Capítulo 41

772 56 38
                                    

Olá lindas. Eu ando meia sumida por falta de tempo para escrever, mas fiquei com saudade de escrever essa história e então arrumei um tempo para escrever ela, o que levei quase duas semana para fazer esse capítulo sair e pra revisar mais uma semana kkkk mas aqui está, espero que gostem!!!

Inês levou um susto quando ouviu de Diana o nome do pai de Alejandro. Ela saltou da cama fazendo as meninas a olharem confusas com sua reação. Que então assim Diana disse, agora em um tom preocupado.

-Diana: Mãe, eu disse algo errado? Não vai dizer que a senhora e o papai têm alguma coisa contra meu sogro?

Inês olhou as 3 filhas e respirou fundo. Estava assustando elas por tão pouco. Sim era pouco. Apesar do que pareceu demonstrar à Diana, ao menos ela não tinha nada contra Loreto mas deduzia que ele poderia ter contra ela e Victoriano, afinal, eles haviam o traído e ela lembrava muito bem da última vez o que tinha visto, que havia sido na festa de seu casamento. Ele carregava tanto ressentimentos no olhar e em sua fala...

Que por isso ela sacudiu a cabeça espantando suas lembranças, e disse.

-Inês: Eu não tenho nada contra ele filha, mas penso que seu pai poder ter por ele e talvez até o próprio Loreto tenha contra nós.

Ela levou a mão em um lado do cabelo nervosa. Sabia que tinha que falar logo com Victoriano pois já previa a tempestade que ele faria quando soubesse que o pai do genro deles, era Loreto.

Diana roeu as unhas nervosa com a resposta da mãe, e olhou Cassandra que olhou apreensiva para sua irmã mais velha. Que então Cassandra disse querendo saber mais.

-Cassandra: Quem foi ele mamãe, na vida de vocês? Ele não pode ter sido apenas um amigo pelo que falou.

Inês sentou outra vez e disse o que pensava que saberiam de qualquer forma.

-Inês: Há muitos anos antes que eu conhecesse o pai de vocês, eu o namorava.

Agora as 3 irmãs se olharam. Recentemente Victoriano havia aberto o coração para elas contando sua história de amor com Inês desde do início, que por lembrar, elas deduziram aquele momento quem poderia ser Loreto na história de seus pais. Apenas não sabiam assim como Inês, como ele poderia ser cruel.

Mais tarde, Inês deixava suas meninas no quarto para sair em procura de Victoriano pela fazenda e antes de deixar as filhas com aquele assunto do regresso inevitável de Loreto para vidas deles, Diana havia contado que ele tinha sugerido um almoço com ela e Victoriano também presente. Que apesar de não guardar qualquer ressentimento em relação de Loreto, Inês não tinha certeza que ele também não guardaria. Por isso para ela havia soado estranho aquele convite e ao que ela tinha entendido ele chamá-la de amiga junto com Victoriano.

Existia um passado entre eles sim, mas que ela tinha certeza que não tinha ficado amizade alguma. Ela mesma havia destruído qualquer vestígio da amizade que Victoriano e Loreto tinham antes dela aparecer. Pensava que tinha feito isso quando havia escolhido qual dos dois casar.

Nervosa para encontrar Victoriano depois de não vê-lo no quarto deles, Inês desceu ao primeiro andar da casa chamando por ele. O silêncio da sala a recebeu, que por isso ela foi até onde apostaria que ele estava. No escritório.

Ela bateu na porta antes de entrar e ali estava ele como na noite anterior que ela o tinha o encontrado no mesmo lugar.

Sentado por trás da mesa dele, Victoriano mirava seu copo com meia bebida nele. Ele olhou para o lado da porta que Inês entrava, terminou de beber sua bebida e disse descontente.

-Victoriano: Me ignorou o dia todo, até as rosas que te dei, então sei que não está aqui para repetirmos o que fizemos ontem.

Ele se ajeitou na cadeira depois de largar o copo vazio e Inês suspirou e o respondeu.

Amor Sem Medidas Onde histórias criam vida. Descubra agora