Capítulo 60

870 62 139
                                    

Olá lindas, queria dizer duas coisas. Primeiro que escrevi esse capítulo cumprindo isolamento, pois é, meu pai me abençoou me infectando com a covid. 2022 começou com tudo :,( Segundo que de verdade eu estou me aproximando do final da história, com isso coisas não muito boas tendem a acontecer para que as boas venham acontecer kk fisolofei. Assim peço desde já paciência, ok? Vocês vão surtar? Certamente, mas no final vão ficar felizes. Confiem na mamis. Beijos e se cuidem.





Victoriano não se moveu de onde estava. A revelação de Inês tinha tido um efeito devastador, um efeito que o fazia sentir como que se ela o tivesse arrancado um de seus testículos ou talvez os dois, com isso o deixando menos homem, menos viril. Tudo que fosse menos, com um gosto amargo de inferioridade diante de qualquer marido em qualquer canto do universo que viviam.

Ele andou levando as mãos na cabeça, depois levou uma ao meio do peito como se algo ali doesse, e disse pra si mesmo:

-Victoriano: Como fui capaz de fazer isso? Logo eu? Como?

Abaixo na casa, Inês se sentava à mesa com suas meninas.

-Inês: Bom dia, queridas.

Ela as cumprimentou, enquanto começava se servir de café.

Cassandra e Diana se olharam, e depois que responderam a mãe delas juntas, Diana resolveu falar.

-Diana: Papai e Constância ainda não desceram.

Inês bebericou do seu café, pôs a xícara depois no lugar, e disse:

-Inês: Seu pai logo descerá, mas creio que antes passará no quarto de sua irmã para juntos descerem.

Cassandra limpou os lábios, observando Inês partir um pedaço de bolo de fubá, e depois também disse, também fazendo sua própria análise curiosa da situação que estavam.

-Cassandra: Já viu Constância essa manhã, mamãe?

Inês suspirou quando ouviu sua filha do meio falar, notando que Diana também tinha interesse naquela pergunta. E não era um assunto que a surpreendia, as duas sabiam que a irmã caçula dela desde que descobriu da nova busca pelo irmão delas, adotou tal comportamento: O de não aceitar.

Que assim então, ela respondeu, olhando as duas.

-Inês: Sim, já vi, mas vi ela ainda dormindo. Têm mais de dois dias que a irmã de vocês voltou a estar arisca comigo e mais que o normal.

Diana suspirou agora desejando que tudo voltasse a ficar bem como antes via que estava acontecendo, quando o assunto era a relação de sua irmã caçula e mãe. Que falando com uma voz mansa, ela disse.

-Diana: Isso é porque ela descobriu que vão voltar a buscar nosso irmão. Sei que logo estarão bem, mamãe.

Inês duvidou daquele logo dito por Diana. E a olhando depois de suspirar com pesar, ela a respondeu.

-Inês: Não sei, querida. Também existe o fato que não quero mais Bernarda nesta casa. Constância é contra essa decisão.

Quando a ouviu, Cassandra se lembrando de algo disse.

-Cassandra: Nossa vó Bernarda vem para festa essa noite, mãe. Acho que deveria saber.

Inês fez um bico torto e depois disse.

-Inês: Isso não me surpreende. Mas por hoje, só por hoje, que é o dia de sua irmã, prometo que não irei fazer nada contra a presença dessa mulher entre nós.

As duas jovens se olharam de lado, e logo depois mudaram de assunto.

Composto para estar diante de sua filha caçula, a aniversariante do dia, Victoriano batia na porta do quarto dela.

Amor Sem Medidas Onde histórias criam vida. Descubra agora