No dia seguinte, na clínica que Inês estava.
Ela andava de braços dados com uma enfermeira. De passos curtos no corredor da clínica, ela era levada até o jardim pra tomar sol.
E o doutor Santiago então a viu e tomou o lugar da enfermeira, pegou no braço de Inês tocando na mão dela e disse, caminhando com ela.
- Santiago: Seu marido está sofrendo, Inês. Sei que aí dentro da sua consciência sabe aonde está e porque, mas te dói e te assusta tanto que seu cérebro nega a reconhecer aonde está agora. Essa foi a forma que escolheu de encarar sua dor, pois assim ela não é mais sentida com tanta intensidade.
Inês nada disse. Como andava ao lado dele calada, ela ficou. Enquanto Santiago, também ficou calado, depois daquela analise do caso de Inês em todo aquele tempo que a tratava ele ter chegado naquela conclusão.
E assim o sol abraçou o rosto de Inês, e Santiago olhou como os olhos dela ficavam mais claros com a luz do sol neles. E ele só pensava outra vez que era uma lástima uma mulher jovem e linda como ela, estar ainda presa naquele lugar.
E então, ele voltou a puxar conversa com ela.
- Santiago : Vejo que o presente que te dei te faz bem . Ainda que seu marido não conseguiu entender o quanto.
Santiago sorriu pra Inês, e ela olhou pro lado e olhou para ele, se dando conta que não tinha seu filho com ela, que no caso era a boneca. E disse.
- Inês : Onde está meu filho?
Santiago suspirou com pesar. Lembrando que Victoriano tinha ameaçado tirara-la da clínica senão houvesse melhora nela. E ele se perguntou de como seria, ele não tê-la mais como paciente na sua clínica.
E enquanto na sanclat.
Victoriano em sua sala, estava conversando novamente com seu pai sobre o que pretendia fazer.
E assim, ele se levantou da mesa se virou de costa, e disse.
- Victoriano: Estou disposto a tudo para tirar, Inês, daquele lugar.
E Fernando que estava sentado, questionou seu filho.
- Fernando : E meu neto? Esqueceu dele? Quer colocar uma menina no lugar dele. Desistiu de encontra-lo?
Rápido, Victoriano se virou para o senhor. E convicto de suas palavras, ele disse.
- Victoriano : Sabe que não, nunca vou deixar de procura-lo. Essa tarde irei me reunir com um novo detetive. Vou deixar nas mãos dele para investigar esse sequestro e chegue aonde ele está. Pode passar anos pai, mas vou encontrar, meu filho! Juro que vou!
E Fernando suspirou. Estava empenhado em fazer aquilo também. Pois seguia usando outros recursos, fora da lei com homens que pareciam mais capacitado e que seguiam investigando quem estava por trás do sequestro de seu querido neto para também acha-lo.
E assim mais dias passou.
E Fernando, em uma noite. Recebia no escritório da fazenda um envelope, deixado por um homem todo trabalhado no social. Que depois foi embora, deixando nas mãos de Fernando Santos, pistas que levariam aonde estava a criança que a família procurava já há vários meses.
E naquele envelope grande e amarelo, tinha algumas provas que podia delatar o que tinha acontecido com Fernandinho.
E, nervoso depois de estar ciente que tinha nas mãos pistas valiosas que chegaria ao seu neto, Fernando revirou o envelope. E caiu várias fotos, incluindo de uma câmera de um estabelecimento comercial, que pegou encontros de Loreto com seu cúmplice. E que além daquelas fotos, outras também caíram no meio delas que mostravam novamente, Loreto e junto a uma mulher que segurava um bebê. As fotos daquela imagem faziam parte da câmera de segurança de uma pista de decolagem que até o radar com jatinho já no céu, registrou, hora e data que ele decolou. E era o mesmo dia que Fernandinho tinha sido sequestrado . Não era coincidência, não podia ser. Fernando, sentindo que poderia enfartar novamente com o que via, estava certo que de fato tinha um inimigo de Victoriano por trás do sequestro de seu neto, mas era um inimigo que estava esquecido no passado. Um inimigo, que vendo ali Loreto, Fernando nunca pensaria nele como o autor daquilo. Mas as fotos não só delatava Loreto, o cúmplice dele estava ali nas imagens também. E Fernando cheio de ódio, juntava as peças ao ver também um documento que mostrava um grande valor retirado no nome dele, de um banco, sem o seu consentimento. Tinha o nome dele naquele saque, mas a assinatura de retirada era de Bernarda. E que nas imagens das fotos no estabelecimento comercial, era ela com Loreto, há alguns dias antes do sequestro de Fernandinho. Com aquelas provas na mão, Fernando Santos, não tinha ainda o paradeiro do seu neto, mas tinha com toda certeza os suspeitos daquele sequestro. E ele levou a mão no peito sentindo que ardia . Ele tinha ódio do que via, ódio de Bernarda. E estava disposto a arrancar dela o porquê estava por trás do sequestro do seu neto e aonde ele estava. Porque não via dúvidas, que ela estava metida naquela plano maligno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Sem Medidas
FanfictionUm amor difícil de se encontrar em uma mulher, uma fidelidade difícil de ser ter vindo de um homem e um amor impossível de se medir entre eles. Esse é o amor que unirá, Victoriano Santos desde jovem, a simples e recatada, Inês Huerta, que por amor...