Olá lindas, eu sei que eu tenho outras fanfics para atualizar e ainda estou nesta, é que eu escrevo ela há muito tempo e gostaria ao menos de dar uma adiantada nela nesse período que estarei de férias, para que quem sabe ao final do ano, ela ser minha próxima fanfic finalizada. Enfim, espero que estejam gostando das atualizações seguidas. Beijos!
Inês quando viu que Bernarda não acordava, ouviu gritos depois mãos em cima dela.
Diana a puxava para um lado, Constância se ajoelhava ao lado de Bernarda e tudo então ficou em segundo plano. Ela sendo esquecida enquanto Bernarda recebia atenção.
Depois ela viu dois capatazes aparecerem, Cassandra de telefone na mão, e ela apenas em um canto da parede analisando o que tinha feito. E não se arrependia, mas pensava no que aconteceria depois. Bernarda parecia respirar, o rosto dela apenas tinha um corte em seu lábio inferior e algumas vermelhidões espalhada na pele branca.
Inês olhou suas mãos tremulas, sentia agora dores nela, depois escondeu a mão que tremia sem controle nas costas. A outra ela arrumou os cabelos, e disse.
-Inês: Eu sinto muito.
Quando ela disse, ela olhou para filhas que a ignorou. Inês apenas ergueu a cabeça. Não sentia por Bernarda, sentia pelo que tinha feito da noite antes tranquila. Mas o que poderia fazer? Tinha a absoluta certeza que Bernarda estava sim em posse da única foto que tinha de seu filho. Não haveria outra pessoa ali capaz de querer lastimá-la tanto quando o assunto era o passado e seu filho sequestrado.
De pijama, um vestido de mangas e com os cabelos grisalhos presos ao alto da cabeça, Inês viu com esses trajes, Adelaide aparecer. Inês jurou que Adelaide ia até Bernarda como todos estavam e um capataz a levantava nos braços. Inês observou ele andando com ela para longe, as filhas também indo junto e ela piscou sentindo lágrimas enfim deixarem seus olhos.
Mas depois sentiu um toque no seu braço, olhou quem a tocou, e era Adelaide. A senhora foi em quem mais a interessava, e era Inês. Falou com ela, mas Inês nada entendeu, apenas sentiu em seguida sendo guiada novamente para dentro do quarto.
Assim Adelaide bateu a porta trancando-as, e pareceu que todos o caos que existia naquela casa, ficou fora do quarto. Adelaide a conduziu até a cama, e Inês sentou ficando imóvel, por um tempo parecendo longe dali.
A senhora pareceu andar para lá e para cá depois, Inês viu ela com um telefone na mão que havia tocado. Ela falou e falou e depois o telefone foi desligado.
Assim então, Inês sentindo a calmaria tomando-a, disse por fim.
-Inês: Ela me roubou a foto do meu filho, Adelaide. Eu só fiz o que ela merecia. Sei que estão pensando que estou louca, que provavelmente Santiago já está a caminho para me controlar com aquelas malditas injeções, mas a realidade é que fiz consciente, eu fiz porque quis. Acredite em mim ao menos você, porque já sei que todos terão seu lado.
Adelaide caminhou até Inês. Para ela, Inês não precisaria se defender de nada, portanto ela disse certa.
-Adelaide: Eu acredito em você menina. Já te vi inúmeras vezes em crise e necessitando ser controlada, mas dessa vez sei que não é necessário.
Ela sentou ao lado da cama, e buscou uma mão de Inês para seguir. Visando que único erro ali foi deixarem Inês e Bernarda juntas tempo demais naquela casa.
-Adelaide: Inês, todos já sabiam que entre vocês duas existem fortes atritos. Victoriano assumiu esse risco ainda assim. Não vou deixar que te culpem. Bernarda teve o que mereceu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Sem Medidas
FanfictionUm amor difícil de se encontrar em uma mulher, uma fidelidade difícil de ser ter vindo de um homem e um amor impossível de se medir entre eles. Esse é o amor que unirá, Victoriano Santos desde jovem, a simples e recatada, Inês Huerta, que por amor...