Declaração de guerra

383 35 0
                                    

Capítulo anterior

Os três amigos riam um com o outro.

Agora

Os três de repente ouviram uma nova risada estrondosa viajar pelos corredores.

- Hahaha! Jovem Midoriya .... - A voz de All Might soou quando ele dobrou a esquina e avistou os três - Está aqui! - Ele exclamou enquanto apontava para o sucessor do número um.

- All Might? - Izuku perguntou, confuso, levantando uma sobrancelha para o herói profissional - O que você está fazendo aqui? - ele perguntou

- Almoço! - O homem exclamou antes de exibir seu bento envolto em um pano azul com estrelas - Quer se juntar a mim? - Ele perguntou.

- Tão adorável! - Ochako e alguns dos alunos que passavam pensaram consigo mesmos.

- Uhhh ... - Midoriya começou enquanto olhava entre Iida e Ochako. Quando ele recebeu seus acenos, ele se virou para responder ao homem - Coisa certa! - ele respondeu, enquanto começava a caminhar em direção ao herói profissional.

- Espero que não haja nada de errado - ele pensou, os dois indo para a sala dos professores.

No refeitório

Depois que Iida e Ochako chegaram ao refeitório e ficaram na fila para pegar a comida, Ochako falou - Eu me pergunto sobre o que All Might gostaria de falar com Midoriya? - Ela ponderou, com a cabeça inclinada para o lado e uma expressão pensativa no rosto.

- Ouvi dizer que quando All Might estava lutando contra os líderes dos vilões na USJ, Midoriya lutou antes dele fortemente e conseguiu ferir um dos líderes, talvez All Might quisesse agradecê-lo pessoalmente no almoço por Midoriya ter os atrasados? - Iida sugeriu na frente de Ochako.

- Oh, é verdade! Eu ouvi de Kaminari que Midoriya ficou dando uns socos neles! Ele parecia tão legal! - Uraraka respondeu com estrelas em seus olhos, nenhum dos dois notando um homem de cabelo duplo escutando a conversa deles.

Sala dos professores

- Você tinha algo para falar comigo, All Might? - Izuku perguntou enquanto se sentava em uma cadeira na sala dos professores, All Might estava agora em sua forma desinflada e estava preparando um chá.

Toshinori soltou um suspiro profundo antes de responder - Sim, devido ao fato de eu constantemente exagerar com meu poder, eu só posso ficar em minha forma muscular por cerca de 50 minutos por dia agora - Ele respondeu enquanto colocava uma xícara de chá na frente de Izuku antes de se sentar em um sofá em frente ao herói em treinamento.

- Apenas 50 minutos !? - Izuku exclamou enquanto se movia para pegar a xícara, seus olhos arregalados em choque.

- Sim, aquele Nomu era um FDP duro pra cassete, demorou muito para vencê-lo - O herói número um comentou antes de tomar um gole de chá.

- E-eu sinto muito - Izuku disse em uma voz baixa - Se eu fosse mais forte, poderia ter protegido a todos com minha própria força - Ele mencionou enquanto olhava para sua mão e a fechava em um punho.

- Não há necessidade de se desculpar jovem - Toshinori declarou com certeza em seu tom - Deus, você e eu somos tão parecidos que é assustador - Ele deu uma risadinha.

- Certo - Toshinori disse rapidamente antes de bater palmas - No assunto principal, sobre o festival de esportes, você sabe que foi o primeiro colocado no vestibular, certo? - Ele questionou, tomando outro gole de seu chá.

- Claro, o melhor momento da minha vida quando descobri - Izuku respondeu com uma pequena risada e um sorriso feliz, lembrando-se da memória afetuosa.

- Bom, então você sabe que vai dizer algumas palavras na cerimônia de abertura do festival, certo? - Toshinori questionou novamente.

- Espere o que!? - O greenette exclamou, seus olhos se arregalando - Não, nem passou pela minha cabeça!

Toshinori soltou uma gargalhada antes de tossir em sua mão - Bem, então você deveria começar a escrever um discurso para o festival - ele respondeu com um largo sorriso - Não gostaria de decepcionar agora, não é?

Izuku parecia começar a ter um pequeno ataque de pânico - Oh merda, eu terei que ir na frente de milhões de pessoas e dizer algo inspirador! Eu não posso fazer isso, eu não posso fazer isso.

- Midoriya, relaxe um pouco - disse Toshinori enquanto observava seu aluno entrar em pânico - Você teria que falar na frente das pessoas mais cedo ou mais tarde se quisesse se tornar um herói - Ele tentou acalmar aquele jovem.

- Bem, sim, mas eu prefiro que seja mais tarde do que mais cedo - o greenette comentou quando ele começou a se acalmar - Algum conselho para discursos? - Ele perguntou ao herói veterano.

All Might pareceu refletir sobre isso por alguns momentos antes de falar - Meu conselho, seja breve e agradável.

- Curto e doce, certo - Izuku acenou com a cabeça quando começou a pensar sobre o que poderia dizer - Espero não parecer um idiota quando tenho que fazer isso.

- Não estou tentando colocar mais pressão sobre você, mas quase todos os heróis profissionais estarão assistindo a este festival de esportes, então eu acredito que você dará tudo de si durante as competições? - All Might perguntou, ele realmente não precisava, mas ele percebeu que também poderia.

- Claro - Izuku respondeu com um breve aceno de cabeça.

- Bom, quero que você pense nisso como sua estreia no mundo dos heróis - comentou Toshinori - Quero que você se apresente ao mundo em toda a sua glória como o próximo Símbolo da Paz! - Ele exclamou enquanto abria os braços.

- Eu farei o meu melhor, All Might! - Izuku exclamou enquanto levantava seu punho no ar.

- Isto é o que eu gosto de ouvir! - Toshinori rugiu com um grande sorriso no rosto - Agora você provavelmente quer ir almoçar, certo?

Naquele momento, o estômago de Izuku deu um grande grunhido, fazendo com que o rosto de Izuku ficasse vermelho como uma beterraba de vergonha.

Toshinori riu do constrangimento dos meninos - Parece que eu estava certo, vá almoçar.

- Obrigado, All Might - O jovem agradeceu ao se levantar e sair da sala dos professores, agora caminhando para o refeitório.

- O que eu estou preocupado? Ele vai se dar bem - Toshinori pensou consigo mesmo enquanto um sorriso afetuoso se espalhava por seus lábios.

Horas depois

O resto do dia escolar transcorreu sem intercorrências, exceto o estudo e os deveres de casa habituais que os alunos estavam recebendo. No final do dia, a classe 1-A estava fazendo as malas e se preparando para voltar para o dormitório, alguns para estudar e alguns apenas para relaxar e brincar.

- Ugh! Eu odeio ter que fazer avaliações! - Mina exclamou enquanto se inclinava na cadeira.

- Não é tão ruim, Mina-chan - Tsuyu respondeu enquanto colocava seus livros em sua bolsa - Nossa avaliação é bastante leve em comparação com o ensino médio.

- Eu sei disso, mas ainda odeio avaliações - Mina gritou novamente enquanto se rendia ao seu destino.

- Se você quiser Ashido, posso ajudá-lo com qualquer coisa que esteja tendo problemas - Izuku sugeriu enquanto pendurava sua bolsa no ombro.

- Realmente!? É isso que você quer dizer!? - Mina estava fora de seu assento e na frente de Izuku em segundos. Izuku teve que se inclinar um pouco para trás devido à mulher de pele rosa ficar um pouco perto demais para seu conforto.

- Eu quero dizer, sim, se eu puder ajudar em tudo, eu vou - ele respondeu com uma pequena gagueira e um leve rubor em suas bochechas - Graças aos meus estudos, tenho uma memória muito boa e já fiz outras matérias mais avançadas durante meus semestres - Ele informou.

- Uau, sério !? Ei, você pode me ajudar também mano? - Kaminari falou e até levantou a mão também - Eu sou tipo, um idiota quando se trata de trabalhos escolares.

- Não brinca, sério? - Jiro brincou, rindo em suas mãos.

- Cale-se! Eu compenso na inteligência das ruas! - Kaminari exclamou, cruzando os braços na frente dele.

Izuku riu enquanto respondia - Claro Kaminari, posso ajudar se você precisar de ajuda.



- Doce! - Kaminari exclamou - Você é um cara salva-vidas.

- Certo, bem, acho que é hora de partirmos agora - Iida sugeriu, colocando a mochila nas costas e foi até a porta, abrindo apenas para ele parar no meio do caminho enquanto olhava para a grande multidão de alunos que se aglomeravam em torno da porta da sala de aula.

- Ahh, o que está acontecendo? - Ochaco perguntou com uma expressão confusa enquanto olhava para o corredor e para a multidão de rostos.

- Algum de vocês alunos tem algum tipo de negócio com nossa classe ou um colega? - Iida questionou enquanto ele olhava para todos os rostos desconhecidos.

- Por que diabos você está bloqueando nossa porta !? - Mineta exclamou enquanto ele balançava o punho na frente do rosto - Eu não vou permitir isso!

- Cala a boca, babaca - Bakugou falou em um tom de voz surpreendentemente calmo.

- Meus ouvidos estão me enganando? Bakugou não gritou ?? - Izuku pensou com olhos arregalados enquanto observava o homem loiro caminhar até a porta e olhar para a multidão.

- Eles estão aqui para avaliar a competição, idiota - declarou Bakugou - Afinal, somos a classe que sobreviveu a um ataque total de vilões - Ele informou e colocou as mãos nos bolsos.

Bakugou olhou para a multidão de alunos novamente antes de voltar sua atenção para o aluno à sua frente - Pelo menos agora todos vocês extras sabem como é um futuro profissional - ele anunciou presunçosamente enquanto um sorriso malicioso se formava em seus lábios - Agora saia do meu caminho.

- Você não pode sair por aí chamando os outros de extras só porque não se dá ao trabalho de saber seus nomes! - Iida exclamou enquanto cortava o ar na direção de Bakugou. Bakugou simplesmente ignorou seus colegas quando começou a abrir caminho no meio da multidão.

- Por que você é do jeito que você é Bakugou? - Izuku questionou retoricamente, deixando escapar um suspiro raso, ele fez seu caminho para a saída com alguns de seus colegas de classe seguindo de perto antes de ser parado por uma mão colocada em seu ombro. Quando ele se virou para encarar a pessoa, ele se encontrou com seu amigo de cabelos índigo - O que foi Shinsou? - Ele perguntou com um sorriso no rosto.

- Achei que agora era melhor do que nunca fazer isso - Shinsou respondeu com um encolher de ombros enquanto retraia a mão - Esta é a minha declaração oficial de guerra - declarou ele com uma expressão presunçosa no rosto - Isso vale para todos vocês também - acrescentou, olhando para os colegas de classe do amigo - Porque eu vou trazer o meu melhor jogo no festival, então é melhor você tomar cuidado

- Bom saber, eu ficaria chateado se você se contivesse comigo - Izuku respondeu enquanto cutucava o ombro de seu amigo - Estou ansioso pela nossa luta, isso se você conseguir chegar lá em primeiro lugar - Ele brincou e observou Shinsou estalar a língua antes de sorrir novamente.

- Vou fazer você comer essas palavras, cara durão - Ele respondeu enquanto se virava e se afastava.

Izuku apenas sorriu para si mesmo, incrivelmente feliz por ter muitos amigos com quem ele pudesse rir e provocar. Se era assim que sua vida seria de agora em diante, então ele seria o homem mais contente do mundo. Ele então saiu dali com seus colegas.

Nas duas semanas seguintes, todos no curso de herói concentraram toda a atenção no treinamento e preparação peculiares. E enquanto isso acontecia, duas semanas voaram, num piscar de olhos, já era o dia do festival de esportes.

- Cara, eu queria usar minha fantasia! Não essas roupas de ginástica idiotas! - Mina exclamou na sala de espera.

- Claro que eles não vão nos deixar usar nossas fantasias, manequim - Hagakure respondeu, recostando-se na cadeira - É porque nós nos destacamos muito contra todos os outros cursos que usam roupas de ginástica, eles têm que ser justos com o resto deles - Ela informou sua amiga.

- Eu sei disso! Mas eu ainda queria usar meu costumeeee! - Mina choramingou, sentando-se à mesa.

- Eu me pergunto o que eles vão nos pedir para fazer no festival - Sato questionou, parecendo animado e nervoso com o que estava por vir.

- Não importa o que seja, devemos perseverar, do contrário ficaria mal para os alunos heróis - Tokoyami respondeu do canto da sala, envolto nas sombras da sala com Dark Shadow balançando a cabeça ao lado dele.

De repente, a porta foi aberta para revelar Iida -Pessoal, em breve estaremos entrando na arena, coloquem suas faces no jogo! - Ele exclamou enquanto entrava na sala.

- Obrigado pai! - Ochako gritou ao lado de Izuku, que agora estava sufocando com a água.

- Pare de se referir a mim como uma figura paterna! - Iida exclamou enquanto ele fazia seu habitual golpe manual.

- Me obrigue - Uraraka respondeu, mostrando a língua para ele.

Todos estavam agora de bom humor, em vez da tensão nervosa que pairava sobre eles momentos atrás, mas isso também mudou rapidamente.

- Midoriya - Uma voz fria e sem emoção chamou o presidente da classe enquanto eles se aproximavam dele.

- Todoroki? - Izuku respondeu com uma sobrancelha levantada enquanto se virava para enfrentar o homem de cabelos duplos - E aí?

- É tipo a primeira vez que o ouço falar - A maior parte da turma pensou ao mesmo tempo.

- Do ponto de vista objetivo, acho que estou claro que sou o mais forte de nós dois - Todoroki declarou com naturalidade.

- Sim, acho que você está certo - Izuku concordou, balançando a cabeça e crescendo uma expressão curiosa.

- Bom, chegamos a um acordo - O homem de cabelos duplos disse calmamente com os olhos fechados - Então você sabe que vou te vencer.

Todos ficaram com uma expressão de choque depois disso, nenhum deles esperava que alguém além de Bakugou fizesse uma declaração de guerra entre seus próprios colegas.

- O que há com todas essas declarações de guerra ultimamente? - Kaminari perguntou a ninguém em particular.

- Não estou aqui para fazer amigos - anunciou Todoroki - Estou aqui para ser o melhor - Ele acrescentou enquanto se virava para voltar ao seu lugar.

- Eu não sei sobre isso - Izuku respondeu inclinando a cabeça, parando Todoroki em seu caminho - Se você quer o primeiro lugar, terá que passar por mim primeiro, e é melhor acreditar que vou fazer você trabalhar para isso - Ele declarou com um sorriso crescente nos lábios.

Todoroki apenas estalou a língua antes de se afastar para o outro lado da sala.

- Isso foi tão intenso! - Mineta gritou, ele estava suando baldes de onde estava sentado - Dois da potência da classe 1-A declarando guerra um contra o outro! Meu coração não aguenta isso!

Alguém estava prestes a responder ao anão de cabelo roxo, mas foi interrompido pelo som de um bipe.

- Esse é o sinal de que agora devemos ir para a arena! - Iida exclamou, levantando-se rapidamente e correndo para a porta - Vamos 1-A!

- Bem atrás de você Iida - Izuku respondeu com um sorriso alegre enquanto caminhava pelo corredor com seu amigo.

Continua 

Uma formiga e uma giganteOnde histórias criam vida. Descubra agora