Capítulo 5

1.1K 92 24
                                    

Oi lindas.  O capítulo está maior que os outros e vai seguir assim . Pq não sei exatamente quantos capítulos vou levar nessa primeira  fase, mas posso dizer que depois desse, o casamento de Inês e Victoriano vai se próximar, mas antes de chegar  na fase deles maduros, preciso contar sobre o nascimento de Fernando  e depois das meninas, tem bastante coisa pra contar para esclarecer as coisas e não posso e não quero fazer isso em flashback eu não ia conseguir passar com clareza o que quero passar a vocês escrevendo no tempo real que as coisas aconteceram, comigo escrevendo tudo em lembranças do passado.   Mas então vou acelerar meus dedos aqui pra chegar nos momentos que são muito importantes para história seguir, pra voltar contar da parte do primeiro capítulo ! Enfim, espero que estejam gostando ❤

Inês tinha contado para mãe dela sobre Victoriano e do beijo que tinham dado . E que a partir daquele momento, Constância tomava conhecimento de quem era Victoriano. 

E assim os dias foram passando.

Inês cuidava de sua mãe, ia na escola quando dava e havia deixado de sair mais de casa por ter medo de encontrar  Victoriano na rua e cair em tentação em acabar beijando ele de novo. E que, era um beijo que ela escondia ainda de Loreto, mas que sua consciência cobrava uma confissão.

Enquanto, Victoriano naqueles dias viu Inês faltar as aulas  e deixar de ir a praça, enquanto ele parado na frente da vila que ela morava não a via também sair pra fora . Mas que  ele via Loreto entrar e sair de casa dela mais de uma vez.  E Victoriano mais que antes, sentia ciúmes dele depois do beijo que tinham compartilhado e mais que ciúmes, ele começava a sofrer em pensar que ele podia a qualquer momento  fazer amor com ela e se já não fazia.

E Vicente via a agonia do amigo  que tinha nutrido uma obsessão em Inês desde que a viu, e isso o deixava preocupado por ver o Victoriano mulherengo seguir morto a mais de uma semana querendo apenas uma mulher a que não era dele, mas que ele pretendia ter de qualquer  forma.

E assim, em uma tarde nas terras da fazenda Santos, Victoriano estava com Vicente cavalgando, quando de longe um homem em um cavalo cavalgava levantando poeira  mostrando aos dois a pressa que ele estava. 

E assim, Victoriano então notou que era Loreto que montava aquele cavalo.  E seu corpo todo ficou em alerta,  por aqueles dias ele ter evitado seu “amigo” depois que havia beijado a namorada dele.  E não era por medo, e sim por saber que ele tinha os lábios de Inês sempre quando quisesse e que por ciúmes ele seria capaz de partir a cara dele aonde fosse que eles tivessem. 

E assim descendo do cavalo, Loreto disse todo possesso. 

- Loreto: Santos, seu desgraçado!

Victoriano então rápido desceu do seu cavalo também,  e Vicente atento  fez o mesmo.

E assim grosso Victoriano, respondeu Loreto.

- Victoriano : O que quer, Loreto!

E Loreto bufando por descobrir aquele momento pela boca de Inês, que Victoriano e ela tinham se beijado depois dele insistir tanto em vê-la estranha e resistindo a muitos beijos dele.  Ele respondeu todo cheio de raiva. 

-Loreto : Sei que beijou minha namorada, Victoriano! Fique longe dela!

E assim Victoriano encheu o peito de ar ao ouvir Loreto, e descobrir que Inês havia contado sobre o beijo deles. E sem temer, não deixando mais aquele confronto para depois, Victoriano disse, arrancando assim sua máscara e revelando seu real interesse em Inês.

- Victoriano: Disse para tomar cuidado comigo, Guzmán!

E Loreto indignado por nem ver Victoriano tentar se justificar, ele disse bravo. 

Amor Sem Medidas Onde histórias criam vida. Descubra agora