Capítulo 46

41 10 0
                                    

LEO


Fomos até o quarto do segundo príncipe para checar sua condição, mas ele ainda encontrava-se desacordado:

_O que faremos agora? - Perguntei.

_Acho que tudo o que podemos fazer é esperar alguma notícia de Noé.

Naquele instante, meu celular vibrou no bolso da minha calça:

_Alô. - O atendi.

_Leo Fide! Seu bastardo insolente! - A voz estrondante da delegada Rodgers soou em meu ouvido. 

_O que aconteceu? - Perguntei confuso.

_Como assim o que aconteceu?! - Respondeu irritada - Seu idiota! Você sabia que Sol era, na verdade, um dos três príncipes vampiros?!

_A-ah! Sobre isso...

_Não me diga! Você sabia desde o inicio, não era?

_Eu realmente sinto muito, delegada Rodgers, sua majestade ainda não estava preparaao para revelar sua verdadeira identidade a todos.

_Sabe o quão chocados todos do departamento estão?! 

_Sinto muito, irei conversar com todos mais tarde.

_Tenha certeza de fazer isso.

_Certo.

_.... - Fez-se silêncio - Como anda o caso das drogas?

_Ainda não possuímos nenhuma evidência, mas encontramos uma pista do possível suspeito.

_Isso é bom, não podemos deixar que mais vítimas sofram nas mãos desse desgraçado.

_Sim.

_Apenas certifique-se de me informar todos os detalhes. Nem pense em fazer nada sozinho novamente!

_Sim, senhora.

_Certo, diga a sua majestade que lhe mandei uma saudação.

_Eu irei, até mais.

_Era a delegada? - Sol perguntou assim que encerrei a chamada.

_Sim. - Respondi - Parece que todos no departamento de polícia estão surpresos com a revelação da sua identidade.

_Eu esperava por isso. Acho que devo um pedido de desculpas a todos.

_Isso seria bom, mas antes precisamos resolver as coisas por aqui.

_Tem razão.

Passamos o dia inteiro sem notícias de Noé. Eu estava preocupado e ansioso. Se ele não aparecesse naquela noite, iria assumir que algo havia acontecido com ele e começaria a procura-lo imediatamente:

_Você parece inquieto. - Sol observou.

Estava deitado em sua cama enquanto o vampiro lia um livro sentado ao meu lado. Ele parecia surpreendentemente calmo, apesar de tudo o que havia acontecido com seus irmãos. Era evidente o quão forte Sol estava sendo naquele momento:

_Bem observado. - Respondi me levantando e me ajeitando ao seu lado.

Sol fechou o livro e o colocou sobre o criado mudo, juntamente com o óculos que havia tirado:

_Não se precipite. - Pronunciou - Tenha fé em Noé, tenho certeza que ele está fazendo o máximo possível para encontrar o criminoso.

_Não é que eu não acredito nele. - Suspirei - Só tenho medo de que algo aconteça enquanto estamos aqui sem fazer nada.

_Você é muito gentil, Leo, mas as vezes precisa pensar em si mesmo. Você não está sozinho, então não tem problema depender um pouco de seus amigos.

_Eu sei, me desculpe.

Sol moveu sua mão até a minha e a segurou com força:

_Eu também estou aqui, então se apoie em min o quanto precisar. Eu farei todo o possível e até mesmo o impossível por você.

_Eu sei. - Ergui nossas mãos e beijei as costas da sua com carinho - Eu agradeço por você estar sempre ao meu lado.

Naquele instante, meu celular vibrou notificando uma nova mensagem recebida:

_É Noé. - Falei enquanto entrava no aplicativo de mensagem.

_O que ele diz?

_"Desculpe não entrar em contato antes, mas ainda não encontrei nenhuma pista do suspeito. Continuarei procurando com mais atenção, por isso não voltarei para a mansão dos príncipes nessa noite. Eu definitivamente encontrarei algo! Então, não se preocupem comigo e até mais."

_Bem, pelo menos agora sabemos que ele está bem.

_Isso me deixa aliviado.

_Mas você não acha estranho que, depois de todo esse tempo, Noé ainda não tenha encontrado nenhuma pista? - Sol indagou.

_O que quer dizer? - Perguntei confuso.

_Não me entenda mal, não estou duvidando de Noé, mas a essa altura, já deveríamos pelo menos ter algumas informações básicas do suspeito.

_Pensando bem, as forças vampíricas possui um sistema com a identificação de todos os cidadãos de Noctis, então não deveria ser tão difícil de encontrar o suspeito cruzando a imagem que você desenhou.

_Exatamente, não deveria estar demorando tanto, apesar do grande número de cidadãos.

_Então, existe a possibilidade do suspeito não estar registrado no sistema?

_É o que estou pensando.

_Se a Força Vampírica não possui informações do suspeito, então quer dizer que alguém teve que apagá-la. - Afirmei.

_Um cúmplice? - Perguntou.

_Exato.

Sol pensou por alguns minutos, mas hesitou em dizer o que imaginou. No entanto, ele não precisava dizer aquilo em voz alta, pois eu já havia compreendido aquilo em que estava pensando:

_Eu sei no que está pensando. - Falei.

_Desculpe.

_Eu deveria ter prestado mais atenção nele. - Pronunciei com lástima.

_Ainda não temos certeza sobre isso. - Tentou me animar.

_Certo. -  Sorri com esforço.

_Eu sei que está preocupado com ele, por isso farei de tudo para ajudá-lo.

_Eu fui um péssimo amigo.

_Não fale isso! - Repreendeu

_Haha, me desculpe.

_Seu bobo! - Ele moveu seu corpo e deitou sobre meu colo.

Afaguei sua cabeça, passando os dedos entre os fios macios do seu cabelo dourado.

Thomas... Não sei dizer no que ele está pensando, mas não quero acreditar que esteja trabalhando com aquele criminoso.

Private BloodOnde histórias criam vida. Descubra agora