Olá minhas lindas, eu disse que postaria outro capítulo logo e aqui está!! Espero que gostem. Beijos...
Inês olhou para Victoriano, tão cheia de dor, tão decepcionada. O que era o que ele podia ler nos olhos dela enquanto ela o olhava em silêncio. Ela havia descoberto daquela maneira que ele tinha em posse dele uma foto do filho que haviam perdido. Ele tinha algo que por muito tempo ela seria capaz de entregar a vida apenas por ter aquela única imagem de seu filho depois de ainda bebê ter sido levado deles. E ele em troca tinha o que ela por 22 anos sem saber do filho desejaria ao menos ter. Uma fotografia de Fernando ainda criança, que ela jamais imaginaria que existia muito menos tão debaixo dos olhos dela.
Que então depois que ela puxou o ar do peito e limpou um lado de seu rosto, ela disse, quebrando o silêncio que estavam.
-Inês: Pode me dizer o que significa isso, Victoriano?
Victoriano respirou fundo e passou a mão na cabeça. Sabia que a conversa a partir dali seria longa e que aquele momento, ele seria como um vilão que escondeu todos aqueles anos que ele mais que ninguém sabia que Inês seria capaz de tudo para ter aquela foto.
Que então assim ele disse baixo mas sério.
-Victoriano: Eu posso explicar, morenita.
Inês desviou para o lado e passou por ele sem largar a foto. Ela estava nua e ele também, por isso, agora a dor que ela estava sentindo dava lugar também a uma revolta. Que assim para cobrir sua nudez, ela pegou a camisola do chão que de panos leves que era, ela a fez subir em seu corpo tão rápido como antes tinha feito ela descer e agora se arrependia.
O que era raro aquele sentimento que ela sentia. Fazer amor com Victoriano lhe trazia sempre vida, a certeza que seguia viva por dentro e ainda mulher nos braços dele, mas naquele momento não sentia aquilo. Tinha raiva, muita raiva e arrependimento por ter dado prazer a ele enquanto ele escondia dela aquela foto de Fernando.
Ela então se virou quando ajustou as alças de sua camisola e quando fez, viu que Victoriano tinha posto sua calça também e terminava de passar a blusa pela cabeça. Que então, ela o respondeu abalada.
-Inês: Como vai me explicar que tinha em posse uma foto de Fernando e que eu desconhecia a existência dela, Victoriano?! Como?!
Ela mirou a foto depois de falar chorando, também trêmula ela levou as mãos nos lábios. Daria tudo por ter vivido aquela fase que via que seu filho estava ao ser fotografado. Ela deduzia que ele poderia ter ao menos 5 ou 6 anos. Ela teve 3 meninas em casa com aquela idade e podia lembrar como os dias eram felizes na fazenda com elas naquela fase, brincando, correndo e gritando por todo canto tão cheias de energias. E era uma lástima, uma dor tão dilacerante que ela sentia, em saber que aquele momento dela poder presenciar Fernando também, tinha lhe sido roubada.
Vendo como Inês parecia tão transtornada olhando a fotografia, Victoriano sentiu um misto de culpa, tinha sido tirano ao tirar dela aquele pequeno alento, mas também estava certo que se não tivesse feito aquilo e relevado ainda no passado quando e como aquela foto havia chegado na mão dele, poderia vê-la pior que estava. Poderia ter de fato alimentado nela falsas esperanças e colocaria ela mais enferma como antes esteve. Que por isso, ele disse, seguro que tinha feito o certo.
-Victoriano: Se escondi essa foto de você, foi por seu bem, Inês! Quando estive em posse dela ainda nem tínhamos Constância! Estava tudo tão recente!
Ele apoiou as mãos na mesa dando as costas para ela, incapaz de olha-la. E Inês depois de ouvi-lo, disse, incrédula por entender que ele tinha aquela foto mais tempo do que ela podia imaginar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Sem Medidas
FanfictionUm amor difícil de se encontrar em uma mulher, uma fidelidade difícil de ser ter vindo de um homem e um amor impossível de se medir entre eles. Esse é o amor que unirá, Victoriano Santos desde jovem, a simples e recatada, Inês Huerta, que por amor...