13. Intenções Puras

38 2 13
                                    

ANNA

    
Depois de ler todas as memórias da rainha Maria, eu tive certeza: precisava falar com Thomas, por isso decidi voltar no mesmo instante para a escola. Papai não gostou, mas pedi que confiasse em mim. Mamãe, por algum motivo, sempre gostava que eu estivesse na escola. Felipe estava mais quieto nos últimos tempos, assim como vovô.

Como sempre Thomas e Gabriella me aguardavam.

— Anna — Gabi me abraçou. — Anna, eu sinto tanto, sinto tanto.

— Tudo bem.

— É claro que você vai dizer que está tudo bem, mas saiba que eu estou aqui para o que precisar.

— Eu sei disso.

— E Dominique? — perguntou Thomas.

— Dominique está resolvendo alguma coisa, ainda não sei o que é. Não pude comunicá-lo que estava voltando.

— E por que decidiu voltar logo? Achei que ia demorar mais para de recuperar em casa, achei que o rei ia fazer questão que você ficasse.

— Ele queria, mas já faz um tempo que sinto que meu pai me ouve mais. Eu tenho tanta coisa para contar, eu descobri coisas muito importantes, quero compartilhar com vocês, ainda não falei nem para o guardas.

— Então é algo realmente importante.

— Sim, só queria que Dominique estivesse aqui.

— Eu estou — ele apareceu de repente e deu um beijo no meu rosto.

— Oi, você está aqui. Está tudo bem?

— Sim, depois vou lhe contar o que aconteceu. Mas e você? Por que está aqui? O que houve? Você está bem?

— Estou, fique calmo. Vamos para um lugar reservado, precisamos conversar.

— E o João? — ele perguntou.

— Foi com Justina para a ala dos empregados. A conversa é um tanto séria.

— Ah, tudo bem. Eu vou lá dar uma olhada nele e encontro com vocês... Onde?

— Vamos para uma sala de reuniões — disse César.

— Tudo bem.

Eu o observei enquanto saia apressado pelo corredor. Acho que depois do que Dominique passou, não gostava mais de ficar muito tempo longe de João. Nada me dava mais felicidade do que poder ter trazido João de volta para ele. Eu nunca vou esquecer aquele dia.

Caminhei para uma da salas de reunião com meus guardas, Giselle, Gabriella e Thomas. César insistiu que Natacha e Odette ficassem de fora e eu concordei, por mais que confiasse nas duas.

— Anna, você está me deixando preocupada — disse Gabi. — O que aconteceu?

— Vamos só aguardar Dominique chegar — falei.

Aguardamos alguns minutos até Dom finalmente passar pela porta.

— E então? Já falou?

— Estávamos aguardando você — respondi e ele sentou na mesa. — Bem, o que devem saber a princípio é que eu consegui abrir o primeiro diário da Rainha Maria.

— Você descobriu o código? — perguntou Ben.

— Então você já sabe quem é o verdadeiro herdeiro?

— Sim. Eu tive que descobrir para pode abrir o diário. A Rainha Maria teve um filho antes do casamento, é verdade.

— Isso explica por que ela quis esconder.

Flor De Um Reinado: O Homem e a FlorOnde histórias criam vida. Descubra agora