Oi lindonas. Eu nem dividi o capítulo e já revisei tudo de uma vez pra deixar ele gigante pra vocês e recompensar a demora.
Uma semana depois.
Uma semana tinha se passado. E no café da manhã, em um clima não muito agradável mesmo que ninguém estivesse brigando, o silêncio na mesa era triste. Não ter Inês na mesa entre a família era triste. Já que, Victoriano tomava café só com suas três amazonas, faltando a quarta pra tornar o momento entre família melhor . Adelaide estava na sala de jantar com eles, que servindo de mais café a Victoriano, ele quebrou o silêncio falando.
- Victoriano: Não se esqueça que às 14:30h, tem a consulta de Inês, Adelaide. Não posso estar com ela e temo que ela esqueça dessa consulta, então deixo por sua conta lembra-lá, sim.
Na mesa, Diana e Cassandra se olharam em silêncio quando ouviram o pai. Os dias que haviam passado, Inês entrou em crise, não dormia nas noites e evitava estar presente nos momentos como aqueles com a família, o que elas pensavam que tinham culpa de terem a mãe de cama. Pois recordavam das perguntas que fizeram a ela e então se perguntavam, se foram elas que deixaram ela abatida para evitar interagir com a família.
Mas Inês era assim. E as meninas como Victoriano, sabiam que com Inês nada era estável. Nada era garantido em relação ao estado emocional dela. Pois Inês era instável. Hora estava triste e hora não. Hora ria demais e em outra, evitava tudo e todos e chorava não querendo ser vista.
E por saber como era a mãe e ainda pensar que tinha provocado com suas questões o estado que ela estava, era que Cassandra estava inquieta toda a semana e Diana não estava diferente. E voltando a atenção para seus café da manhã servido na mesa, Constância que não sentia culpa nenhuma com o que acontecia, apenas como as irmãs, já era acostumada a ver a mãe delas como estava durante aqueles dias, se levantou da mesa e com sua mochila ao chão, ela pegou e colocou nas costas. E depois andou até Victoriano e o beijou no rosto, que segurou a mão dela com carinho. E ela disse.
- Constância : Tchau, papai. Até mais tarde.
Ela se despediu das irmãs também para ir a aula e depois que ambas a viram ir, Diana suspirou com pesar e Cassandra não aguentando mais, confessou com remorso.
- Cassandra : Acho que somos as culpadas de nossa mãe estar assim de cama, papai.
Victoriano assim que ouviu as filhas, ele soltou o ar pela boca em um suspiro cansado. Inês vivia tendo dias como aqueles que ela tinha. Não era segredo pra nenhum deles. Todos sabiam na casa que em uma manhã ela poderia acordar sorrindo para vida, e em outras nem ter ânimo de sair da cama. O que era o que acontecia com ela. E então ele disse, não querendo ver as filhas se culpando pelo estado da mãe delas.
- Victoriano : Sabe que nenhuma de vocês tem culpa de nada, hum. Por favor não se punam.
Adelaide tirou a cesta de pães fresco da mesa para guardar, até ela trazia nos gesto um desânimo por não ter Inês na mesa e fazendo da sua presença com todos, o dia melhor. E depois que pegou ela deixou a sala.
E Diana então, se sentindo tão horrível como filha como Cassandra, quis fazer o pai delas entender o que ela acabava de falar.
- Diana: Há uma semana fizemos perguntas a ela papai. E então ela de repente ficou assim. Acho que pegamos pesado.
Victoriano então mudou sua expressão de relaxado e fez cara feia. A primeira regra que tinha com as três filhas para o bem de Inês, era que não buscassem saber nada do que ela passava, nada do que ela não quisesse dizer. Já que ele sabia que com três filhas mulheres e com duas adultas, elas já entendiam muitas coisas. Mas ele sabia mais que todos que Inês, não estava preparada para dar esclarecimentos a nada que elas resolvessem buscar saber, tão pouco ele e elas estavam cientes disso. Que com Inês nem tudo se falava e nem tudo eles iam dizer. E então ele perguntou sério as duas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Sem Medidas
FanfictionUm amor difícil de se encontrar em uma mulher, uma fidelidade difícil de ser ter vindo de um homem e um amor impossível de se medir entre eles. Esse é o amor que unirá, Victoriano Santos desde jovem, a simples e recatada, Inês Huerta, que por amor...