Hola meninas, estou aqui com um novo capítulo. Espero que gostem!
Parecia que havia passado um furacão aquela noite debaixo do teto da família Santos. Um que passou e agora só havia ficado os escombros no meio do caminho.
Inês dormia sedada. Ela estava tão indefesa deitada na cama enquanto Victoriano a olhava. Que assim ele suspirou em pé na ponta da cama e ainda a olhando. Antes de estar ali esteve conversando com Santiago antes dele deixar a fazenda depois que ele como médico a medicou com aquele forte sedativo. E Inês para o psiquiatra, havia demonstrado mais um transtorno e agora de personalidade com aquele novo surto. E agora Victoriano não sabia como confiar nela depois do que ela tinha feito e ainda com aquele diagnóstico dado por Santiago. E como ele iria seguir confiando nela o segredo que não eram pais de Diana, sabendo que ela poderia ter outro surto e contar, como havia feito, contando a Constância o principal motivo do porque eram daquela forma como mãe e filha.
Victoriano respirou fundo, passando a mão entre seus cabelos grisalhos. Agora Inês passaria por mais um tratamento para que seu transtorno tivesse uma rápida cura que ele sabia que nesse novo tratamento, traria mais consultas e consequentemente mais remédios a ela. Santiago havia explicado tudo, todos os sintomas que uma pessoa com transtorno de personalidade podia apresentar em vários quadros dele. Victoriano sabia pelas explicações de Santiago que aquele quadro agora que Inês era diagnosticada por ele, vinha do grupo de doenças psiquiátricas que o dela era o mais leve. Que mesmo assim passando por mais um transtorno emocional e comportamentais, em mais esse quadro Inês ficaria desajustada com seu comportamento como qualquer outro paciente sofrendo pelo mesmo, se tornava inflexível e agindo de forma diferente do que agia no dia-a-dia. Oque era o que acontecia com Inês há muito mais tempo do que Victoriano podia assumir de voz alta.
Inês sofria e causava sofrimento inconscientemente em quem estava ao seu redor e por isso, ela precisava ser tratada com mais vigor como nos primeiros anos havia sido, que se não fosse assim, sem esse novo tratamento, Inês ficaria cada vez mais impossível de lidar.
E era como o inferno para Victoriano vê-la naquele quadro vicioso, de uma falsa melhora que nunca chegava, que nunca era real. As doenças de transtornos mentais pairava na árvore genealógicas de Inês e Victoriano tinha pelo menos dois motivos com que respirar aliviado, que era que Inês com os anos passado não tinha se tornado esquizofrênica, por essa doença ser capaz de ser despertada em qualquer fase da vida e a outra era por pensar que as duas filhas que teve com ela, Cassandra e Constância eram mentalmente saudáveis, assim ele pensava que não tinham herdado nada dela.
E de novo, por amor, por ama-la mais que tudo era que ele apoiaria Inês. Tentaria sim concertar o que ela tinha feito, mas não seria capaz de joga-la em uma fogueira ou crucifica-la por ela ter sido dura com Constância. Ele cuidaria de Inês e de Constância que a partir daquele momento, não só ela, mas também suas irmãs mais velhas entenderiam mais o que se passava com a mãe delas.
E Victoriano então se aproximou dos pés de Inês e arrancou uma das botas de cano curto que ela usava e depois tirou a outra, deixando o par no chão e em seguida ele foi até ao closet pra buscar uma camisola que ela pudesse vestir para dormir mais confortável. E minutos depois já com a camisola em mãos, ele a despia com ela dormindo. Nos braços dele Inês estava tão indefesa, ali apagada como que se tivesse sido drogada, que Victoriano temeu em só pensar em vê-la daquela forma como ela estava sem ele ao lado para ele mesmo cuida-la como sempre cuidava, já que não era a primeira vez que a via como estava.
E então depois que ele a deixou vestida em uma camisola preta em rendas e de alcinhas, ele a cobriu com a coberta e se afastou sem fazer ruídos para sair do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Sem Medidas
FanficUm amor difícil de se encontrar em uma mulher, uma fidelidade difícil de ser ter vindo de um homem e um amor impossível de se medir entre eles. Esse é o amor que unirá, Victoriano Santos desde jovem, a simples e recatada, Inês Huerta, que por amor...