40. Eu Não Posso Perder Você

20 2 19
                                    

DOMINIQUE

Eu já sabia tudo que tinha acontecido. Jotta fez questão de me contar, e não sabia como Anna estava em relação àquilo. Pela sua reação, eu sabia que tinha acreditado, sabia que ela tinha caído, e não sabia se seria capaz de reverter aquilo, não quando eu podia olhar em seus olhos e ver a maneira como me encarava. O que eu menos queria que acontecesse havia conseguido. Eles tinham atacado Anna em seu ponto fraco e a culpa era minha.

Eu a segui, para onde quer que fosse, eu a segui quando subiu as escadas para o terraço, no lugar mais alto do palácio. Ela parou atrás do parapeito, olhando para longe, eu fiquei atrás dela, esperando que falasse algo. Desejei tanto que dissesse que não havia acreditado, que ainda confiava em mim, ou que queria ouvir a minha parte da história. Mas, nas várias vezes que notei que ela havia aberto a boca para falar, em nenhuma delas saiu som. Foi quando uma soluço lhe escapou, seguido de um choro tão audível quanto um bomba na minha percepção, porque me feria muito mais do que uma bomba feriria naquele momento.

Eu fiquei calado, atrás dela, com medo, sem saber o que fazer, sentido-me tão patético ali. Por que eu não me aproximaava? Por que eu não a abraçava? Porque eu era um covarde, porque eu sabia que, no momento que fizesse isso, ela me afastaria, e eu ainda estava pronto para ter aquilo.

— Anna... — comecei. Parei, abri a boca para falar novamente, mas dessa vez ela lhe falou.

— Acho que devo lhe dar os parabéns, você é de fato excepcional. Conseguiu o que ninguém nunca conseguiu de mim.

— Anna, você tem que me escutar, tudo bem? Você tem que me escutar. Você tem que acreditar em mim, porque se você não acreditar em mim... Vai estar matando nós dois. Você tem que olhar para mim. Olha para mim, Anna. Olha. Para. Mim. Por favor. Por favor! Eu sou real, eu estou aqui, eu sou real! Eu conseguir ver você, agora você tem que me ver.

Ela abaixou cabeça.

— Eu poderia olhar no fundo dos seus olhos agora e tudo que ainda veria seria uma mentira. Você só está aqui agora porque o plano aconteceu no tempo que você não queria. Eu vi você falando, eu vi como me odeia. E eu acho que eu não deveria estar surpresa com isso. Você tirou tudo de mim, você executou sua missão.

— Escuta, tá bem? Eu vou explicar, e preciso que você escute. Eu não sabia seu ponto fraco, eu não sabia, e quando descobri já estava apaixonado. Foi na comunidade, Zebedeu me fez perceber a única coisa que destruiria você, e naquela momento eu prometi que nunca contaria a ninguém, mas depois o 12 veio, e eu também prometi que protegeria o João. Eu tive que fazer uma escolha, tive que quebrar umas das promessas, mas o João ia morrer naquele dia, e eu estava sozinho, eu não ia conseguir resgatá-lo, a única forma seria fazendo Jotta confiar em mim de novo, e eu precisava encontrar algo que fizesse ele confiar em mim, confiar de verdade, tinha que ser algo real. E eu tive que colocar você em risco. Mas depois de fazer aquilo, eu decidi me afastar de você, decidi que iria acabar com o vínculo que nós tínhamos, para que se alguma dia eles decidissem usar isso, não teriam como. Por isso chorei naquele dia no jardim, porque te amava, mas não poderia estar perto de você, por isso fui embora. Mas eu não consigui fica longe de verdade, Anna, porque eu queria garantir que você ficasse em segurança. E então você achou o João, e eu tinha prometido a Deus que, se ele voltasse, eu faria a vontade dEle na minha vida, e eu sabia que a vontade dele para mim era você, sempre foi você, por isso eu decidi arriscar e te contar a verdade, e você me perdoou, mas eu tive que continuar enganando o 12, eu não sabia que eles fariam isso, eu fui idiota, Anna, eu fui incapaz de te proteger, mas é mentira, é tudo mentira.

Ela virou para mim e pude ver seus olhos vermelhos. Fechei os olhos.

— Eu sabia que você ia aparecer aqui com uma boa história. Que ia querer continuar com isso. Mas se não estava atuando comigo, estava atuando com eles, o que de uma forma ou de outra, faz de você um excelente ator. Sendo assim, eu acabo tendo que escolher o que faz mais sentido com minha vida. Não é a primeira vez que eu descubro que alguém que amo me odeia. É isso que vejo nas suas lágrimas agora, ódio. Porque tem que me odiar muito para ainda assar aqui fazendo isso comigo. E está aqui porque o seu plano era diferente, porque pretendia me relevar a verdade só depois de estarmos casados, porque aí não teria volta, eu estaria dentro de um tormento eterno. Mas se era isso, você não precisa se preocupar, você conseguiu.

Flor De Um Reinado: O Homem e a FlorOnde histórias criam vida. Descubra agora