DOMINIQUE
— Porcaria — Jonas exclamou. — Isso é péssimo.
— É claro que é — concordou Natacha. — Pelo que entendi, o 12 se juntou à Campanha. Como o plano de James fracassou, eles vão partir para o novo plano juntos. A guerra.
— Quem mais?
— O 15 já estava há um tempo, não é? E agora tem o 10.
— A Érica odeia o Dom.
— No momento atual muitas pessoas odeiam o Dom.
Eu estava sentado no sofá, folheando as páginas do caderno de desenho do João, enquanto eles, de pé, andavam aflitos. Minha mãe fazia algo na cozinha. Natacha vinha trazer notícias de que a Campanha estava se aliando aos grupos de rebeldes. O objetivo era criar uma massa de soldados para começar a desestabilizar as tropas. Só que não seria como eles estavam pensando, continuei calado.
— Raquel está realizando um ótimo trabalho de Marketing. Assim quando a guerra implodir, parecerá culpa da família Cruz. E se eles chegarem a ganhar, vão ser aclamados pela população.
— Espera. Ela sabe do acordo que Jotta fez com James? De quem ele é aliado de verdade?
— Acredito que de James.
— Podemos usar isso. Até onde sei a Campanha não é a favor de James Hawkbat no trono de Camellia.
— O que você acha, Dom? — Nat perguntou. — Eu posso tentar conseguir alguma prova disso, agora estou perto de todos eles.
— É melhor criarmos um plano antes. — disse Jonas. — Dominique consegue antecipar os passos deles. Fez isso com a manifestação.
A manifestação em frente ao palácio tinha o objetivo de desestabilizar as tropas da costa. Um contato me passou a informação. Consegui falar com Thomas e lhe passar um plano pouco antes de tudo acontecer. Havia dado certo.
— Acho que uma hora ou outra, eles vão decidir matá-lo — continuou Jonas.
— Não, pelo que entendi, eles querem usar Dominique para alguma coisa. Raquel deu ordem para ninguém tocar nele. Até o grupo 12 aceitou.
— Isso é estranho.
— São ardilosos, vai saber o que planejam.
— E se James Hawkbat também tiver se aliado à Campanha? Sempre foi confuso tentar entender qual a real intenção deles.
— Tirar a família Cruz do poder, isso é fato.
— Pessoal — minha mãe apareceu trazendo uns sanduíches para nós. — Não é melhor pararem de falar disso um pouco? Meu filho parece cansado.
— Não, é bom que eles continuem — falei. — Me ajuda a pensar.
— E o que você está pensando? — Jonas perguntou enquanto mordia o sanduíche.
Suspirei.
— Estou pensando que me enganei. Achei que não saber das coisas era enlouquecedor, descobri que saber demais é o verdadeiro fardo.
—Do que está falando? — Natacha perguntou.
— Nada.
Eu sabia do plano audacioso de Anna, e sabia que esperava pressionar o rei e conseguir o queria, mas não iria dar certo, o rei não ia ceder. Isso poderia provocar a guerra. Parte das pessoas não acreditavam que ela faria algo assim, a outra parte acreditava que o rei iria ceder. E parece que só eu tinha noção de que um guerra iminente estava prestes a acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor De Um Reinado: O Homem e a Flor
RomanceLIVRO 3 FLOR DE UM REINADO acontece em um mundo paralelo ao nosso, onde não há república, ou seja, o regime de governo de todos os países é a monarquia hereditária. A primeira protagonista é Anna Cruz, princesa de Camellia. Anna é uma menina muito...