diferença entre você e eu, entre vocês 'heróis' e nós 'vilões'. Leis e regulamentos não nos impedem. Eu me pergunto quantos deles eu posso desmoronar antes de ser pego?

- Oo que você quer? - O menino perguntou nervosamente.

Shigaraki começou a falar - Eu odeio tudo. Mas o que mais me irrita agora é o assassino de heróis.

- Espere, ele não está com você? - Izuku perguntou, acreditando que Stain fazia parte da Liga.

- Eu não contratei, mas foi assim que acabou no noticiário. Esse é o problema. Quase todo mundo está olhando para o assassino de heróis. O ataque à UA e aos Nomus que lancei na cidade de Hosu city ... Tudo foi ofuscado por ele. Ninguém está olhando para mim. Por que é que? Não importa o quanto ele se gaba, no final, ele apenas destruiu o que ele não gostou, certo? Qual você acha que é a diferença entre eu e ele? - Shigaraki fez a Izuku a pergunta que ele estava morrendo de vontade de saber a resposta.

- Qual é a diferença? Hmmmm

Izuku ponderou por alguns momentos, antes de finalmente encontrar a resposta.

- Não consigo entender ou concordar com quem você é. Para Stain, embora eu não concorde com seus métodos, posso entender sua premissa e por que ele faria as coisas que fez. Inferno, eu estaria até inclinado a concordar. Porque para mim e Stain, tudo começou ... All Might, e a sociedade atual em que vivemos. Quando ele me salvou de um do Nomu, no mínimo, ele não estava destruindo apenas porque queria. Ele não o abandonou em vão, como você fez. Mesmo que o jeito que ele fez fosse errado, ele estava tentando viver de acordo com seus ideais! - Izuku disse enquanto olhava nos olhos de Tomura.

Uma formiga e uma giganteOnde histórias criam vida. Descubra agora